Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inspiron 15 7572 - Windows 7 / Driver Intel


GabrielCareli

Posts recomendados

Tenho um Inspiron 7572 com uma MX150, um problema do windows me fez perder meu HD então troquei-o e instalei o Windows 7, não pretendo voltar para o 10 de forma alguma. O problema é que para obter todo o potencial da minha placa de vídeo e instalar o Geforce experience, que me é necessário para o trabalho, preciso de um driver da intel, que até onde sei só existe para Windows 10. Não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu realmente não quero voltar para o windows 10, na minha opinião ele é um sistema ruim, que não me atende e ainda deixa meu computador extremamente lento, mesmo sendo uma ótima máquina. Forque que uma atualização dele que me fez perder o ultimo hd, e essa ideia da microsoft de self host é péssima, na minha opinião. Eu gostaria de saber se há uma maneira de resolver esse problema usando o 7, não sei, fazendo alguma gambiarra com driver, modificando a BIOS, ou algo assim...

 

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth @mick 07

Então, eu realmente não quero voltar para o windows 10, não quero passar por todo o problema que ele me deu novamente... eu estou com pilhas de trabalho atrasado por conta desse sistema operacional, na minha opinião ele é um sistema ruim, que não me atende e ainda deixa meu computador extremamente lento, mesmo sendo uma ótima máquina. Forque que uma atualização dele que me fez perder o ultimo hd, e essa ideia da microsoft de self host é péssima, na minha opinião. Eu gostaria de saber se há uma maneira de resolver esse problema usando o 7, não sei, fazendo alguma gambiarra com driver, modificando a BIOS, ou algo assim.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielCareli Você pode até tentar usando Aida64 e CPU-z para pegar nomes dos fabricantes e ir direto em sites que fabrica os drivers.

 

MAS, não tem outra solução, seu pc ainda pode ficar sem driver de vídeo.

 

ALÉM disso, seu note também fica vulnerável.

 

Você está acostumado com windows 7, mas tem que entender, ele é ruim para seu hardware, não faz nenhum sentido comprar pc com peças novas e andar para trás em hardware, se for para ter um windows velho e defasado, melhor é comprar um pc com peças antigas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, GabrielCareli disse:

Tenho um Inspiron 7572 com uma MX150, um problema do windows me fez perder meu HD então troquei-o e instalei o Windows 7, não pretendo voltar para o 10 de forma alguma. O problema é que para obter todo o potencial da minha placa de vídeo e instalar o Geforce experience, que me é necessário para o trabalho, preciso de um driver da intel, que até onde sei só existe para Windows 10. Não sei o que fazer.

Esqueça, não tem jeito, ninguém mais faz drivers para Windows 7 atualmente. O Windows 10 está funcionando muito bem na última versão, não tenho nenhuma reclamação dele! Procure manter o seu Windows e seus drivers atualizados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Não é questão de estar mais acostumado com o sistema. Usei o 10 nos ultimos anos, ele só me deu dor de cabeça... você disse de manter ele atualizado, não tem outra opção, ele atualiza sozinho, sem que eu queira, e isso, inclusive fou o que deu problema no meu ultimo hd, ele deu um problema durante a atualização e minha bios parou de reconhecer o hd durate o boot, quando fui ligar o pc na tentativa de acessar o pc corrompeu todo o meu hd...

@Wal SJC O windows 10, na minha opinião, é um sistema que está o tempo todo usando vários recursos desnecessários do seu pc, meu disco estava sempre em 100%, mesmo que eu estivesse na área de trabalho, sempre mil coisas que eu não quero estão ligadas, mesmo você indo no registro desativar, basta uma atualização, que diga-se de passagem não dá para desativar, ele liga tudo de novo.

 

Com esse sistema novo de selfhost da microsoft a gente está pagando para ser cobaia de um sistema que eles não testaram e pagamos caro para isso, é injusto e uma jogada ruim.

E, na minha cabeça, ao menos, talvez tenha alguma forma, poxa eu consegui fazer os drivers do 10 para usb 3.0 funcionarem para eu instalar o 7 pelo pendrive, não é possível que não haja uma forma de fazê-lo com os drivers da intel... eu vou procurar mais, em algum lugar... caso não tenha como mesmo vou voltar para o 10, muito a contra vontade.... Agradeço a ajuda, infelizmente não é o que estou procurando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielCareli Esse problema do HD que ocorreu no seu pc é novo, nunca vi nada relacionado a isso até hoje.

