Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de RAM upgrade


Posts recomendados

Olá, possuo um kit de Memória VENGEANCE RGB 16GB (2 x 8GB) DDR4 DRAM 2666MHz C16, e estou pensando em comprar mais memória. Nisso eu consigo imaginar algumas possibilidades:

1) Comprar mais um kit de 16GB (2x8GB)

2) Comprar um kit de 32GB (2x16GB), para futuramente substituir essas de (2x8GB)

3) Comprar apenas (1x16GB), e assim q possível financeiramente comprar outro de (1x16GB)

 

Outra dúvida, buscando por anuncio de RAM, percebi q os preços destoam muito. Devo me atentar as marcas. Se sim, quais as que devo dar mais crédito e quais devo me afastar?

 

Minhas especificações:

 

Processador:     Ryzen 5 2600
Placa de vídeo:    Sapphire Radeon RX 580 NITRO+ Special Edition 8 GB
Placa-mãe:    ASUS AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS
Memória:    VENGEANCE RGB 16GB (2 x 8GB) DDR4 DRAM 2666MHz C16 Memory Kit
HDs:    500GB SATA-II Samsung HD502HI 16MB cache
SSDs:    Kingston A1000 M.2 2280 240GB
Gabinete:    ATX Sharkoon Silent Red AI7000
Fonte:    EVGA 600W Bronze

 

Obs: PC voltado p games/programar, mesmo com 16GB q possuo atualmente, tenho percebido um certo esforço ao rodar docker + android studio + jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, WolfganG1st disse:

3) Comprar apenas (1x16GB), e assim q possível financeiramente comprar outro de (1x16GB)

Se você acha que um dia vai precisar de 64gb... seria essa a opção. Aliás, mesmo que não, é o que eu faria: você coloca o de 16 em um canal e os dois de 8 em outro. Continua com Dual channel, fica com 32 e fica com espaço para um segundo pente de 16 para fechar 48 (lol) no futuro.

 

14 minutos atrás, WolfganG1st disse:

Outra dúvida, buscando por anuncio de RAM, percebi q os preços destoam muito. Devo me atentar as marcas. Se sim, quais as que devo dar mais crédito e quais devo me afastar?

Procure no Mercado Livre que é o melhor local para RAM. Não precisa se preocupar com marca; RAM é RAM, e ou funciona ou você devolve.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Se você acha que um dia vai precisar de 64gb... seria essa a opção. Aliás, mesmo que não, é o que eu faria: você coloca o de 16 em um canal e os dois de 8 em outro. Continua com Dual channel, fica com 32 e fica com espaço para um segundo pente de 16 para fechar 48 (lol) no futuro.

 

Procure no Mercado Livre que é o melhor local para RAM. Não precisa se preocupar com marca; RAM é RAM, e ou funciona ou você devolve.

Obrigado.

Começarei a buscar por pente único de 16GB no mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...