Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de no-break para computador mediano


Posts recomendados

3 minutos atrás, kifirefox disse:

estou em duvida entre esses dois nobreak custo beneficio, qual deles comprar e qual é o melhor?

TS Shara

Nobreak-700VA-TS-Shara-Power-UPS-Monovol

 

intelbras

https://backend.intelbras.com/sites/default/files/2019-01/xnb_720_220V_front_2.jpg

https://www.intelbras.com/pt-br/nobreak-720-va-xnb-720

 

Os dois são de péssima qualidade. Pra que você quer nobreak?

 

Nobreak de qualidade não sai por menos de R$2000 reais. Qualquer outro que custe muito menos que isso não passa de um estabilizazador com bateria.

 

Para dimensionar o nobreak adequadamente, é necessário informar a configuração completa (principalmente a marca e modelo da fonte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, braconius disse:

Os dois são de péssima qualidade. Pra que você quer nobreak?

 

Nobreak de qualidade não sai por menos de R$2000 reais. Qualquer outro que custe muito menos que isso não passa de um estabilizazador com bateria.

 

Para dimensionar o nobreak adequadamente, é necessário informar a configuração completa (principalmente a marca e modelo da fonte).

Quero um por motivo de falta de energia, que a luz cai de vez enquando.

Não quero investir 2 mil num nobreak sendo que tem mais baratos para isso.

Eu já li sobre os estabilizadores não prestarem para a informática.

Minha configuração é um pc mediano, não vou botar impressora conectado no nobreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, kifirefox disse:

Não quero investir 2 mil num nobreak sendo que tem mais baratos para isso.

 

33 minutos atrás, kifirefox disse:

Minha configuração é um pc mediano, não vou botar impressora conectado no nobreak.

.

1 hora atrás, braconius disse:

Nobreak de qualidade não sai por menos de R$2000 reais. Qualquer outro que custe muito menos que isso não passa de um estabilizazador com bateria.

Bom dia.
Quando o colega cita "nobreak de qualidade..." não é somente em referência a quantidade de equipamentos que este é capaz de alimentar numa eventual falta de energia e, no seu caso em específico, o comentário fez menção a qualidade na forma de onda gerada para alimentar seus aparelhos, sejam estes muitos ou poucos.

 

33 minutos atrás, kifirefox disse:

Eu já li sobre os estabilizadores não prestarem para a informática.

Também deveria ler a respeito de nobreaks e suas características (semi-senoidal, senoidal e online dupla-conversão).
Há uma enorme diferença entre eles, inclusive de preço. Diferença esta que faz toda a diferença de qualidade na alimentação e preservação dos equipamentos supridos.
Como citado, a grande maioria se diferencia de meros estabilizadores apenas por terem uma bateria.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, kifirefox disse:

Quero um por motivo de falta de energia, que a luz cai de vez enquando.

Não quero investir 2 mil num nobreak sendo que tem mais baratos para isso.

Eu já li sobre os estabilizadores não prestarem para a informática.

Minha configuração é um pc mediano, não vou botar impressora conectado no nobreak.

Não recomendo nenhum nobreak que não seja de qualidade. Se vai comprar porcaria, qualquer um serve. Apenas garanta que ele tem a potência necessária.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, braconius disse:

Não recomendo nenhum nobreak que não seja de qualidade. Se vai comprar porcaria, qualquer um serve. Apenas garanta que ele tem a potência necessária.

é para só segurar só por uns segundos, não precisa segurar por minutos. é por causa dos picos de falta de energia de repente.

 

qual marca e modelo você recomenda? cite uns aqui.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, kifirefox disse:

é para só segurar só por uns segundos, não precisa segurar por minutos. é por causa dos picos de falta de energia de repente.

 

qual marca e modelo você recomenda? cite uns aqui.

 

 

"Pico de energia" se protege utilizando um bom AntiSurge, não com nobreak.

 

Como eu ja disse, para recomendar um nobreak é necessário saber sua configuração completa, principalmente marca e modelo da fonte. Mas se você não está disposto a pagar R$2mil num nobreak, nem tem porque eu ficar dimensionando e procurando modelos pra recomendar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma fonte corsair 430w, processador phenom 2 x4 3200MHz, 4 hd,  amd radeon hd 6670, etc.

 

é só para proteger de pequenas quedas de luz que duram alguns segundos e depois volta. não precisa de um nobreak topo de linha.

 

me recomendem um  custo beneficio, pode ser um semi senoidal?

