Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação pc gamer até R$4.000,00


Posts recomendados

27 minutos atrás, Caio Bonetti disse:

@brender Vou avaliar tudo, muito obrigado... Sobre o processador eu já mudei de ideia, vou estudar as rtx 2060 e ver qual a mais financeiramente viável levando m consideração a qualidade.. sobre a placa-mãe, não tem muito o que fazer se a boa não vende agora...

 

Tem outras boas e melhores, mas são uns 100 ou 200 reais mais caro

 

Mas essa placa-mãe não tem nenhum dissipador, qualquer outra na faixa dos 500 reais possivelmente deve ter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Show, vou ver os vídeos. Bastante informação... Muito obrigado pela ajuda. E pra teclado até 100 R$ tem recomendação? Queria algo de membrana ou semi mecânico, e se tiver um de 50R$ legal é esse que eu queria. Não importa RGB, só queria abnt 2 e anti ghosting para a membrana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Caio Bonetti disse:

@brender Show, vou ver os vídeos. Bastante informação... Muito obrigado pela ajuda. E pra teclado até 100 R$ tem recomendação? Queria algo de membrana ou semi mecânico, e se tiver um de 50R$ legal é esse que eu queria. Não importa RGB, só queria abnt 2 e anti ghosting para a membrana

 

Acho melhor você fazer assim

 

Procura no youtube

 

teclado mecanico barato

 

Tem uns vídeos de youtubers indicando alguns modelos até 100 reais mecânico

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Eu havia criado um tópico sobre pc gamer de até 4000 reais sem monitor

 

E acabei entrando em um dilema, qual placa de vídeo comprar RTX 2060 da PNY ou RTX 2060 da GALAX? Ambas tem qualidade excelente, mas tem toda a questão do RMA, esquentar e o preço , visto que o orçamento está ficando apertado, pois troquei o i5 9400F por RYZEN 5 3600. O quê acham? P.S: Pagarei à vista

 

 

 

Sugestões?

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Caio Bonetti disse:

@elias01 @elias01 Mas em qualidade que que você acha que as duas marcas são diferentes?

@Caio Bonetti eu nunca tive nenhuma das 2 mas sempre vejo o pessoal recomendando a Galaxy, e reclamando da pny, eu iria sem dúvidas de Galaxy pagar tão caro em uma placa que se estragar dps de 1 ano você não tem suporte na minha opinião é cilada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Qual das duas placas é mais interessante, falando em beneficios dela e marca.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10195/placa-mãe-asus-prime-b450m-gamingbr-ddr4-am4

 

ou

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9888/placa-mãe-biostar-b450mh-ddr4-amd-am4

 

Vocês podem recomendar outra boa, vou casar ela com uma memoria ddr4 de 3000mhz , ryzen 5 3600 e rtx 2060ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Caio Bonetti disse:

Boa noite,

 

Qual das duas placas é mais interessante, falando em beneficios dela e marca.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10195/placa-mãe-asus-prime-b450m-gamingbr-ddr4-am4

 

ou

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9888/placa-mãe-biostar-b450mh-ddr4-amd-am4

 

Vocês podem recomendar outra boa, vou casar ela com uma memoria ddr4 de 3000mhz , ryzen 5 3600 e rtx 2060ti

As duas marcas são fortes e antigas no mercado, mas a ASUS é muito mais popular.

Eu sou meio suspeito para falar, porque há anos só compro ASUS, e não me arrependo.

Mas também não costumo ver ninguém reclamando de Biostar.

O suporte de ambas é bom.

Eu ficaria com a ASUS, ela tb suporta mais memória que a Biostar, embora pouca gente vá usar mais que 32 MB.

A vantagem da Biostar é ser 126 reais mais barata. Então é uma questão de custo-benefício, também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Bonetti disse:

@Wal SJC então, na terabyte como a Asus tá em promoção as duas estão com valores próximos... Eu sou meio pé atrás com a Asus porque eu já tive duas e ambas queimaram...

Acho que esse negócio de "queimar" depende de muitos fatores. Há anos que eu uso placas ASUS e nunca queimou nenhuma.

