Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc dando congeladas (brutas)


Posts recomendados

travou nessa parte,image.thumb.png.ec4a351a2e0f8c6ee94c858b9268e7ef.png e dps ficou tudo mal renderizado e travado 

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

Poderia ser o HD/SSD ou a fonte de alimentação...

mas isso ocorreu do nada, hoje tava funcionando de boas, passei malwarebyts, e nada de resolver, foi ficar assim de noite quando fui jogar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pcname254sa Seria bom postar o seu hardware para dar uma boa analisada, sendo HD/SSD danificado/desgastado só substituindo... Sobre mal renderizado e travado poderia ser algo referente a placa de vídeo ou se dependendo do jogo que for (Não reconheci muito bem)

 

Isso ocorre só nesse jogo ou em outros também?

(Se estiver usando emulador para jogar esse jogo poderia testar com outro)

 

Quando isso acontece, só no carregamento de mapa? Ou em algum outro momento também? (Só jogando?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@pcname254sa Seria bom postar o seu hardware para dar uma boa analisada, sendo HD/SSD danificado/desgastado só substituindo... Sobre mal renderizado e travado poderia ser algo referente a placa de vídeo ou se dependendo do jogo que for (Não reconheci muito bem)

 

Isso ocorre só nesse jogo ou em outros também?

(Se estiver usando emulador para jogar esse jogo poderia testar com outro)

 

Quando isso acontece, só no carregamento de mapa? Ou em algum outro momento também? (Só jogando?)

bom, quando tava normal acontecia so umas travadinhas, mas é normal, e não é emulador n é o pubg lite, e sim travou em outro jogo também, como csgo, aconteceu a mesmo coisa, e se for problema de hd n tem problema vou colocar ele como segunda opção quando meu ssd chegar da china

 

 

 

CONFIG:

I5 3570

GTX 1050 2GB

8GB

HD 500GB

 

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@pcname254sa O uso do disco esta bem alto, isso pode ocasionar travamentos pela leitura dos arquivos do jogo. O jogo é rodado em emulador ou é próprio de PC ?

próprio pra pc

adicionado 7 minutos depois

acabei de ver aqui na gpu, eo dissipador está limpo, sem poeiras.

adicionado 22 minutos depois

eu não sie mais o que fazer, e as configurações de energia ta no alta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.46c17b729f408dbb4508415e7f219ba2.pngele fica 100% à toa, e ja desativei o superfeach (sla) e windows update e seach, e continua, e ja tive problema com esse hd, n ta pegando windows 7 porque fica travando, meu ssd ta chegando de 240gb pra ver se resolve, mas eu queria ter é certeza, porque como q isso é dar do nada? sendo q eu tinha ido dormir dps fui jogar e parei e fui jogar de novo e ficou travando do nd 
 

 

(OBS: resetei a bios e também nd)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, pcname254sa disse:

image.thumb.png.46c17b729f408dbb4508415e7f219ba2.pngele fica 100% à toa, e ja desativei o superfeach (sla) e windows update e seach, e continua, e ja tive problema com esse hd, n ta pegando windows 7 porque fica travando, meu ssd ta chegando de 240gb pra ver se resolve, mas eu queria ter é certeza, porque como q isso é dar do nada? sendo q eu tinha ido dormir dps fui jogar e parei e fui jogar de novo e ficou travando do nd 
 

 

(OBS: resetei a bios e também nd)

clica em cima do DIsco pra ordenar de forma decrescente pra descobrir o que tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pcname254sa Desabilita a cortana.

 

Update é bom deixar ativo para manter o sistema atualizado, afinal, ele pode ficar vulnerável.

 

Qual é a marca e modelo da sua fonte ?

 

Considere também reduzir o numero de abas abertas no chrome, afinal ali aparece +/- umas 50 abas, quando vai jogar é interessante fechar e deixar só o game aberto, ou deixe só alguma unica aba que realmente necessite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@pcname254sa Desabilita a cortana.

 

Update é bom deixar ativo para manter o sistema atualizado, afinal, ele pode ficar vulnerável.

 

Qual é a marca e modelo da sua fonte ?

 

Considere também reduzir o numero de abas abertas no chrome, afinal ali aparece +/- umas 50 abas, quando vai jogar é interessante fechar e deixar só o game aberto, ou deixe só alguma unica aba que realmente necessite.

eu deixo fechado mas continua do mesmo jeito, é uma atx puf 400s 

 

400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@pcname254sa Ali no print aparece ela ativada.

ue

adicionado 4 minutos depois

Po minha barra de tarefas fica carregando infinitamente, e n responde direito, so dps de varios minutos responde, e quando inicia o pc o disco fica em 100, se fizer qualquer coisa como abrir o google fica 100% cravado, e n é por causa das paginas, nunca deu problema disso, so de memoria.

