Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# Banco de dados para Quiz no Unity


KrixYn

Posts recomendados

Olá, boa tarde a todos.  eu tenho um trabalho escolar no qual eu tenho que criar um jogo de perguntas e respostas (Quiz u.u)

eu gostaria de saber qual é a melhor maneira para adicionar um banco de dados etc...

eu dei uma olhada em alguns vídeos e me ensinou desta maneira aqui.

public class responder : MonoBehaviour {

	public int 	idTema;

	public Text perguntas;
	public Text respostaA;
	public Text respostaB;
	public Text respostaC;
	public Text respostaD;
	public Text infoRespostas;

	public string[] perguntas;		// Armazena todas as perguntas
	public string[]	alternativaA;	// Armazena todas as alternativas A 
	public string[]	alternativaB;	// Armazena todas as alternativas B
	public string[]	alternativaC;	// Armazena todas as alternativas C
	public string[]	alternativaD;	// Armazena todas as alternativas D
	public string[]	corretas;		// Armazena todas as corretas

	private	int idPergunta;

	private float acertos;
	private float questoes;
	private float media;

 

Mas, levaria uma eternidade para adicionar cada uma e o trabalho tem que ser entregue amanha.

teria algum outro jeito mais rápido de adicionar essas alternativas, perguntas, respostas etc.

 

 

PS: Posso estar errado mas, tudo bem. eu realmente não entendo sobre.

 

Agradeço a todos, tenham um ótimo dia :D

 

T12.jpg.aebefa7ab34c6ce2735c6be8b1336d94.jpg

 

T13.jpg.f373b8d776fa92e2797d70263bce0a17.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria assim. 

Aquivo (pergunta|resposta)

Pergunta no. 1|A
Pergunta no. 2|B
Pergunta no. 3|C
...

Um exemplo de como ler arquivos textos. Tente adaptar.

 

using System;
using System.IO;
using System.Collections.Generic;
class HelloWorld {
  public static List<string> perguntas = new List<string>();		// Armazena todas as perguntas
  public static List<string> respostas = new List<string>();
  static void Main() {
    StreamReader sr = new StreamReader("quiz.txt");
    String linha;
    while ((linha = sr. ReadLine()) != null) 
         {
            String[] dados = linha.Split('|') ;
            
            perguntas.Add(dados[0]);
	        respostas.Add(dados[1]);      
        }
       
     
  }
}

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...