Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela apaga, volta com pixels e resolução diminui


Posts recomendados

Montei um computador novo recentemente (Placa-Mãe Asus TUF 360M-Plus Gaming/BR; Processador Core i5-9400; Memória Corsair Vengeance 2X4Gb; Hd Seagate Barracuda 1Tb 7200Rpm; Ssd Kingston 240Gb; Fonte Coirsar VS550;Windows 10) e fui baixar alguns programas para mim, quando me deparei com um problema estranho: enquanto estava mexendo com alguns programas abertos, a tela apagava e depois de um tempo voltava, porém com um pequeno quadrado na tela com alguns pixels coloridos. Resolvi testar a memória, pois quando abro alguma guia no chrome de vez em quando aprece que não há memória suficiente, testei com MemTest, mas estava normal, testei o hd e o ssd com hd tune pro, nada. Falei com um amigo que conhece mais que eu e ele me mandou testar o CapsLock do teclado quando acontecesse e ficasse com tela preta, e ligava normal. As vezes, quando volta, a área de trabalho fica com os ícones menores e todos juntos. Já coloquei dlls, pois alguns jogos fechavam e davam erros de dlls especifícas, mas nada adianta.

Por favor, se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

 

Video de demonstração:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Matheus Morini disse:

Montei um computador novo recentemente (Placa-Mãe Asus TUF 360M-Plus Gaming/BR; Processador Core i5-9400; Memória Corsair Vengeance 2X4Gb; Hd Seagate Barracuda 1Tb 7200Rpm; Ssd Kingston 240Gb; Fonte Coirsar VS550;Windows 10) e fui baixar alguns programas para mim, quando me deparei com um problema estranho: enquanto estava mexendo com alguns programas abertos, a tela apagava e depois de um tempo voltava, porém com um pequeno quadrado na tela com alguns pixels coloridos. Resolvi testar a memória, pois quando abro alguma guia no chrome de vez em quando aprece que não há memória suficiente, testei com MemTest, mas estava normal, testei o hd e o ssd com hd tune pro, nada. Falei com um amigo que conhece mais que eu e ele me mandou testar o CapsLock do teclado quando acontecesse e ficasse com tela preta, e ligava normal. As vezes, quando volta, a área de trabalho fica com os ícones menores e todos juntos. Já coloquei dlls, pois alguns jogos fechavam e davam erros de dlls especifícas, mas nada adianta.

Por favor, se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

Video de demonstração: https://youtu.be/aitWa2dLefk

O seu Windows é original?

você tem antivirus instalado no PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se já testou HD, SSD, memória ram e tá tudo ok, sugiro verificar o windows, formatar e ver se melhora. Se você tiver certeza que não é o windows, podemos testar a fonte e o processador:

Para testar a fonte, instale algum programa que monitora o seu sistema, como o CPU-Z e verifique se todas as tensões estão corretas, se sim, partimos pro processador: Instale um programa que stressa o processador, como o Everest e veja se irá ocorrer alguma anomalia. Boa sorte!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Morini disse:

Não é original mas está ativado, o anoivo vírus já escaneei,  mas sem nenhum problema

Pode até ser outra coisa, mas sinto muito em lhe dizer que esses defeitos "esquisitos" acontecem, em 80% das vezes, nas versões não originais do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...