 

Problema de HD em 100% não existe só no windows 10, tanto que a solução é formatação mesmo.

 

Embora o windows 10 faça o download das atualizações, elas podem ser adiadas ao máximo antes de serem instaladas, não é necessário já sair atualizando sempre que tem uma att nova.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, GabrielCareli disse:

@Elder Nauvirth Não é questão de estar mais acostumado com o sistema. Usei o 10 nos ultimos anos, ele só me deu dor de cabeça... você disse de manter ele atualizado, não tem outra opção, ele atualiza sozinho, sem que eu queira, e isso, inclusive fou o que deu problema no meu ultimo hd, ele deu um problema durante a atualização e minha bios parou de reconhecer o hd durate o boot, quando fui ligar o pc na tentativa de acessar o pc corrompeu todo o meu hd...

@Wal SJC O windows 10, na minha opinião, é um sistema que está o tempo todo usando vários recursos desnecessários do seu pc, meu disco estava sempre em 100%, mesmo que eu estivesse na área de trabalho, sempre mil coisas que eu não quero estão ligadas, mesmo você indo no registro desativar, basta uma atualização, que diga-se de passagem não dá para desativar, ele liga tudo de novo.

 

Com esse sistema novo de selfhost da microsoft a gente está pagando para ser cobaia de um sistema que eles não testaram e pagamos caro para isso, é injusto e uma jogada ruim.

E, na minha cabeça, ao menos, talvez tenha alguma forma, poxa eu consegui fazer os drivers do 10 para usb 3.0 funcionarem para eu instalar o 7 pelo pendrive, não é possível que não haja uma forma de fazê-lo com os drivers da intel... eu vou procurar mais, em algum lugar... caso não tenha como mesmo vou voltar para o 10, muito a contra vontade.... Agradeço a ajuda, infelizmente não é o que estou procurando...

Não adianta lutar contra o tempo, o próprio suporte ao Windows 7 será encerrado daqui poucos meses. Acostume-se ao Windows 10, ele tem muitas opções de personalização, basta você aprender a explorá-las. As atualizações tem como você adiar sim. Quando o PC está redondo é bom esperar uns dias, porque realmente já houve atualizações que deram pau e dias depois foram "consertadas" quando começaram as reclamações. Mas faz parte, inclusive é assim que o preço do Windows poderá cair e se tornar mais acessível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

Eu sei que não é necessário instalar naquele momento, mas você é obrigado a atualizar de qualquer forma...

E realmente, problemas de hd podem ocorrer em qualquer sistema, mas, foi uma dor de cabeça tão grande.... e o Hd foi perdido de vez, nem formatação... corrompeu mesmo... tive que mexer na própria bios para voltar a reconhecer...
mas o maior motivo nem é esse... o 10 é um sistema muito travado, na minha opinião, a minha máquina, mesmo com 8 GB de memória, toda hora ficava lenta pelo sistema estar comendo a utilização de disco... eu levava cerca de 5 minutos só para ligar o pc, mesmo não tendo nada instalado, só o office, com o 7 eu ligo o pc em menos de um minuto... claro que é só um exemplo, mas  é um sistema inferior ao 7 no quesito processamento e desempenho....

Bem, como disse antes, grato pelo tempo, vou dar uma olhada em uns sites gringos também.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC eu sei que o 10 é um bom sistema, eu entendo isso, mas eu tive uma péssima experiência com ele, nem pela interface, que eu até gosto, mas ele peca em coisas que afetam muito minha vida proficional... eu, além de professor eu sou ilustrador, e preciso de uma máquina que responda rápido... o 10 perde muito poder de processamento com inúmeras coisas que me são inúteis e não podem ser desativadas... fora o uso de disco dele que é absurdo, meu disco estava sempre em 100% de uso, mesmo as vezes eu não estando fazendo nada... então eu tinha que esperar a boa vontade do sistema para eu poder usá-lo... 

adicionado 9 minutos depois

@Wal SJC
esse é o problema, cara, eu sou professor e ilustrador... em outras palavras, eu não tenho grana... juntei uma grana durante anos para comprar um pc bom para me atender e ele só me deu dor de cabeça... sabe, eu estou bem desanimado com o windows 10 por isso, gastei grana e tempo para no fim não chegar no que queria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se eu te falar que tenho um PC core i3 de 1a. geração e um notebook com core i7 de 4a. geração e eles rodam super redondos com o windows 10?