 

 

 

quando aperto botão direito na barra de tarefas, dps q o comando aparece (dps de um certo tempo)

 

 

e notei que no modo de segurança fica mais rápido, e também vi q no modo de segurança n tem negocio de disco no gerenciador de tarefas 

adicionado 7 minutos depois

consigo nem enviar mais print, porque na barra de tarefas nem aparece o google q ta aberto bugou geral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pcname254sa Quando a cortana está realmente desabilitada, onde é o cabo de pesquisa ao lado do menu iniciar, não aparece o ícone da cortana que é um circulo.

 

Recomendo você formatar o pc e instalar de novo o windows 10 mesmo, problemas com disco em 100% já não é de hoje e isso afeta windows 8, 8.1 e 10, onde a solução é formatar pelo mesmo sistema.

 

Isso não é problema do windows em si, pois o sistema é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso formate procure não usar ativadores, mantenha ele sem licença caso necessário e teste, o uso do disco interfere bastante nessas travadas, veja se não há badblock (tem HD Tuner se não me engano para fazer o teste) e verifique a leitura e gravação do HD ... Muitas vezes computadores tem problema com antivírus por que durante o jogo eles ficam analisando alguns arquivos carregados, não creio que seja o MalwareBytes até por que uso ele.... Ao menos que esteja fazendo verificação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Arthur Guillermo disse:

Caso formate procure não usar ativadores, mantenha ele sem licença caso necessário e teste, o uso do disco interfere bastante nessas travadas, veja se não há badblock (tem HD Tuner se não me engano para fazer o teste) e verifique a leitura e gravação do HD ... Muitas vezes computadores tem problema com antivírus por que durante o jogo eles ficam analisando alguns arquivos carregados, não creio que seja o MalwareBytes até por que uso ele.... Ao menos que esteja fazendo verificação

mano eu deixei o pc ligado a madrugada, porque deixo despertador ligado, ai eu fui testar quando acordei, e tava rodando liso, e agora sinto que as coisa ta travando, eq está lento os meus comandos 

adicionado 2 minutos depois

quanto tentoimage.thumb.png.96d10f966612f8e844b73cc8c06b0051.png mexer na barra de tarefas simplesmente buga tudo e n da pra fazer mais nd, so fica carregando o cursor do mouse 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pcname254sa talvez algum programa instalado esteja provocando isso... Ou até mesmo arquivos corrompidos... Ou algo similar... Geralmente atualizações usam o disco em quanto está arrumando, anteontem o meu disco tava em 100% pelo atualização, após baixar a atualização o computador se comporta normal... Porém.... Talvez no seu caso compense formatar e não usar nada de pirataria no computador caso tenha... 

Nenhum dos uso sobe quando fica carregando ou algo do tipo? (Quando acontece esses bugs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Arthur Guillermo disse:

@pcname254sa talvez algum programa instalado esteja provocando isso... Ou até mesmo arquivos corrompidos... Ou algo similar... Geralmente atualizações usam o disco em quanto está arrumando, anteontem o meu disco tava em 100% pelo atualização, após baixar a atualização o computador se comporta normal... Porém.... Talvez no seu caso compense formatar e não usar nada de pirataria no computador caso tenha... 

Nenhum dos uso sobe quando fica carregando ou algo do tipo? (Quando acontece esses bugs)

sim as vezes sim, mas agora mesmo que to percebendo, é so o negocio da barra de tarefas que demora pra responder meus comandos, e em um emulador que fica bugado q antes n ficava, e queria restaurar o sistema mas não da porque n criei nada de restauração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pcname254sa acho que seria bom fazer ou a restauração dos arquivos do sistema ou uma formatação... Se for caso de vírus a formatação irá remover... Se por algum motivo de hardware você perceberá se estiver travando mesmo após a formatação, em momento que estiver limpo o sistema... Poderia ver o que inicia com o windows... Porém fica difícil diagnosticar corretamente o que tá acontecendo... Um detalhe que parece ser quase certo é que seja pelo uso de disco... Porém pode ter vários motivos para isso acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Arthur Guillermo disse:

@pcname254sa acho que seria bom fazer ou a restauração dos arquivos do sistema ou uma formatação... Se for caso de vírus a formatação irá remover... Se por algum motivo de hardware você perceberá se estiver travando mesmo após a formatação, em momento que estiver limpo o sistema... Poderia ver o que inicia com o windows... Porém fica difícil diagnosticar corretamente o que tá acontecendo... Um detalhe que parece ser quase certo é que seja pelo uso de disco... Porém pode ter vários motivos para isso acontecer...

eu to usnado outro hd agora, e baixei o jogo e não travou, realmente é o hd, e nesse hd q ta dando isso quando tentno baixar win 7 fica travando na formatação, deve ser porque eu tinha pego virus e talvez danificou algum bloco no hd 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pcname254sa não creio que o HD tenha sido danificado por vírus.... Porém capaz que teve desgaste e a leitura/gravação ficou pouca, que bom que resolveu.

 

Recomendo deixar o desfragmentador de disco automático pelo menos 1 vez na semana ele desfragmentar, creio que ajude a manter a vida útil e até otimizar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...