Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema driver de vídeo


Posts recomendados

Boa noite! 

 

Recentemente fiz uma formatação limpa do windows 10 (pela própria ferramenta do windows pra criar pendrive bootavel) em meu notebook Lenovo S145 i7 mx110 no ssd e estou passando por alguns problemas.

 

Acredito que seja por drivers porém já tentei baixar uma cacetada e o problema persiste, baixei tanto pelo próprio site da NVidia quanto do site da Lenovo, nenhum resolveu. Consigo instalar drivers apenas pelo GeForce Experience, caso contrário na aplicação da NVidia aparece que o sistema é incompatível. 

 

Bom, meu problema é o seguinte. Trabalho com Photoshop e edição em geral, porém desde a formatação o computador do nada da tela preta e alguns bugs, não sei como descrever então vou deixar algumas imagens:

 

 

 

Screenshot_20191113-190835_WhatsApp.jpg

Screenshot_20191113-190832_WhatsApp.jpg

Screenshot_20191113-190846_WhatsApp.jpg

Screenshot_20191113-190841_WhatsApp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Arnaldo C. Filho disse:

Vish, isso parece artefatos, algo relacionado a GPU indo pro lado.

 

Mas faça um teste, baixe os drivers no site, porém na hora de escolher tipo de driver do WIndows, você escolhe DCH, ai você consegue instalar o do site. 

Ok, vou tentar, obrigado mesmo! Pensei também ser artefato mas o notebook é tão novo, nem dois meses de uso, não deve ser coincidência só ocorrer depois de formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Arnaldo C. Filho disse:

@João Victor Guimarães

 

Cara já passei por cada processo cabuloso após formatação.

 

Teve um notebook CCE que após formatar , desligou e morreu, queimou uns circuitos na placa, sendo que estava funcionando durante muito tempo...

 

 

Putz cara :/, isso tá com cara de artefatos mesmo? Se for, por conta de ter formatado o notebook e adicionado um SSD eu perco a garantia?

 

Ao tentar abrir aba no Google diz que está com pouca memória, o que acha?

 

Desculpe tantas informações! Fui fazer um pequeno teste de render no próprio gpu z e falhou pois não tinha uma dll (algo assim), estou baixando já, isso pode ser o problema?

Teste rodou normal agora sem dar bug, isso diz alguma coisa? Desculpe novamente pelo tanto de informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor Guimarães

 

Então cara.

 

O Lenovo IdeaPad 320-330 pode trocar o HD que não perde a garantia... Esse seu modelo eu não sei, mas eu tive um e sei como é... 

 

12 minutos atrás, João Victor Guimarães disse:

 

 

Desculpe tantas informações! Fui fazer um pequeno teste de render no próprio gpu z e falhou pois não tinha uma dll (algo assim), estou baixando já, isso pode ser o problema?

 

 

Estranho ter faltado DLL, qual DLL? Geralmente essas instalações do W10 já preenche tudo.

 

Você fez a instalação do driver pelo site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodando testes no heaven nada acontece também!

adicionado 40 minutos depois

@Arnaldo C. Filho era directx, creio que não seja nada!

 

Então, estressando a gpu não acontece nada, tudo normal, mas ao abrir um arquivo pesado no Photoshop da o bug, estou perdido 

adicionado 46 minutos depois

Certo, antes o Photoshop estava usando a placa de vídeo e sempre ao abrir este tal arquivo bum, bug. Agora abri pelo gráfico integrado e não é que abriu? Isso diz alguma coisa? Tô muito confuso, nos testes nada demais mas no Photoshop sim. 

 

É normal Photoshop usar mais de 5gb de ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, antes o Photoshop estava usando a placa de vídeo e sempre ao abrir este tal arquivo bum, bug. Agora abri pelo gráfico integrado e não é que abriu? Isso diz alguma coisa? Tô muito confuso, nos testes nada demais mas no Photoshop sim. 

 

Ao ocorrer o erro com a placa de vídeo, ao reiniciar tem umas mensagens do windows, dizendo que falhou ao iniciar driver de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arnaldo C. Filho Certo, antes o Photoshop estava usando a placa de vídeo e sempre ao abrir este tal arquivo bum, bug. Agora abri pelo gráfico integrado e não é que abriu? Isso diz alguma coisa? Tô muito confuso, nos testes nada demais mas no Photoshop sim. 

 

Ao ocorrer o erro com a placa de vídeo, ao reiniciar tem umas mensagens do windows, dizendo que falhou ao iniciar driver de vídeo.

 

Desabilitando a placa de vídeo ainda continua, pode ser problema no video integrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a origem desse s.o que você ta instalando? Só restaurou o anterior? É original?

adicionado 0 minutos depois

Usa esse software 

 

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Ele faz uma remoção mais profunda dos drivers de vídeo...

 

Usa ele remove o driver da Nvidia e refaz a instalação. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arnaldo C. Filho @Arnaldo C. Filho@Arnaldo C. Filho criei o pendrive bootavel direto do mediacreationtool da Microsoft.

Ok vou tentar, obrigado!

 

Desabilitando a placa de vídeo integrada era para aparecer a mx110 nas configurações avançadas de tela do windows, certo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...