Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Liga mas não dá vídeo, processador não esquenta


Posts recomendados

Esse sera meu primeiro post sobre uma duvida que eu estou tendo.

 

Sugiu um computador pra mim olhar com o seguinte erro, placa-mãe liga, cooler gira, mas nada de video.

 

Vi em algum post antigo de ver a temperatura do processador, estava gelado, nada de calor, já troquei a fonte, troquei memoria, nada funcionou.

 

Testei essa processador em outra placa nada de video tambem, posso condena-lo?

 

 

Configuração

placa-mãe:H110M-HG4

ProcessadorIntel Celeron G3930

Memoria: Kingston 4gb

Disco de 750gb.

 

att

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua pergunta foi se a placa que eu testei o processador suporta ele, sim, porque ela estava com um processador semelhante, Pentium G4400.

adicionado 1 minuto depois
20 minutos atrás, grievous disse:

Qual era a fonte de alimentação utilizada no sistema quando ele funcionava?

Uma fonte generica de 230w, ele era ligado em um estabilizador.

adicionado 2 minutos depois

 

adicionado 20 minutos depois

No teste em outra placa-mãe, apresentou a mesma coisa, a placa ligou, nada de video e nem de calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Juan Dias É que o Pentium G4400 pertence à família Skylake (6º Geração) que é suportada nativamente pela placa-mãe H110M-HG4 já o Celeron G3930 é da família Kaby Lake (7º Geração) e para funcionar na mesma placa-mãe, ela deve receber uma atualização de BIOS para que consiga reconhecer o processador. Sem essa atualização o PC liga mas não dá vídeo. Você tem o G4400 aí para testar se ela ligaria com ele?


Essa é a tabela de processadores compatíveis com a placa-mãe fornecida pelo fabricante. Nela o Pentium G4400 é suportado por todas as versões de BIOS já o Celeron G3930 só é suportado a partir da versão 7.1:

bios.jpg

 

Quanto à fonte genérica ligada o estabilizador são dois grandes males que podem ter causado tudo isso caso não seja a bios desatualizada. A fonte é o combustível do PC, se ela é ruim ela manda tensões fora do padrão, não protege os componentes de surtos elétricos além de possuir baixa eficiência. O estabilizador é outro problema, ele não serve pra absolutamente nada além de atrapalhar o bom funcionamento das fontes.

 

Um PC utilizado sob essas condições (fonte genérica e/ou estabilizador) até liga e funciona normalmente, porém com o tempo você pode ter algum dano permanente causando em algum componente eletrônico, causando instabilidade no sistema ou até mesmo comprometendo o PC por inteiro. Fora o risco de cair um raio nas proximidades e o PC ir junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, grievous disse:

@Juan Dias É que o Pentium G4400 pertence à família Skylake (6º Geração) que é suportada nativamente pela placa-mãe H110M-HG4 já o Celeron G3930 é da família Kaby Lake (7º Geração) e para funcionar na mesma placa-mãe, ela deve receber uma atualização de BIOS para que consiga reconhecer o processador. Sem essa atualização o PC liga mas não dá vídeo. Você tem o G4400 aí para testar se ela ligaria com ele?


Essa é a tabela de processadores compatíveis com a placa-mãe fornecida pelo fabricante. Nela o Pentium G4400 é suportado por todas as versões de BIOS já o Celeron G3930 só é suportado a partir da versão 7.1:

bios.jpg

 

Quanto à fonte genérica ligada o estabilizador são dois grandes males que podem ter causado tudo isso caso não seja a bios desatualizada. A fonte é o combustível do PC, se ela é ruim ela manda tensões fora do padrão, não protege os componentes de surtos elétricos além de possuir baixa eficiência. O estabilizador é outro problema, ele não serve pra absolutamente nada além de atrapalhar o bom funcionamento das fontes.

 

Um PC utilizado sob essas condições (fonte genérica e/ou estabilizador) até liga e funciona normalmente, porém com o tempo você pode ter algum dano permanente causando em algum componente eletrônico, causando instabilidade no sistema ou até mesmo comprometendo o PC por inteiro. Fora o risco de cair um raio nas proximidades e o PC ir junto.

Bom, primeiramente obrigado por responder a minha dúvida, eu fiz vários testes, e o que eu decidi foi comprar um processador novo, no caso seria um g3900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

@Juan Dias Calma cara, vai que você compra um processador novo e não é esse o problema? Acho que seria melhor levar em alguma assistência técnica de sua confiança para confirmar se é isso mesmo. Assim você não corre riscos.

Cara, não sei mais o que eu faço, eu já troquei memória ram, eu já troquei fonte, o que resta e o processador ou a placa-mãe.

 

Quando eu ligo, tudo liga, hd, cooler, unidade de disco, só que o processador tá gelado, eu procurei todo tipo de defeito na internet, alguns dizem que a placa-mãe, outros dizem que e o processador, eu realmente não sei, então vou ir na sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...