Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Os dois fios do fio da antena


Darnell Bros
Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

pessoal eu tenho uma grande duvida, eu to criando uma antena interna aqui em casa e percebi que o fio do meio se colocar em qualquer parte metálica ele funciona normalmente agora pra que serve o outro que tem fiapos porque se colocar em uma parte metálica ele não funciona ? qual a função dele ? e se juntar os dois na mesma superfície metálica ou antena o que acontece? ficarei muito grato pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o cabo coaxial, o fio externo é a malha de aterramento e a função dela é impedir que o condutor central capte interferências de outros sinais ou que o sinal captado seja irradiado e escape. pra funcionar a malha deve estar aterrada no receptor, tipo ligada no anel externo do cabo coaxial, porém tem antenas com elementos defletores e atenuadores que servem pra filtrar sinais indesejados e que pra funcionar também devem ser ligados a malha do cabo coaxial

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa eu ver se entendi, a malha serve pra não dar interferência de sinais mas como aterrar ele ? estou criando uma com latinha de cerveja, que funcionou muito bem uma externa na outra casa que eu morava mas aqui tá complicado usar uma interna e fiquei nessa duvida. no esquema que quero fazer posso ligar a ponta em uma latinha e a malha em outra latinha ou tem que aterrar a malha ou não ligar ela e ligar só a ponta do meio? quando eu estou usando o wifi ou passa um carro na rua começa a quadricular a imagem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 13/11/2019 às 04:38, Darnell Bros disse:

deixa eu ver se entendi, a malha serve pra não dar interferência de sinais

Isso aí.

Em 13/11/2019 às 04:38, Darnell Bros disse:

mas como aterrar ele ?

O importante é estar ligada ao terra da sua TV ou receptor, tem que estar conectada a rosca.

 

Em 13/11/2019 às 04:38, Darnell Bros disse:

estou criando uma com latinha de cerveja, que funcionou muito bem uma externa na outra casa que eu morava mas aqui tá complicado usar uma interna e fiquei nessa duvida.

O problema é que esta outra casa não está num local que favorece muito a recepção da TV.

Vai precisar de uma antena melhor.

Em 13/11/2019 às 04:38, Darnell Bros disse:

no esquema que quero fazer posso ligar a ponta em uma latinha e a malha em outra latinha ou tem que aterrar a malha ou não ligar ela e ligar só a ponta do meio?

Nesse caso não liga o terra em nada, só na sua TV mesmo.

Ou então usa um adaptador de 75/300ohm, aí terá dois fios para ligar nas suas latinhas, aí o terra deixará de existir:

21YUgOd52dL._SR600,315_PIWhiteStrip,Bott

O terra vai na rosca desse, e os dois terminais vão na sua antena.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...