Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$2500 (GAMES)


Posts recomendados

Bom dia, com a chegada da Black Friday (ou fraude), gostaria da ajuda de vocês para um possível upgrade no meu PC, conto com R$2500 (a vista) no momento e esse é meu setup:

 

CPU: I5 4440 3.1GHz

MOBO: LGA 1150 G1 Sniper B6 - Gigabyte.

RAM: HyperX Fury DDR3 4gb Dual Channel x2
GPU: GTX 960 2GB Zotac

Fonte: ATX 430x Electro Series 80 Plus Bronze (PFC Ativo) da PCYes

 

Ultrapassado (montei em 2015), pensei em trocar logo o KIT processador pra mais tarde trocar a VGA, já tenho uma ideia do que seria bom; Ryzen 3600, B450, 16RAM DDR4 3000mhz.
Porém preciso do auxilio de vocês para saber qual o melhor modelo de MOBO e RAM e se minha fonte vai aguentar. Ou se tiverem outras sugestão do que mudar.

 

Agradeço desde já.

spec.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kimahri

Citação

Ultrapassado (montei em 2015), pensei em trocar logo o KIT processador pra mais tarde trocar a VGA, já tenho uma ideia do que seria bom; Ryzen 3600, B450, 16RAM DDR4 3000mhz.

Pode seguir essa ideia

Ryzen 5 3600

16GB Ram (marcas G Skill,Corsair,HyperX)

B450M Steel Legend

Placa de video recomendo alguma RX 5700 XT (de prerência),mas pode procurar por GTX 1660Ti ou Super / RTX 2060 ou 2060 Super.

Fonte vai precisar trocar por pelo menos alguma de 600w (CX550 ou acima)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus013 Indica alguma loja em especifico ou Kabum/Terabyte/Pichau são as melhores mesmo?

 

Essa MOBO está por R$600 a vista na Kabum, compensa?

 

A respeito da placa de video, essas aí estão bem fora do meu orçamento no momento 😅 Caso eu vá comprar uma GPU e dê o dinheiro, pretendo uma mais custo/benefício como a RX570 ou 580, creio que são BEM melhores que a 960!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kimahri

Ela ser mATX não atrapalha em nada,é até melhor pro tamanho do seu gabinete.

E ela atende muito bem,tem ótimo acabamento,dissipadores,considero a melhor entre as B450.

Tenho uma,usei em 4 processadores diferentes (2200G,1600,2600 e agora no 3600) e nunca me deixou na mão.

Tem ela tamanho ATX (sem o "M" no final do "B450") também,só dar uma procurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus013 Entendo, só fiquei receoso da questão dela ser muito pequena e atrapalhar na questão de colocar um outro cooler como um Gamaxx e por conta dos slots de memória serem próximos e tal e até mesmo a placa de vídeo, mas se não influencia, vou boletar a Steel Legenda mATX e 2 memórias 2666 da HyperX na Kabum.

 

Sobre a ATX, ela tá saindo por 800+ aí não dá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, venho novamente pedir auxilio dos mais experientes mas na questão de compatibilidade. Finalmente decidi as peças que irei comprar para o meu PC porém tenho um pouco de receio de ter algum problema de compatibilidade de hardware mesmo, visto que no quesito software todas são compatíveis, as peças que pretendo comprar são:

CPU: Ryzen 5 3600
MOBO: ASRock B450M Steel Legend MICRO ATX
GPU: XFX RX580
RAM: Adata XPG Spectrix D41
COOLER: Gammaxx 400

E o gabinete que eu tenho é o Cougar ATX Solution 67M3 e a fonte é PCYes ATX 430W REAIS Electro Séries 80 Plus Bronze, que pretendo trocar assim que possível. A duvida é a seguinte, todas essas peças (RAM, COOLER, GPU) caberão tranquilamente nessa MOBO mATX e no meu gabinete ? ou o cooler Gammaxx e as memorias Adata são grandes demais, visto que não são low profile ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se posso usar o Tópico do nosso amigo, mais foi me indicado o mesmo combo que o dele e eu queria aproveitar e tirar algumas duvidas, atualmente minha configuração é esta:

 

• Processador: AMD FX-8350 Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz

• Cooler: EVGA ACX Cooler Extreme

• placa-mãe: Asus M599FX PRO R2.0

• Memória: Hyper-X Fury 16gb 1866mhz

• Fonte: EVGA 750W Supernova

• Placa de video: XFX R9 280X Black Edition 3gb DDR5

• Gabinete: Cooler Master ATX HAF 912

 

Não sei se essa combinação é boa, só que eu queria poder rodar os mmorpgs mais recentes a 60fps FullHD com folga e essa configuração fica oscilando bastante tirando que eu preciso ficar mexendo bastante nas configurações até achar uma que fique boa, sera que teria como aproveitar meu kit de alguma forma pensando nesse meu objetivo e no caso do kit Ryzen me falaram o 3600x, o que vocês me recomendam ?

Screenshot_6.png

Screenshot_7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zirach Ryzen 5 3600x é mais pra quem quer fazer OC, se não for o seu caso pegaria o Ryzen 5 3600 normal. Mas se seu objetivo é apenas jogos mmorpgs acredito que colocando uma placa de video mais forte no seu PC atual ja vai te atender, coloque uma Gtx 1660 / RX 580 e seja feliz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tigibim O que eu jogo atualmente é o Black Desert e eu queria poder aproveitar tudo do jogo. Vou dar uma olhada nessas duas GPUs, obrigado.

 

Dei uma pesquisada aqui e vi que as melhores Rx 580 são as da Sapphire e a XFX, se eu pegar essa GPU agora e futuramente daqui um ano quiser trocar o kit ela ainda vai continuar boa ?

Screenshot_9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, zirach disse:

Não sei se posso usar o Tópico do nosso amigo, mais foi me indicado o mesmo combo que o dele e eu queria aproveitar e tirar algumas duvidas, atualmente minha configuração é esta:

 

• Processador: AMD FX-8350 Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz

• Cooler: EVGA ACX Cooler Extreme

• placa-mãe: Asus M599FX PRO R2.0

• Memória: Hyper-X Fury 16gb 1866mhz

• Fonte: EVGA 750W Supernova

• Placa de video: XFX R9 280X Black Edition 3gb DDR5

• Gabinete: Cooler Master ATX HAF 912

 

Não sei se essa combinação é boa, só que eu queria poder rodar os mmorpgs mais recentes a 60fps FullHD com folga e essa configuração fica oscilando bastante tirando que eu preciso ficar mexendo bastante nas configurações até achar uma que fique boa, sera que teria como aproveitar meu kit de alguma forma pensando nesse meu objetivo e no caso do kit Ryzen me falaram o 3600x, o que vocês me recomendam ?

Screenshot_6.png

Screenshot_7.png

 

Melhor você criar um tópico para tirar sua dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, zirach disse:

Eu criei outro depois que o tigibim me sugeriu as placas de vídeo, mais eu queria a resposta dele sobre as GPUs 

 

Em época de black friday muitos modelos de placa-mãe estão esgotados, o ideal seria b450 com dissipador

 

RYZEN 5 3600 com cooler box ou GAMMAXX 400 é suficiente, se possível com GAMMAXX 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...