Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com wi-fi integrado para um PC GAMER... é necessário?!!


Alex Pedruzzi

Posts recomendados

Boa noite amigos.

 

Estou idealizando uma máquina nova e me deparei com Placas-mãe com wi-fi integrado.

Como não conheço muito a finalidade da coisa, gostaria da ajuda de vocês.

 

O PC será para trabalho, mas também penso em utiliza-lo para jogar, o que acredito que seja melhor usar um cabo de rede direto, do que usar wi-fi.

 

Mediante a este pensamento, gostaria de saber a opinião de vocês... Wi-fi integrado tem alguma vantagem, nesta situação?!

 

Existe algo, que faça valer a pena ter este recurso?

 

Obrigado galera...
um abraço! =')

________________________________________________________________________________

(PS.: A placa que estou pensando comprar é a Placa-Mãe Gigabyte Z390 Aorus Pro Wi-Fi - https://tinyurl.com/yjpfp66l -
Estou precisando de ajuda - orientação e conselhos - pra montar (idealizar) a máquina.... compatibilidade, recursos, vantagens....etc....

Alguém disposto a me ajudar nisso?!
Podemos conversar melhor por whatsapp ou discord se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Pedruzzi Mobo com wi-fi dá mais comodidade, mas isso só será bom mesmo se não puder ficar puxando cabos.

 

Traga sempre os links de forma limpa, não precisa usar encurtadores aqui e é até melhor sem para facilitar.

 

Placa-Mãe Gigabyte Z390 Aorus Pro Wi-Fi, Intel LGA 1151, ATX, DDR4

 

3 minutos atrás, Alex Pedruzzi disse:

Podemos conversar melhor por whatsapp ou discord se for o caso.

Não pode, sua duvida começa aqui e termina aqui mesmo.

 

É regra, além disso, o seu tópico vai servir de guia para outras pessoas com a mesma duvida, afinal, seu tópico é publico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Alex Pedruzzi disse:

Boa noite amigos.

 

Estou idealizando uma máquina nova e me deparei com Placas-mãe com wi-fi integrado.

Como não conheço muito a finalidade da coisa, gostaria da ajuda de vocês.

 

O PC será para trabalho, mas também penso em utiliza-lo para jogar, o que acredito que seja melhor usar um cabo de rede direto, do que usar wi-fi.

 

Mediante a este pensamento, gostaria de saber a opinião de vocês... Wi-fi integrado tem alguma vantagem, nesta situação?!

 

Existe algo, que faça valer a pena ter este recurso?

 

Obrigado galera...
um abraço! =')

________________________________________________________________________________

(PS.: A placa que estou pensando comprar é a Placa-Mãe Gigabyte Z390 Aorus Pro Wi-Fi - https://tinyurl.com/yjpfp66l -
Estou precisando de ajuda - orientação e conselhos - pra montar (idealizar) a máquina.... compatibilidade, recursos, vantagens....etc....

Alguém disposto a me ajudar nisso?!
Podemos conversar melhor por whatsapp ou discord se for o caso.

Wi-fi é um acessório com finalidade bem definida. Se você tem certeza que não vai precisar, não pague mais para ter wi-fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2019 às 20:34, Wal SJC disse:

Wi-fi é um acessório com finalidade bem definida. Se você tem certeza que não vai precisar, não pague mais para ter wi-fi.

Realmente Wi-fi tem finalidade definida... mas cada um define e sabe onde vai ter que usa-la. No meu caso não vou cancelar, pois ela é muito útil quando a uso no celular, na SmartTV e até na impressora. Mas quando se trata de jogos online (principalmente em Battle royale e RTS), até no mouse e teclado, eu prefiro os bons, antigos e até bagunçados cabos... isso por experiência pessoal, observando a qualidade e desempenho na jogabilidade.

 

A minha dúvida é se existe alguma vantagem prática. Algum testemunho, ou experiência pessoal, de alguém que usa e diga que vale a pena para alguma determinada situação.... só isso. valeu!!! ^.^ v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2019 às 20:28, Elder Nauvirth disse:

@Alex Pedruzzi Mobo com wi-fi dá mais comodidade, mas isso só será bom mesmo se não puder ficar puxando cabos.

 

Traga sempre os links de forma limpa, não precisa usar encurtadores aqui e é até melhor sem para facilitar.

 

Placa-Mãe Gigabyte Z390 Aorus Pro Wi-Fi, Intel LGA 1151, ATX, DDR4

 

Não pode, sua duvida começa aqui e termina aqui mesmo.