Eles tinham windows 7 pro, antes, eu atualizei para windows 10 e ficaram muito melhores.

A unica coisa que não é original em nenhum dos dois é o HD, que eu substituí por SSDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Windows 10 é um sistema bastante otimizado (eu não to dizendo que é perfeito e sem falhas). Ele possui compressão de memória inteligente, e o uso de recursos vai de acordo com memória livre. Aliás, se abrir o Gerenciador de Tarefas vai ver que a maioria dos processos está usando 0% de processador. Aqui ele roda redondo em 3 notebooks - sendo um bastante antigo. 

 

Windows 10, na maioria das vezes (não disse sempre), dá problema em computador onde o usuário fez gambiarras.

 

Quer ele rodando liso? Faça instalação limpa, não use programas piratas e nem ativadores, não use otimizadores e nem instaladores de drivers (instale drivers pelo Windows update ou no site do fabricante, o uso de booster somente em último caso), execute o SFC, DISM e CHKDSK a cada 6 meses, desfragmente HD e ponto. Nada mais a fazer.

 
2 horas atrás, GabrielCareli disse:

meu disco estava sempre em 100% de uso, mesmo as vezes eu não estando fazendo nada... então eu tinha que esperar a boa vontade do sistema para eu poder usá-lo.

esse é um problema crítico em notebooks, porque os HDs possuem 5400 rpm, diferente dos desktop que possuem 7200 rpm. Não tem o que fazer a não ser instalar um SSD. Paciência.

 

Tenho o Dell G3 e ele estava sofrendo de travamentos também quando estava rodando no HDD. Coloquei um SSD e sumiu minha dor de cabeça - a diferença é que eu já estava ciente disse, não fiquei decepcionado com o notebook, pois sabia que o HDD ia limitar o potencial dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Tenho 2 computadores em casa: 1 Pentium 4 com Windows XP e 1 AMD A6-3500 com Windows 7. Sou Analista de Suporte e atendo diversos clientes insatisfeitos com Windows 10. Eu mesmo sou um deles.

O Windows 10 é bom ?

Considere os seguintes fatores:

 

Atualização do Windows 10 pode danificar SSDs

https://olhardigital.com.br/noticia/atualizacao-do-windows-10-pode-danificar-ssds/106002

 

Governo dos EUA alerta para falha grave 'estilo WannaCry' no Windows 10

https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/governo-dos-eua-alerta-para-falha-grave-estilo-wannacry-no-windows-10/101973

 

Windows 10 esconde e apaga arquivos pessoais após atualização

https://tecnoblog.net/325667/windows-10-esconde-e-apaga-arquivos-pessoais-apos-atualizacao/

 

Windows 10 | Nova falha está excluindo os arquivos dos usuários

https://canaltech.com.br/windows/windows-10-nova-falha-esta-excluindo-os-arquivos-dos-usuarios-160545/

 

MPF processa Microsoft para que Windows 10 deixe de coletar dados pessoais sem autorização dos usuários

http://www.mpf.mp.br/sp/sala-de-imprensa/noticias-sp/mpf-processa-microsoft-para-que-windows-10-deixe-de-coletar-dados-pessoais-sem-autorizacao-dos-usuarios

 

Sem saída, Microsoft pede ajuda para resolver bugs do Windows 10

https://www.tecmundo.com.br/software/152483-saida-microsoft-pede-ajuda-resolver-bugs-windows-10.htm

 

O Windows 10 é bom pra quem: para a Microsoft ou para os seus usuários ???

 

Um sistema operacional jamais pode monitorar seus usuários !

 

Não pode apagar arquivos pessoais !


Atualização não pode ser obrigatória. No Windows 10 é !!! Absurdo !

 

Dá um trabalhão danado desativar esse monte de recursos acima mencionados que só ocupam memória desnecessariamente.

 

Que nota damos a um sistema desse ?

Se o que você quer é visual bonito, basta baixar temas do Windows 10 no 7, mas, ter um sistema desse é a pior besteira que alguém pode fazer.

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...