As vezes, uma fonte de 90 reais pode queimar 3  ou 4 placas em 10 anos, e você nunca vai se tocar que está com uma fonte bomba, queimando dinheiro sem necessidade.

Eu uso fontes simples de 200 reais, com certificação 80 plus e nunca tenho aborrecimentos com peças queimadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria a Asus Prime B450M Gaming/BR pelo fato de não possuir dissipador no vrm, sem contar que o preço está ruim.


Cuidado com essa terabyte, raramente o preço deles é melhor do que Kabum e Pichau em peças avulsas, salvo exceções em que colocam bons kits upgrades em oferta, porém no momento eles não têm nada atrativo.
Se não comprou até agora, não tenha pressa, os preços tendem a melhorar até a black, basta você ficar de olho diariamente.


Sobre a placa-mãe da Asus, Peperaio Hardware a testou utilizando os processadores Ryzen  2200g, 2600 e 2700x, em testes de estresse com blender e over.

O problema aconteceu com o Ryzen 7 2700x, que quando estressado pelo blender a região do vrm ficou em 110 graus, enquanto que um overclock no mesmo processador fez o vrm atingir 123 graus e a Placa desligar.
O objetivo do teste foi procurar pelo em ovo, forçar a placa ao limite. Mas fica aí por efeito de curiosidade

 


 


 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Vou aguardar a black, e sobre a peça a vulsa eu optaria por kabum, entretanto o pc pronto já tem essas duas placas como opção... quem sabe até a black eles disponibilizem mais opções...

adicionado 0 minutos depois

@brender É um excelente teclado, mas ele é mais que 100 reais... ai já foge do orçamento , ele tá uns 170RS

adicionado 1 minuto depois

@Wal SJC Hmmm, eu to pegando uma fonte com certificação 80 plus white da corsair, então acho que não vai ser ela a limitadora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tenho uma RTX 2060 da Gigabyte, usava com i5 6400, e o gargalo era absurdo.
Adquiri recentemente um R5 3600x por um preço bacana e essa placa-mãe da asus a prime b450.
O ganho em desempenho foi absurdo, sem gargalo nenhum, todos os jogos rodando suave, e no maximo com ultrawide, mult tarefa excelente, as vezes rodando dois jogos ao mesmo tempo e sem queda de desempenho *.* ( só pra ver a força do processador).
Traduzindo é um setup que hoje vai atender MUITO BEM, ate onde eu saiba não existe uma diferença considerável entre a 2060 e a 2060 super que justifique uma diferença maior que 200 reais.

Sobre as marcas, eu iria de Galax, suporte deles é muito bom e o RMA também, mas nao recomendo placa com 1 cooler ainda mais pra um pc que seja pra jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Bonetti disse:

@Alex SuBxZeRo Eu acredito nisso também, mas a contra indicação que o pessoal tá dando pra placa-mãe é em relação que a mesma não tem dissipador... Sobre a placa de vídeo, já me convenci, irei de rtx 2060 da galax por conta da refrigeração e do RMA.

Cara é uma placa-mãe intermediaria, tem sim outras intermediarias melhores, mas ai fica na sua necessidade.
Se você nao é um cara fissurado em overclock e etc essa placa é mais do que o suficiente para você.

O problema é você comprar essa placa e ficar na ideia de tirar sangue do processador saca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Bonetti disse:

@Alex SuBxZeRo Cara, acho que trabalharei com ele em stock, no máximo dando um overclock mínimo. Pra ser sincero eu nunca entendi muito bem a simbologia de processador tipo 3,6ghz a 4,1ghz , esse 4,1ghz é com um overclock manual ou ele já faz por si próprio?

4.2ghz ele faz em boost, traduzindo, quando ele precisar ele eleva o clock ate 4.2, praticamente um overclock seguro definido pelo fabricante, o clock base é 3.6ghz, onde ele vai operar "tranquilo".
Se voce faz um overclock na placa-mãe setando ele pra 5.0ghz, o processador vai operar nessa carga desde ele em idle ou ele em stress

O meu eu nao fiz overclock e nem pretendo, ate porque o r5 3600x nao tem aqueeeeele ganho em overclock, diferente do 3600 que tem um ganho bacana que deixa ele de igual pra igual com o 3600x

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!