Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Ryzen até R$ 1.800,00


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Então, tõ planejando fazer aquele "upgrade responsa" no fim do ano. No caso esse upgrade vai ser só de placa-mãe, processador e memória, pois placa de video, fonte e todo o resto ja possuo.

 

A principio o orçamento gira entorno de R$ 1.800,00 (pode variar, mas não muito).

 

Quero ter longevidade com esse setup e margem pra upgrades futuro de GPU (atualmente uma RX 570 8GB, que peguei a alguns meses e pretendo manter por um bom tempo ainda).

 

Me ajudem a montar um setup legal com Ryzen e uma B450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, T4RD-1S disse:

Olá pessoal.

Então, tõ planejando fazer aquele "upgrade responsa" no fim do ano. No caso esse upgrade vai ser só de placa-mãe, processador e memória, pois placa de video, fonte e todo o resto ja possuo.

A principio o orçamento gira entorno de R$ 1.800,00 (pode variar, mas não muito).

Quero ter longevidade com esse setup e margem pra upgrades futuro de GPU (atualmente uma RX 570 8GB, que peguei a alguns meses e pretendo manter por um bom tempo ainda).

Me ajudem a montar um setup legal com Ryzen e uma B450.

 

RYZEN 5 3600 + B450M STEEL LEGEND + 16GB de 3000 mhz ou 3200 mhz

 

Se fica apertado, talvez seja melhor o RYZEN 5 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galerinha...

 

então preciso da ajuda de vocês para montar um kit Ryzen, com orçamento girando entorno de R$ 1.800,00.

 

Seria só placa-mãe, memorias e processador,  o resto ja possuo e em boas condições (no maximo um ano de uso, que seria a fonte. A placa de video tem 6 meses apenas) abaixo segue tudo que ja tenho:

Fonte VS500 80+ White

RX 570 8GB Gigabyte

 

 

Serei muito agradecido quem puder ajudar, pois quero algo que possa me suprir por um bom tempo e que tenha margem pra um upgrade de GPU mais a frente.

 

Se ajudar, o principal foco é jogos e multitarefas. Renderização eu faço apenas por hobby e muito raramente tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, stefferson disse:

Atualmente tem promoções na Kabum com preço muito bom nas R5 1600 e nas B350 , eu Peguei uma da Gigabyte que já estava atualizada pra o Ryzen 3000. Mas da pra você pegar com folga um R5 3600 mais uma B450 de boa com esse orçamento.

Nossa! Deu sorte de pegar atualizada, dependendo dos preços, cogito pegar uma lá, mas se isso acontecer terei de ir em um Ryzen de 2ª gen, porque eles não atualizam a placa antes de enviar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, comprei no aliexpress.

B450 Link 

2x8GB 3200Mhz Link

Ryzen 5 2600 Link

 

Veio tudo funcionando perfeitamente, na minha opinião vale a pena, se quiser já ir de um R5 3600 também, pra segurar uma GPU mais parruda futuramente.

 

Obs: Veio tudo sem taxa e chegou de 17 a 30 dias em Goiânia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aí pessoal

 

Então, recentemente fiz um post aqui no forum pedindo ajuda com meu upgrade nesse mês.

 

Hoje me apareceu esse kit na loja dos 1024GB com uma B450 Tomahawk + Ryzen 5 3600.

 

Porém o que acontece é o seguinte, meu orçamento inicial era de R$1.800,00 (mobo+cpu+memória) e esse kit aí com frete (que ficoi caro a propósito) e tudo mais fica R$1.740,00 pra mim. Se eu apertar um pouco meus gastos, até consigo pegar, mas as memórias vão ter que esperar um pouco mais.

 

Outra dúvida que está me matando é que, não seria esse kit muita coisa pra usar com uma RX 580 8GB? Pensando que uma Steel Legend ja pode suprir bem com um 2600.

 

Bom, é isso, quero a opinião mais sincera possível de vocês, ja boletei pra pensar kkkk' mas não consigo decidir. 

 

A GPU que iria nele montado é a ja citada RX 570 8GB da Gigabyte e uma fonte VS500 80+ White da Corsair. 

 

Ja agradeço e peço desculpas pelo tamanho do post. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2019 às 23:12, T4RD-1S disse:

E aí pessoal

Então, recentemente fiz um post aqui no forum pedindo ajuda com meu upgrade nesse mês.

Hoje me apareceu esse kit na loja dos 1024GB com uma B450 Tomahawk + Ryzen 5 3600.

Porém o que acontece é o seguinte, meu orçamento inicial era de R$1.800,00 (mobo+cpu+memória) e esse kit aí com frete (que ficoi caro a propósito) e tudo mais fica R$1.740,00 pra mim. Se eu apertar um pouco meus gastos, até consigo pegar, mas as memórias vão ter que esperar um pouco mais.

Outra dúvida que está me matando é que, não seria esse kit muita coisa pra usar com uma RX 580 8GB? Pensando que uma Steel Legend ja pode suprir bem com um 2600.

Bom, é isso, quero a opinião mais sincera possível de vocês, ja boletei pra pensar kkkk' mas não consigo decidir. 

A GPU que iria nele montado é a ja citada RX 570 8GB da Gigabyte e uma fonte VS500 80+ White da Corsair. 

Ja agradeço e peço desculpas pelo tamanho do post. 

 

Qualidade da construção da placa-mãe ajuda mais para suportar processadores mais fortes como o RYZEN 7 e etc.

 

Não vai interferir no uso da GPU

B450M STEEL LEGEND vai suprir bem também

 

Porém, a B450 TOMAHAWK parece que possui dissipadores melhores e a MSI dá garantia de 3 anos no Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...