Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor upgrade possível sem trocar a minha placa-mãe?


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem? 

Tô com umas dúvidas que estão me tirando o sono...

Antes de tudo,  minha configuração atual é a seguinte:

GA-Z77-DS3H

I5 3570k 3.4GHz

16GB 1666MHz

240Gb SSD

1TB HD

GTX 670 MSI

450W de fonte, não lembro o modelo. 

 

E as minhas dúvidas são as seguintes, levem em consideração que minha ideia é poder jogar Assetto Corsa Competizione e o Automobilista 2 no Ultra em Full HD(além de jogos de corrida em geral, como F1, Dirt, Grid, Need for Speed, iRacing):

1 - Minha placa-mãe suporta placas de vídeo da nova geração? Como a 1660?

2 - Devo trocar a placa de vídeo para uma 1660, caso suporte, ou para uma 1060?

3 - Devo trocar meu processador também, ou ele ainda aguenta o tranco para essas jogos? Se sim, teriam alguma sugestão de processador que a minha placa-mãe suporta?

 

Resumindo, quero saber o que é possível melhorar de processador e placa de vídeo, sem trocar a placa-mãe. 

 

Fico no aguardo, obrigado. 

 

Obs: Estou disposto a trocar a fonte, caso necessário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Mauro Moreira Machado i7 3770K é o processador máximo suportado pela sua placa-mãe.

Placa de video eu iria de 1660 ou então se não quiser gastar muito RX 580.

Sim sua placa-mãe suporta placas de video de nova geração.

Fonte se quiser trocar eu recomendo uma Corsair CX550 ou então uma PCYes Electro V2 550W ambas 80 Plus Bronze e PFC Ativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Oliv Como faço pra saber qual o processador máximo que a placa-mãe suporta? Pois não creio que tenha muita vantagem entre o i7 3770k e o meu... 

A placa de vídeo já resolvi que vou pegar essa mesmo, a 1660. E a fonte vou procurar comprar essa que tu indicou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Mauro Moreira Machado Chipset Z77 suporta máximo i7 de terceira geração ou seja: i7 3770k, mas se quiser consultar diretamente no site da placa-mãe ai ta o link: Link Suporte.

Vantagem que tem é que o processador empurra melhor a placa de video e tem mais folga enquanto joga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...