 

É regra, além disso, o seu tópico vai servir de guia para outras pessoas com a mesma duvida, afinal, seu tópico é publico.

@Elder Nauvirth , com certeza ter wi-fi integrado é uma maravilha que possibilita um acesso limpo e prático as mais variadas redes wireless disponíveis. Mas como não tenho experiência com novas tecnologias (recentes), fico na dúvida se tal recurso é realmente viável, pois, provavelmente, o PC estará conectado à internet via a cabo. Digo isso, porque não tive boas experiências em jogos on-line, usando outros computadores (notebook's) conectados em rede sem fio. Aí surgem algumas perguntas: O desempenho com cabo é realmente melhor que o wi-fi?

 

Quanto ao auxílio externo (Whatsapp ou discord) em montar o computador, me refiro a um contato mais direto, com dúvidas tiradas em tempo real através de uma extensa conversa. O assunto é amplo e existem várias questões a serem abordadas... o que tornaria muito cansativo, para ambas as partes, ser administrado por aqui, em forma de mensagens de fórum. Eu teria que criar um tópico para cada dúvida, ou escolha que eu viesse tomar. Pelo menos é o que eu imagino, mediante a minha falta de conhecimento deste fórum, acredito que só poderia ser feito assim... será estou certo, ou existe alguma outra forma possível?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Pedruzzi Certamente tem outro amigo que possa discordar, mas em minha opinião, o desempenho da internet no cabo é melhor, ainda mais se o cabo for daqueles curtos, MAS, vale lembrar que isso é apenas opinião e claro, estou aberto a saber que outros tamanhos de cabo não interfere no desempenho da rede e que wi-fi não perde nada do mesmo desempenho.

 

8 horas atrás, Alex Pedruzzi disse:

Quanto ao auxílio externo (Whatsapp ou discord) em montar o computador, me refiro a um contato mais direto, com dúvidas tiradas em tempo real através de uma extensa conversa. O assunto é amplo e existem várias questões a serem abordadas... o que tornaria muito cansativo, para ambas as partes, ser administrado por aqui, em forma de mensagens de fórum. Eu teria que criar um tópico para cada dúvida, ou escolha que eu viesse tomar. Pelo menos é o que eu imagino, mediante a minha falta de conhecimento deste fórum, acredito que só poderia ser feito assim... será estou certo, ou existe alguma outra forma possível?!

Já quanto a isso aqui.

 

O fórum é justamente um portal com publicações que permitem outros usuários discutir o mesmo tema ou passar conhecimentos, seu tópico é publico e outras pessoas verá ele e usará para tirar duvidas lendo o que estamos deixando aqui.

 

Se você tem duvidas referentes aos mesmos assuntos de 1 tópico já criado, pode ser tirada a duvida nele mesmo, como por exemplo, a montagem de pc, você não precisa abrir um tópico na área de "Fontes e energia" e depois outro na área de "placa-mãe" só para tratar se o pc irá funcionar corretamente com a mobo e fonte somado o conjunto de peças escolhidas.

 

Embora torne cansativo é feito desse jeito para que outras pessoas possam ver o andamento e usar para duvidas.

 

A melhor maneira de tirar duvidas é em fórum, você irá ter consulta com vários usuários e ainda terá um tópico com dicas, respostas e direções para outros usuários.

 

Depois que se acostuma a usar fórum, não vai achar ruim, e não existe diferença em fóruns, apenas pessoas novas que chegam sem o conhecimento de usar um ou que já veio de outros, eu mesmo vim do Yahoo Respostas, onde tudo é desorganizado, mas que é até legal para usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Alex Pedruzzi disse:

A minha dúvida é se existe alguma vantagem prática. Algum testemunho, ou experiência pessoal, de alguém que usa e diga que vale a pena para alguma determinada situação.... só isso. valeu!!! ^.^ v

Para games a rede cabeada é melhor: é mais estável, pois não sofre interferências, e geralmente tem menor latência.

E para ter um bom desempenho em jogos em uma rede Wifi, você precisa de um bom roteador. Nada de roteadores de R$ 80.

 

A única vantagem prática de usar Wifi em um PC para jogar é quando há uma grande dificuldade para passar os cabos.

 

A rede de 5Ghz tem um bom desempenho, mas o PC teria que ficar próximo ao roteador ou no mesmo ambiente. Aí é mais prático usar o cabo mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...