Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe e processador para jogos.


Posts recomendados

Bom dia, estou saindo fora da ADM, só tive dor de cabeça.

Estou para comprar um kit na pichau: I5-9400F + ASROCK Fatality B360M Performance.

Os outros componentes eu já tenho: Geforce 1060 6GB, Ram XPG 8GB, SSD Samgung EVO 500GB.

 

O que acham ? o kit está saindo por R$1189,90.

 

Segue o link: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-i5-9400f-asrock-fatal1ty-b360m-performance?gclid=CjwKCAiA8K7uBRBBEiwACOm4d4KKgJ1aPWAEc-bjJyFxjrF5HC2ICjSzG1Tebaj9lWwI1iU88IZ0RxoCoqUQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brenno Colodetti

 É um bom kit,só aumentaria a memória ram para 16GB.

 

Se teve problemas usando a linha FX da AMD eu entendo,mas os Ryzen são os melhores custo-beneficío hoje,e não são como os FX,são melhores que a Intel hoje,principalmente na disputa i5 vs Ryzen 5.

Eu indicaria um Ryzen 5 3600 e uma B350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tive problemas com o RYZEN 5 1600 + Gigabyte AB350M-Gaming3, na realidade, não sei dizer se o problema é na placa-mãe ou no processador. De vez em quando ela resolve ligar, logo quando desliga morre de vez. Já testei a fonte, usei uma outra fonte, limpei memória ram, levei para assistência técnica, tudo possível e nada resolve. Nunca passei por uma dor de cabeça tão grande em relação à hardware, isso porque comprei faz apenas 1 ano esses equipamentos.

O pior de tudo é que não tenho nenhum problema em relação à AMD, a questão é que a assistência técnica é limitadíssima na minha região, são poucos os que mexem nesse tipo de hardware. Enfim, eu realmente não sei o que fazer e a única solução que encontrei é trocar a placa-mãe e o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matheus013 disse:

@Brenno Colodetti Certo,

Possivelmente o problema estava no processador ou na placa-mãe mesmo.

Ainda está na garantia as peças?

Não, acabou dia 30/10 😕 

adicionado 1 minuto depois

Uma dúvida, nesse caso, se o problema for no processador. É possível que placa-mãe nem ligue? Tipo, nenhum cooler, BIP, LED, nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Matheus013 disse:

@Brenno Colodetti

Visto que não consiga resolver o problema da placa-mãe e do processador antigos

Eu ainda indicaria AMD R5 3600,B450,16GB RAM,uma fonte de 500-600w de boa qualidade.

Comprar de uma loja de confiança também.

Entendi, o problema é a questão de assistência técnica com os Ryzen...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brenno Colodetti

Infelizmente acontece em alguns casos, o que é uma pena este azar. Muito obrigado pelo seu relato.

 

28 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

a questão é que a assistência técnica é limitadíssima na minha região, são poucos os que mexem nesse tipo de hardware

Você entrou em contato com as fabricantes/lojas ou levou em uma destas assistências avulsas?

Um grande problema no Brasil é a falta de pessoal realmente capacitado para lidar com hardware, e neste sentido, não tem muito o que fazer.

 

26 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

Uma dúvida, nesse caso, se o problema for no processador. É possível que placa-mãe nem ligue? Tipo, nenhum cooler, BIP, LED, nada?

Não existe padrão para diagnosticar isto, pois pode variar de peça por peça o defeito que podem fazer ou não a placa-mãe dar sinal de vida. O ideal seria testar com outro processador ou placa-mãe para isolar o caso e apenas pegar uma peça nova para repor, mas acredito que seja exatamente isto o seu problema com as assistências técnicas por não terem estas outras peças para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lost Byte disse:

@Brenno Colodetti

Infelizmente acontece em alguns casos, o que é uma pena este azar. Muito obrigado pelo seu relato.

 

Você entrou em contato com as fabricantes/lojas ou levou em uma destas assistências avulsas?

 

 

 

Comprei o PC todo pela Terabyte, entrei em contato mas a garantia já havia se expirado.

 

2 minutos atrás, Lost Byte disse:

Não existe padrão para diagnosticar isto, pois pode variar de peça por peça o defeito que podem fazer ou não a placa-mãe dar sinal de vida. O ideal seria testar com outro processador ou placa-mãe para isolar o caso e apenas pegar uma peça nova para repor, mas acredito que seja exatamente isto o seu problema com as assistências técnicas por não terem estas outras peças para testar.

Realmente, vou tentar retornar ao local onde levei para ver se eles podem fazer os testes que verificassem os problemas. A questão é que às vezes ele funciona e às vezes não :S

Então provavelmente não vai ser diagnosticado problema algum nos hardwares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Brenno Colodetti disse:

Acho que eu tive azar mesmo...

 

Processador possui 3 anos de garantia

placa-mãe da Gigabyte é somente 1 ano de garantia

 

Conhecido meu tem  Gigabyte AB350-Gaming 3 ATX + RYZEN 7 1700 e até hoje sem nenhum problema

 

Possivelmente é defeito no processador ou placa-mãe, você deu azar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, brender disse:

 

Processador possui 3 anos de garantia

placa-mãe da Gigabyte é somente 1 ano de garantia

 

Conhecido meu tem  Gigabyte AB350-Gaming 3 ATX + RYZEN 7 1700 e até hoje sem nenhum problema

 

Possivelmente é defeito no processador ou placa-mãe, você deu azar

Bom, vou tentar verificar se o problema é realmente no processador. Caso seja, tentar dar início ao processo de garantia.

Obrigado!

adicionado 4 minutos depois

Uma dúvida que tive: Caso o processador esteja queimado, é possível que a placa-mãe não dê nem sinal de vida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...