Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador devo escolher?


Posts recomendados

Minha placa-mãe deu problema, usava um Core i5 4670. Em vez de apenas substituir a placa-mãe, estava pensando em trocar o processador também, porque as placas para intel de 4 geração estão com preços absurdos. Conheço bem os processadores intel, mas no caso da AMD não faço ideia de qual comprar.

O PC vai ser usado exclusivamente para jogos. O restante do kit que tenho é: Memória 16gb-2x8 1600 MHz, ssd 120gb + 4tb HD-2x2, placa de vídeo RX 480 8gb e fonte de 500w.

Qual processador AMD e placa-mãe eu escolho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 5 1600 está constantemente 499,90 na Kabum, e mesmo que agora não esteja em promoção, certamente a oferta voltará nos próximos dias, é só ficar de olho.
Para casar com ele, na mesma kabum tem a placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 por 339,90, que é uma placa intermediária com preço de placa de entrada, excelente negócio.
A memória você pode encontrar também na Kabum de grandes marcas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Crixus Champion disse:

O Ryzen 5 1600 está constantemente 499,90 na Kabum, e mesmo que agora não esteja em promoção, certamente a oferta voltará nos próximos dias, é só ficar de olho.
Para casar com ele, na mesma kabum tem a placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 por 339,90, que é uma placa intermediária com preço de placa de entrada, excelente negócio.
A memória você pode encontrar também na Kabum de grandes marcas.

 

Exatamente. Essa é uma época meio tenebrosa pra fazer compras. Você consegue achar uma ou outra boa promoção de verdade, mas no geral, os preços subiram em relação aos meses anteriores. Certamente por causa da black fraude que se aproxima. Eu realmente não aconselho a pagar mais de R$ 600,00 no 1600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thiagogiaretta disse:

Exatamente. Essa é uma época meio tenebrosa pra fazer compras. Você consegue achar uma ou outra boa promoção de verdade, mas no geral, os preços subiram em relação aos meses anteriores. Certamente por causa da black fraude que se aproxima. Eu realmente não aconselho a pagar mais de R$ 600,00 no 1600.

O limite aceitável a se pagar em Ryzen 5 1600 é 500 reais. Ele não faz parte daqueles itens que têm preço aumentado para ser baixado na black. Nos últimos meses inúmeras vezes ele esteve por 499. Vamos ver se amanhã aparece novamente o valor de 499, já que é feriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Crixus Champion disse:

O limite aceitável a se pagar em Ryzen 5 1600 é 500 reais. Ele não faz parte daqueles itens que têm preço aumentado para ser baixado na black. Nos últimos meses inúmeras vezes ele esteve por 499. Vamos ver se amanhã aparece novamente o valor de 499, já que é feriado.

Acho que um valor na faixa dos R$ 500 é um preço justo por ele. Menos de 500 é barato, mais de 600 fica caro. É provável que muitas lojas queiram aproveitar a black fraude pra se desfazer dos processadores de gerações antigas. Mas, claro, se ele aparecer antes por 499 de novo, eu diria que vale a pena boletar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...