Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador oscilando temperatura, normal?


Visitante

Posts recomendados

boa noite.

possuo um processador: Intel Core i5 3570 @ 3.40GHz 
Tecnologia Ivy Bridge 22nm

que está oscilando a temperatura, uso um cooler da DEX novo que é muito bom, porém a temperatura do meu i5 fica oscilando a cada 1 ou 2 segundos, de 30 vai para 32, 34, 38, 40, cai para 28, cada segundo uma mudança, diferente de outros componentes..

Já passei pasta térmica, já deixei sem nada para ver, já desencaixei mais 3x para ver se foi mal feito, já mexi nos fans, tudo normal.

Nunca mexi na bios, não sei nem se é algo lá que envolve, (coloquei o processador recentemente, antes era um i3)

Minhas configurações:

i5 3570

8gb ram

fonte 500w reais

hd 500gb + 250gb

placa de video gt 430

placa-mãe Gigabyte Technology Co. Ltd. H61M-DS2H 

gostaria de saber se é possível solucionar.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daxio Essa oscilação pode ser normal pela qualidade do fan e também pelo tanto de uso no momento do processador. Essas temperaturas estão bem aceitáveis, então não é algum problema considerável... Se tivesse passando de 30 para 60 ou mais seria algo a se preocupar, porém essa variação pode ser pelo próprio uso mesmo, além da temperatura ambiente ou do gabinete.

 

Que eu saiba todos os processadores oscilam a temperatura pelo seu uso... (Tenho um R5 2600, tive um i5 3570S ambos oscilaram, até por que não é o tempo todo que esta sem fazer nada o computador ou não é o tempo todo que a temperatura do gabinete ou ambiente esteja estável em 100%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@Daxio Essa oscilação pode ser normal pela qualidade do fan e também pelo tanto de uso no momento do processador. Essas temperaturas estão bem aceitáveis, então não é algum problema considerável... Se tivesse passando de 30 para 60 ou mais seria algo a se preocupar, porém essa variação pode ser pelo próprio uso mesmo, além da temperatura ambiente ou do gabinete.

 

Que eu saiba todos os processadores oscilam a temperatura pelo seu uso... (Tenho um R5 2600, tive um i5 3570S ambos oscilaram, até por que não é o tempo todo que esta sem fazer nada o computador ou não é o tempo todo que a temperatura do gabinete ou ambiente esteja estável em 100%)

é ,ele é bem novinho, estava em um PC pouquíssimo utilizado, questão de menos de meio ano e era para trabalho, mas agradeço sua ajuda, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daxio Boa noite,

como nosso amigo @Arthur Guillermo disse não é um problema para se preocupar, a não ser que você esteja enfrentando problemas no funcionamento do seu PC.

Caso queira fazer uma averiguação, você conseguiria outro PC para testar o processador para ver se o resultado é o mesmo?

 

Fazer uma limpeza com um aspirador de pó no soquete do processador sem ele esta presente pode ajudar a resolver o problema, já peguei problemas que um grãozinho de poeira que estava na placa-mãe gerava um mal funcionamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o funcionamento está perfeito, é só paranoia mesmo, por que enquanto jogo ele fica estável, não testei em outro PC, mas o i3 que eu tinha não tinha tão rápida oscilação. Obrigado pelas dicas.

adicionado 8 minutos depois
9 minutos atrás, Jon_CallStrike disse:

@Daxio Boa noite,

como nosso amigo @Arthur Guillermo disse não é um problema para se preocupar, a não ser que você esteja enfrentando problemas no funcionamento do seu PC.

Caso queira fazer uma averiguação, você conseguiria outro PC para testar o processador para ver se o resultado é o mesmo?

 

Fazer uma limpeza com um aspirador de pó no soquete do processador sem ele esta presente pode ajudar a resolver o problema, já peguei problemas que um grãozinho de poeira que estava na placa-mãe gerava um mal funcionamento

será que a ordem do cooler interfere? por que ele é aquele padrão AMD, de encaixe, e não pinos, será que se eu por do outro lado, com a chave de encaixe para cima (ao invés de ser para baixo, como está), da certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jon_CallStrike disse:

@Daxio

Acho que não entendi sua pergunta,

pelo que vi no modelo da sua placa-mãe, as travas do cooler são acionadas quando são giradas sentido horário

sendo que o inverso destrava

mas o cooler vem com um encaixe de pinos, e nele você coloca os pinos direto na placa-mãe, depois você coloca o cooler encaixado nesse suporte, porém os encaixes do cooler são no formato dos AMD AM3, com chave de trava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...