Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação pc gamer até R$4.000,00


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Eu estou buscando um computador gamer custo beneficio, qual seria a melhor configuração até 4000RS?

Pagarei a vista

Aceito sugestões de monitores também...

 

O quê eu estou olhando é esse da terabyte:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6884/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-04-Intel-Core-I5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Bonetti Recomendo nessa faixa de preço procurar por PC com Ryzen 5 3600,https://www.terabyteshop.com.br/produto/11601/PC-Gamer-Super-T-Commander-LVL-8-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce-Memoria

 

Outra recomendação seria pegar algum com 16GB de RAM.

Comprando peça por peça conseguiria comprar uma configuração melhor gastando os 4K.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Bonetti  o  i5 9400F nao ganha do 3600 em quase nada, apenas em alguns jogos, e mesmo assim a diferença não é nem 5 fps, enquanto o 3600 ganha em varios jogos, alem de ja vir com cooler, fazer overclock, melhor desempenho em multi tarefas entre outras coisas.
o 3600 nem compete com o 9400F, mas sim com o 9600k que esse sim é um pouco superior.

E também recomendo 16GB como já falaram acima, muitos jogos atuais gargalam muito com 8GB como por exemplo Battlefield.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Caio Bonetti disse:

@Matheus013 Já corrigi. Será que alguém tem mais alguma sugestão? E por que você optou por ryzen e não intel, nos benchmarks o i5-9400F mostrou maior número de quadros...


i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Alguns jogos atuais já usam 100% do i5, o próximo GTA e dentre outros jogos irão rodar travando nesse i5

Terá que fazer upgrade para 6 core / 12 threads se quiser rodar liso no mínimo 

 

Sobre monitor até 1000 reais

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS


ou


MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)


Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN

 

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

 

Se quiser monitor 144hz, 1080p, FreeSync

 

https://www.google.com/shopping/product/17796756576256695229?rlz=1C1ASRM_enBR703BR703&biw=1707&bih=865&q=monitor+144+hz+freesync&o que=monitor+144+hz+freesync&prds=paur:ClkAsKraXy3mmsWFkYeiX1Ml36ziFho8iwOqBpMpkjuVQZEl3JgQMrJ3aZL2pDl9mCxXdTyS1hW2-f7Cp12e3dlv6yW9bWhGRasOczxTwYSm-tN-lxHh4StSWBIZAFPVH70_24U8Yl02r49OMf92bdU94mX0Jw&sa=X&ved=0ahUKEwijgtfp8erlAhXRB9QKHb2EBdUQ2SsIGw#online

 

FreeSync vai deixar seus jogos muito mais fluídos, se vai comprar monitor, que seja FreeSync

Você ativa o FreeSync no monitor e na placa de vídeo, pronto

Só ser feliz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Caio Bonetti disse:

@brender Tá, mas o free sync funciona com placas de video da NVIDIA? Eu usarei uma RTX 2060

E sobre os monitores estão de qualidade boa, eu optarei pelo de melhor qualidade sem ajustes. Alguém tem mais alguma dica?

 

Primeiro monta seu PC, depois diga se tem dinheiro para RTX 2060 ou não

 

Com RYZEN 3000

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11709/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen-3000

 

Com RYZEN 2000

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7618/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen

 

O básico

 

RYZEN 5 2600 ou RYZEN 5 3600

B450

16GB (2x8gb) 3000 mhz ou 3200 mhz

CX 550 ou 650 por causa da garantia de 5 anos no Brasil

Gabinete AERO 500 ou Gabinete Wheel Jack

HD de 1 TB

Resto na placa de vídeo


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos
 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Caio Bonetti disse:

@brender Então independente do processador , eu vou manter a RTX 2060, definitivamente não optarei por placas de vídeo da AMD, e o FREE Sync, serve para quais placas da NVIDIA? 

 

Vamos lá

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER
 

Se tem dinheiro para escolher RTX 2060, então compre uma RTX 2060 SUPER que é mais negócio

 

Toda placa a partir da série NVIDIA GTX 7xx é compatível com G-sync ou FreeSync

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Então o orçamento já ta se elevando bastante, qual o meu raciocínio nesse momento, dá pra gastar uma gordurinha mas não tanto assim... Por exemplo eu estava optando pelo i5 9400F e ao analisar o desempenho percebi que em jogos ele tinham desempenho superior em FPS  com I5 9400F mas seu uso de cpu é muito alto e junto aos threads confirmaria que futuramente ele ficaria obsoleto. Considero então colocar um Ryzen 5 3600 mas não sei a diferença de valores de placa-mãe INTEL e AMD. Outra questão, botarei um SSD, mesmo com 120Gb só para o sistema, e a memória também de 8gb com a mesma velocidade da outra, que irá subir mais ainda do orçamento inicial. Agora entra o questionamento a RTX 2060 SUPER é tão mais vantajosa assim? To avaliando custo benefício, não só qualidade porque se não eu comprava um i7 9900k etc etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Caio Bonetti disse:

