Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em placa de vídeo


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Gostaria da ajuda de vocês para ver se vale a pena fazer um upgrade somente na minha placa de vídeo, ou se não compensa e o ideal seria trocar algumas partes.

Montei meu PC atual em 2014, mas em vários jogos ele já não está aguentando mais.😂

A configuração dele é:

Processador Core i5 3330;

placa-mãe básica da Asus;

8GB de RAM DDR3;

1TB de HD e 480GB de SSD;

VGA GTX 760.

Fonte 750w EVGA;

 

Estava pensando em trocar apenas a placa de vídeo, mas não consigo pegar uma muito potente pois sei que meu processador não vai conseguir carregar, gostaria de saber se vale a ou investir em uma RX 570 ou 580 (8GB), e se meu processador suportaria ela, para rodar alguns jogos em Full HD, talvez no ultra, dependendo dos jogos, ou se o ideal seria trocar Processador, memória e mobo. O que vocês indicariam?

Se resolver apenas trocando a VGA, seriam esses os melhores modelos nessa faixa de preço, ou teria alguma outra opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leo Oliv disse:

@João Passareli Depende do que pretender jogar e também do seu orçamento.

Quanto pretende gastar? Quais jogos pretende jogar?

Se possível, pretendia jogar Red Dead Redemption, o novo Star Wars Jedi Fallen Order e possíveis novos lançamentos, se a configuração suportar, é claro. Quanto ao orçamento, eu pretendia gastar só com a VGA no máximo uns mil reais nessa Black Friday, mas poderia estender um pouco esse orçamento.

 

32 minutos atrás, razz. disse:

A 570 é uma boa opção para esse processador

Não vale a pena então investir um pouco mais e comprar a 580? Ou daria muito gargalo no processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Passareli disse:

Não vale a pena então investir um pouco mais e comprar a 580? Ou daria muito gargalo no processador?

Se você puder pegar a 580, melhor ainda :v

 

Processador pode da uma limitada, mas em casos que até com a 570 ele daria, fique tranquilo com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Passareli disse:

Não vale a pena então investir um pouco mais e comprar a 580? Ou daria muito gargalo no processador?

Sim, vale. Se voltar a promo, você pega o modelo de 4gb na Black Fraude por 600R$. Se não, você pega por esse valor usada no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, razz. disse:

Se você puder pegar a 580, melhor ainda :v

 

Processador pode da uma limitada, mas em casos que até com a 570 ele daria, fique tranquilo com isso

Perfeito. Vou ficar de olho nos preços então, se não tiver uma diferença de preço muito grande, pego a 580.

 

 

1 hora atrás, Imakuni disse:

Sim, vale. Se voltar a promo, você pega o modelo de 4gb na Black Fraude por 600R$. Se não, você pega por esse valor usada no Mercado Livre.

Tem muita diferença de desempenho do modelo 4 GB pro de 8 GB? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...