Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores combinações custo benefício até R$1500 reais


Posts recomendados

3 minutos atrás, Gungniro disse:

3600+ rx 570.  pra esse valor seria isso.
3600 volta e meia surge por algo na casa de 900 a 1k. e a rx 570 nova já aparece por 500 a 600.
se for usado já da pra conseguir coisa melhor mas novo e isso ai...
 

Processador demais pra placa de vídeo de menos na minha opinião. Ainda mais se a intenção é 60 fps, que pra manter com a 570 vai ter que baixar vários presets gráficos nos jogos mais atuais. Um 3600 só faz sentido se a intenção é jogar competitivo empurrando o maior fps possível. Tipo um CS com tudo no low, aí sim 3600 + 570 é a melhor combinação. Quer qualidade gráfica e 60 fps? Melhor investir menos no processador e mais na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 se tem sugestão de novo melhor diga, não estamos aqui pra conflitar com opiniões e sim ajudar um ao outro.


acima da serie rx a um ''vão'' atual onde passa das rx 5xx series que aumenta coisa de 7 a 12% por serie onde a base se acha na casa de 500 a 600 nova no br depois disso em patamar desempenho significativo real pra 60 fps full HD seria necessario ao menos uma 1660ti ai sim presets normalmente alto e alguns ultra.


como a realidade solicitada foi até 1500 só uma 1660 ti custa 1.3k a vista.


pra jogar fullHD com essa combinação que falei ele possivelmente jogaria qualquer jogo já apesar de qualidades medias mas jogaria considerando que o resto do setup e bom ou aceitavel.


a outra opção em si que ele teria pro preço informado ao meu ver e o i5-9400f + uma rx 580 mas infelizmente e um processador que não ta valendo tanto pois e algo na casa de 100 a 150+ barato que o 3600 pra perder muito em desempenho.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gungniro disse:

@Shaman93 se tem sugestão de novo melhor diga, não estamos aqui pra conflitar com opiniões e sim ajudar um ao outro.

Eu já disse no meu primeiro comentário:

35 minutos atrás, Shaman93 disse:

R$ 1500 só pra processador e placa de vídeo, é isso? Seria algo como um R5 1600 + GTX 1660.


Preços promocionais, 1660 (não-Ti) passeia perto dos 1000 e R5 1600 perto dos 500. Fora de promoção vai gastar uns 100~200 a mais. Excesso de CPU não traz vantagem em jogos. Mais GPU, caso o processador seja capaz de acompanhar (como é o caso do 1600), por outro lado, traz benefício. Com a 570 realmente vai ter que jogar coisa pro médio, já a 1660 aguenta tudo no alto-ultra e o 1600 segura ela sem gargalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo o que ele ganha ao trocar uma rx 570 pra uma 1660 e algo na casa de 20 a 25% fps+ porém vai perde bem mais que isso no processador. por isso não indiquei esse setup só da segunda geração 2600 pro 3600 ja ficou bem claro um aumento no FPS e desempenho de no minimo 15% sendo que alguns jogos passou de 40fps. agora de uma rx 570/580 4gb pra uma 1660 te garanto que seria bem inferior.


alem do que a 1660 foi abortada pela Nvidia e não trabalha mais com a tecnologia da placa tanto que lançou a 1660 super pra corrigir o erro. 


sendo assim dificilmente terá ''drives'' que faça a placa continuar entregando os fps e vai ocorrer o mesmo que ocorre com a famosa queda da 1070 que atualmente entrega quase mesmo fps que uma rx 580.
por isso e diversos outros fatores indico o processador bom onde ele não trocará estão cedo e novo garantido atualização de bios compativeis,  e a placa por mais barata que seja não e estão diferente de desempenho nos drives atuais do que custa o dobro e logo mais nem tem drives.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gungniro Respeito sua opinião e concordo sobre a Nvidia ser mais pé de chinelo em relação aos drivers, mas discordo pelos motivos já citados e insisto na indicação do 1600+1660. A diferença entre o 1600 e o 3600 é mais ou menos da mesma ordem que a entre a 570 e a 1660, com a diferença que o extra de processador não vai trazer benefício em jogos, diferente da placa de vídeo melhor. Também tem a questão de otimização de jogos, como a Nvidia é maior acaba tendo mais jogos otimizados pra ela e em alguns a diferença pra uma 570 chega a ser mais de 50% mais frames. É, por exemplo, o caso do A Plague Tale Innocence ou do AC.

O legal do fórum é justamente que a pessoa pode ver várias opiniões discordantes e decidir por si mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a 1660 aguentar tudo no alto ultra ai já discordo de forma intensa,  jogos como AC que você citou de fato e mais otimizado para nvidia mas ainda sim nos drives atuais a diferença entre eles e que uma entrega 38 a 40fps no alto e a outra 47 a 53 e alem disso e diretamente impactado pelo processador.... via claramente quando migrei de um 2200g pra um 3600 basicamente dobrou meu FPS no asssins creed e varios outros jogos.


bom dai a dica já foi dada só o cara decidir
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Gungniro disse:

via claramente quando migrei de um 2200g pra um 3600 basicamente dobrou meu FPS no asssins creed e varios outros jogos.

Isso é porque enquanto um é um processador de 12 threads o outro só tem 4. Além disso é quase 2 anos mais novo e você usava com uma placa que custa do dobro ao triplo do preço de uma RX 570, então evidentemente o gargalo do sistema era o processador. Uma placa de mais de 300 dólares com um processador de menos de 100 dólares. A minha sugestão é um processador de 100 e poucos dólares com uma placa de 100 e tantos, 200 dólares. (A sua praticamente o contrário, apesar de que o processador ficaria subutilizado)
Caso migrasse de um R5 1600 e uma placa de vídeo de metade do preço, como a 570, a diferença que você sentiria seria de mínima a imperceptível. Isso dá pra perceber comparando benchmarks de R5 1600 + RX 570 vs R5 3600 + RX 570 e vendo como tem resultados muito semelhantes, as vezes idênticos (com a exceção de jogos em que o intuito é gerar o maior número de fps possível, daí o 3600 leva uma boa vantagem especialmente nos 1% lows, mas não é o caso do OP, que quer jogar em 60 fps). Mesmo com as atualizações de drivers, que as vezes realmente ganham alguns fps mas estão longe de fazer lá essas maravilhas. Só sei que se alguém oferecer uma 1070 pela minha 580 eu troco na hora, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 então minha placa antes de parar de fabricar no meio do ano era vendida por 150 a 250 dolar. a minha por sinal foi 1.2k um dos melhores gastos que ja tive pois na assistencia já testei muitos outros setups e posso te afirmar que a performance ta par a par com uma 1080 e acima da 2060 em ao menos 6%. por isso até comprei e cheguei a usar.
mas no caso de trocar uma placa que já saiu de linha por outra que vai sair de linha sendo ambas mesmo seguimento ''entrada'' preferia a de entrada já que a perda e menor em caso de revendas e já da pra jogar de boa até surgir algo de fato boa no futuro e trocar.
digamos o seguinte o 1600 não indicaria salvo a caso a pessoa de fato não se importar muito com jogos da ubsoft/EA e CS/e-sport FPS, mas caso use e melhor o 3600.... 
o seguinte cenario daqui a 1 ano por ai dependendo da industria teria que trocar placa de video e processador.
já com o 3600 por ser lançamento só trocaria a placa de video reduzindo perdas e mantendo basicamente a mesma performance.... (menos em alguns jogos de CPU altissima)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...