@brender Então o orçamento já ta se elevando bastante, qual o meu raciocínio nesse momento, dá pra gastar uma gordurinha mas não tanto assim... Por exemplo eu estava optando pelo i5 9400F e ao analisar o desempenho percebi que em jogos ele tinham desempenho superior em FPS  com I5 9400F mas seu uso de cpu é muito alto e junto aos threads confirmaria que futuramente ele ficaria obsoleto. Considero então colocar um Ryzen 5 3600 mas não sei a diferença de valores de placa-mãe INTEL e AMD. Outra questão, botarei um SSD, mesmo com 120Gb só para o sistema, e a memória também de 8gb com a mesma velocidade da outra, que irá subir mais ainda do orçamento inicial. Agora entra o questionamento a RTX 2060 SUPER é tão mais vantajosa assim? To avaliando custo benefício, não só qualidade porque se não eu comprava um i7 9900k etc etc

 

No minimo uma B450 com dissipador, tipo B450M STEEL LEGENDs, 550 reais

 

Na faixa dos 500 reais uma boa

Uma básica na faixa dos 400 reais

 

RTX 2600 ta por 1800 reais - 6GB VRAM

RTX 2060 SUPER ta por 2100 reais - 8GB VRAM

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11763/placa-de-video-galax-geforce-rtx-2060-super-ex-1-click-oc-8gb-gddr6-256bit-26isl6mpx2ex

 

Como o preço está muito próximo, eu iria na RTX 2060 SUPER por causa dos 8GB + desempenho

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, Caio Bonetti disse:

@brender Então o orçamento já ta se elevando bastante, qual o meu raciocínio nesse momento, dá pra gastar uma gordurinha mas não tanto assim... Por exemplo eu estava optando pelo i5 9400F e ao analisar o desempenho percebi que em jogos ele tinham desempenho superior em FPS  com I5 9400F mas seu uso de cpu é muito alto e junto aos threads confirmaria que futuramente ele ficaria obsoleto. Considero então colocar um Ryzen 5 3600 mas não sei a diferença de valores de placa-mãe INTEL e AMD. 

 

Uma B450M STEEL LEGEND de 550 reais, aguenta até RYZEN 7

 

Uma mais barata talvez aguente, mas vai esquentar muito

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Então a super tá 300 reais, isso e um SSD maior, o ganho dela é tão relevante assim porque é 17% mais cara. E a RTX que eu vou comprar não é 1800 é a de 1600 da PNY

image.thumb.png.6a6cf16effa0181cca4499fff5b8ca0d.png

 

Já comparando processador e placa-mãe a diferença de preço é menos gritante:

image.thumb.png.b57a33a568e6820a9f7936345505686b.png

 

To optando por setups prontos por conta de os valores serem menores do que montar o setup.

 

E também no aguardo da black friday me ajudar com valores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Bonetti

2 minutos atrás, Caio Bonetti disse:

@brender Então a super tá 300 reais, isso e um SSD maior, o ganho dela é tão relevante assim porque é 17% mais cara. E a RTX que eu vou comprar não é 1800 é a de 1600 da PNY

image.thumb.png.6a6cf16effa0181cca4499fff5b8ca0d.png

 

Já comparando processador e placa-mãe a diferença de preço é menos gritante:

image.thumb.png.b57a33a568e6820a9f7936345505686b.png

 

To optando por setups prontos por conta de os valores serem menores do que montar o setup.

 

E também no aguardo da black friday me ajudar com valores.

 

 

Esteja ciente com essa B450m da ASUS, ela não vai suportar um RYZEN 7 em stress test, a temperatura do VRM chega a 110 graus / 120 graus

 

Como é época de Black Friday, muitos modelos de placa-mãe e de vídeo estão esgotados, como por exemplo B450M STEEL LEGEND

 

Essa RTX 2060 da PNY só possui 1 ano de garantia, mas é muito mais barata que qualquer modelo de RTX 2060

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Caio Bonetti disse:

 @brender Mas ela vai suportar o processador RYZEN 5 3600 de boa? Vale o preço? E a da PNY tô tendo resalvas em relação a só ter um FAN e não sei a qualidade dessa placa de vídeo... comparado com uma galax por exemplo. Algum entendido dessa PNY?

 

O RYZEN 5, mas você fica limitado em questão de upgrade para um RYZEN 7 no futuro, só isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Vou correr o risco ... esse pc é para ter uma longevidade interessante ao menos né? Considerando que to pagando por um processador mais moderno. Sobre a placa de vídeo os 2 anos extras de garantia da galax são interessantes... Mas a PNY mostrou-se mais em conta, entretanto minha ressalva é quanto a refrigeração do sistema porque as galax tem mais fans e um acabamento que aparenta ser mais resistente. Será que confere? E sinceramente não estou preocupado com beleza, somente em desempenho. Rgb essas coisas pra mim são totalmente desnecessárias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Caio Bonetti disse:

@brender Vou correr o risco ... esse pc é para ter uma longevidade interessante ao menos né? Considerando que to pagando por um processador mais moderno. Sobre a placa de vídeo os 2 anos extras de garantia da galax são interessantes... Mas a PNY mostrou-se mais em conta, entretanto minha ressalva é quanto a refrigeração do sistema porque as galax tem mais fans e um acabamento que aparenta ser mais resistente. Será que confere? E sinceramente não estou preocupado com beleza, somente em desempenho. Rgb essas coisas pra mim são totalmente desnecessárias...

 

Assista ao vídeo, sua placa-mãe

 

 

placa-mãe boa e barata, porém acabou o estoque

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...