Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer OC e testar estabilidade na RX 580 gigabyte ?


Victor Carlos

Posts recomendados

Então, a alguns meses comprei uma RX 580, e após alguns meses vendo vídeos de testes de hardware vi que na maioria dos testes as placas rx 580 estão acima dos 1400mhz ou até mesmo incríveis 1550mhz, vi que os ganhos são consideráveis e me interessei em aprender, pretendo fazer pelo MSI afterburner por ser aparentemente mais fácil, porém n tenho ideia de como saber que esta estável ou não, algumas pessoas disseram que quando da artefato ou trava eu devo baixar o clock, ou diminuir a tensão, porém eu n sei o quanto eu devo subir o clock ou o quanto ou quando eu devo mexer na tensão. OC em placa de vídeo sou um completo leigo pra resumir bem, poderiam me ajudar ?

 

config:

FX 8300 stock

rx 580 8gb

4x2 1866mhz

fonte cx 750w 80 plus bronze

ssd 120 + hd 500gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui esse resultados, tive um gano de alguns FPS em The divison 2 e Rainbow six colocando ela em 1440mhz, a placa não passou de 70 graus com as fans em 50% e placa em 65% de uso, n testei nada pesado ainda mas em jogo não tive nenhuma tela azul ou qualquer coisa do tipo. Porém o clock cai de 1440 pra 1438 1439, normal ou significa que esta instável ? O que devo fazer ?

2019.11.14-16.48.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuei testando e em jogos a 1460mhz tive stuttering uma única vez, porém o pc não desligou ou congelou nenhuma vez, testei no superposition benckmark a 1080p extreme quality e tive esses resultados. Estou usando a 1440mhz e sem nenhum problema. Devo subir a tensão pra tentar estabilizar os 1460mhz ?

2019.11.15-16.56.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...