 

Estou vendo no site da kabum e tem vários modelos.

https://www.kabum.com.br/perifericos/energia/no-break?ordem=3&limite=30&pagina=1&string=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, kifirefox disse:

é uma fonte corsair 430w, processador phenom 2 x4 3200MHz, 4 hd,  amd radeon hd 6670, etc.

 

é só para proteger de pequenas quedas de luz que duram alguns segundos e depois volta. não precisa de um nobreak topo de linha.

 

me recomendem um barato, custo beneficio, pode ser um semi senoidal?

 

Estou vendo no site da kabum e tem vários modelos.

https://www.kabum.com.br/perifericos/energia/no-break?ordem=3&limite=30&pagina=1&string=

Para sua configuração + monitor + modem, um nobreak de 650w atende sua necessidade.

 

Seu PC é pra jogos? Usar nobreak em computador para jogos não faz qualquer sentido. Nobreaks são ferramentas indicadas para equipamentos sensíveis, que não podem desligar (equipamentos hospitalares, servidores, afins).

 

Semi-Senoidal continua tendo estabilizador interno. Não recomendo.

 

Se quiser agregar proteção do jeito certo para um equipamento para jogos, recomendo um AntiSurge: https://www.lojaclamper.com.br/dps-clamper-multiprotecao-8/p

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, o Braconius já lhe respondeu. Ninguém aqui vai recomendar porcaria. Atente para a potência necessária e se conseguir um senoidal puro é muito melhor. Infelizmente não existe no-break barato que preste, então se o critério é preço qualquer tranqueira serve. E é só ler uma meia-dúzia de tópicos que vai chegar a essa mesma conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ricardov disse:

Colega, o Braconius já lhe respondeu. Ninguém aqui vai recomendar porcaria. Atente para a potência necessária e se conseguir um senoidal puro é muito melhor. Infelizmente não existe no-break barato que preste, então se o critério é preço qualquer tranqueira serve. E é só ler uma meia-dúzia de tópicos que vai chegar a essa mesma conclusão.

Esse modelo aqui serve ?
Nobreak Ragtech Senoidal Easy Pro 700VA Trivolt Automático 4164 Black
https://www.kabum.com.br/produto/57500/nobreak-ragtech-senoidal-easy-pro-700va-trivolt-automatico-4164-black
Está dizendo que é senoidal puro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, kifirefox disse:

Esse modelo aqui serve ?
Nobreak Ragtech Senoidal Easy Pro 700VA Trivolt Automático 4164 Black
https://www.kabum.com.br/produto/57500/nobreak-ragtech-senoidal-easy-pro-700va-trivolt-automatico-4164-black
Está dizendo que é senoidal puro.

É senoidal puro, mas não de dupla conversão e tem estabilizador interno. Ou seja, continua sendo prejudicial.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, kifirefox disse:

Não quero filtro de linha, e sim um nobreak mesmo.

 

É porque tem pequenas faltas de luz, a energia cai e o computador desliga, mas depois de uns segundo a luz volta. É só por isso mesmo.

 

Tem que ser um senoidal ou um semi senoidal serve?

Nobreak de qualidade tem que ser online, senoidal puro e de dupla conversão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, braconius disse:

É senoidal puro, mas não de dupla conversão e tem estabilizador interno. Ou seja, continua sendo prejudicial.

adicionado 0 minutos depois

Nobreak de qualidade tem que ser online, senoidal puro e de dupla conversão. 

E tem como me recomendar um nobreak em algum site que cumpra todos esses requisitos?

E que seja custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, kifirefox disse:

até 600 reais, pode ter coisa boa e barata?

 

essa marca aqui é bom?

Lacerda New Orion 1600VA Premium Bi-Aut 115v

Forma de onda: Senoidal por aproximação (PWM)

 

 

5 horas atrás, braconius disse:

Os dois são de péssima qualidade. Pra que você quer nobreak?

 

Nobreak de qualidade não sai por menos de R$2000 reais. Qualquer outro que custe muito menos que isso não passa de um estabilizazador com bateria.

 

Para dimensionar o nobreak adequadamente, é necessário informar a configuração completa (principalmente a marca e modelo da fonte).

Pergunta ja respondida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se me mostrassem esse tópico antes, não teria feito tantas perguntas.

No-break realmente é a salvação???

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/827485-no-break-realmente-é-a-salvação/?tab=comments#comment-4665880

então os nobreak a maioria não presta, e os que prestam são aproximadamente 2 mil. então é bom pelo menos já saber o preço para preparar o bolso futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...