Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolher entre esse notebook e montar um pc


Posts recomendados

Então pessoal, nesse final de semana eu quase comprei Esse notebook (2AM E550 NVIDIA GeForce GTX 1050 3GB - Core i5 9ª Geração 8GB | 1TBGB FullHD R$3100) por ter um processador i5 de 9a geração e por ter um preço competitivo e desde então pesquisei peças para montar um desktop gastando a mesma quantia. O uso é para alguns programas de trade, office e alguns jogos como PES 2020. Cheguei a seguinte config:
- Ryzen 5 3400g R$730

- 2x 8gb 3000 corsair R$500

- SSD m2 mvme 480gb R$500
- Monitor lg 29' ultrawide R$900

- Mobo pelo que acompanhei no forum teria que ser alguma b350/450 com dissipador, mas ainda não escolhi uma. 

- Fonte cx550 R$250

Tenho 3 perguntas,
1 - Com essa configuração eu teria um desempenho superior ao notebook mencionado?
2 - Se eu substiuir o processador por um ryzen 7 2700 ou ryzen 5 3600 eu teria que obrigatoriamente comprar uma GPU pra ter imagem ou alguma placa-mãe poderia fazer esse "serviço" enquanto eu juntaria mais dinheiro?
3 - Substituiriam algo nessa config?

Muito obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Carlos Augusto Silva Carva disse:

- Ryzen 5 3400g R$730

- 2x 8gb 3000 corsair R$500

- SSD m2 mvme 480gb R$500
- Monitor lg 29' ultrawide R$900

- Mobo pelo que acompanhei no forum teria que ser alguma b350/450 com dissipador, mas ainda não escolhi uma. 

- Fonte cx550 R$250

Tenho 3 perguntas,
1 - Com essa configuração eu teria um desempenho superior ao notebook mencionado?
2 - Se eu substiuir o processador por um ryzen 7 2700 ou ryzen 5 3600 eu teria que obrigatoriamente comprar uma GPU pra ter imagem ou alguma placa-mãe poderia fazer esse "serviço" enquanto eu juntaria mais dinheiro?
3 - Substituiriam algo nessa config?

Muito obrigado desde já

1- Acredito eu que tanto a placa de vídeo do notebook quanto o vídeo integrado do processador AMD estariam equivalentes, já que a placa de vídeo possui um desempenho reduzido por ser de notebook, mas eu sugiro que adquira o PC com o processador Ryzen, já que ele entrega um poder de processamento semelhante ao I5-9400, sem ter que gastar a mais com uma placa de vídeo (que por sinal, já é ultrapassada).

 

2- Os processadores Ryzen que possuem a nomenclatura G após a numeração (2200G, 2400G) são processadores com vídeo integrado, ou seja, não é necessário uma placa de vídeo para rodar em conjunto, apenas os modelos que não possuem a letra G precisam de uma placa de vídeo avulsa.

As placas mãe não oferecem mais um vídeo integrado no chipset (essa função passou a ser do processador e/ou da placa de vídeo).

 

3- Ao meu ver, está ótima

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, GabrielLV disse:

1- Acredito eu que tanto a placa de vídeo do notebook quanto o vídeo integrado do processador AMD estariam equivalentes, já que a placa de vídeo possui um desempenho reduzido por ser de notebook, mas eu sugiro que adquira o PC com o processador Ryzen, já que ele entrega um poder de processamento semelhante ao I5-9400, sem ter que gastar a mais com uma placa de vídeo (que por sinal, já é ultrapassada).

 

2- Os processadores Ryzen que possuem a nomenclatura G após a numeração (2200G, 2400G) são processadores com vídeo integrado, ou seja, não é necessário uma placa de vídeo para rodar em conjunto, apenas os modelos que não possuem a letra G precisam de uma placa de vídeo avulsa.

As placas mãe não oferecem mais um vídeo integrado no chipset (essa função passou a ser do processador e/ou da placa de vídeo).

 

3- Ao meu ver, está ótima

Obrigado pela resposta, Você acha valeria a pena eu trocar o processador por um ryzen 7 2700/ 5 3600 e gastar uns 800 pra pegar uma rx580? Ou o gasto não compensaria o ganho em desempenho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Carlos Augusto Silva Carva disse:

Obrigado pela resposta, Você acha valeria a pena eu trocar o processador por um ryzen 7 2700/ 5 3600 e gastar uns 800 pra pegar uma rx580? Ou o gasto não compensaria o ganho em desempenho? 

A placa de vídeo é uma excelente opção, o processador você pode optar pelo Ryzen 5 1600, que está sendo bastante recomendado aqui no fórum recentemente por ser uma ótima combinação de peças

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...