Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock em corsair vengeance 8gb 1600mhz CL10


roberta187

Posts recomendados

Bom dia, minha memoria é uma corsair vengeance 8gb 1600mhz CL10 mas como é só um pente single channel isso atrapalha bastante(vou pegar outra semana q vem da mesma e bem barata) então decidi fazer oc e cabou q chegou em 2400mhz 13 13 13 36 1T  sem alterar tensão q vem em 1.50v d fabrica, essas latencias estão boas? fiz um benchmark só para ver a velocidade q mudou, q antes tava 9-10gb/s agora ta  16.5-17.5 em leitura ou gravação.

image_2019_11_14T10_02_34_159Z.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

latencia parece boa, porém tem que ver se tua placa-mãe suporta essa velocidade de 2.4 pois o score ta muito baixo.
no caso uso uma DDR4 2400 e ta OC a 3.466 mesmo com latencia mais alta em dualchannel o score ta extremamente mais alto proximo ali dos 90%. 
recomendo alem de verificar se tua placa-mãe suporta, valida se está de fato estavel pelo teste do proprio dram calculator ou aida64.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, roberta187 disse:

Bom dia, minha memoria é uma corsair vengeance 8gb 1600mhz CL10 mas como é só um pente single channel isso atrapalha bastante(vou pegar outra semana q vem da mesma e bem barata) então decidi fazer oc e cabou q chegou em 2400mhz 13 13 13 36 1T  sem alterar tensão q vem em 1.50v d fabrica, essas latencias estão boas? fiz um benchmark só para ver a velocidade q mudou, q antes tava 9-10gb/s agora ta  16.5-17.5 em leitura ou gravação.

image_2019_11_14T10_02_34_159Z.png

Se estiver estável, está absurdamente bom. Da pra ver pelo gráfico ali embaixo que ela rendeu muito mais que todos os outros testes de usuários com a mesma memória, todos no canto vermelho do gráfico, o seu já no amarelo. 

 

23 minutos atrás, Gungniro disse:

latencia parece boa, porém tem que ver se tua placa-mãe suporta essa velocidade de 2.4 pois o score ta muito baixo.
no caso uso uma DDR4 2400 e ta OC a 3.466 mesmo com latencia mais alta em dualchannel o score ta extremamente mais alto proximo ali dos 90%. 
recomendo alem de verificar se tua placa-mãe suporta, valida se está de fato estavel pelo teste do proprio dram calculator ou aida64.
 

Está normal o score, o seu está alto justamente por estar em 3466 dual channel. Essa latência ali não é somente da RAM, é da comunicação dela com o CPU, como os Ryzen possuem latência alta, sempre batem mais de 60ns nesse teste. Eu rodo com 3400MHz CL 14 14 14 28 e ainda bate 61ns 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Screenshot_1.png.71b9602c0f110df953ada99a490a0ab2.png 

 

 @Igor Nunes_499284 fiz o teste no aida64 também 

adicionado 12 minutos depois

@Gungniro olhei seu benchmark da assinatura a sua ta proxima d 90% mas, se você ver você ta usando 2 pente de 4, aquela pontuação sua é em dual channel não em single channel a minha ta em single, só vou comprar outra semana q vem :v acredito eu q em dual channel deve passar  90% ao menos do meu amigo q quando colocou aconteceu isso também d praticamente duplica a velocidade, problema é saber se o chip da outra ram q vou compra vai ser do mesmo nivel desse '-' 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então são 2 pente de 8gb. a frequencia base e 2.400, no meu caso já ta no minimo de latencia possivel, pois o chip da memoria e sk hynix(16-18-18-18-40) literalmente os piores,  se pretende por outra memoria só ficando atendo de não comprar 1 pente individual caso contrario vai precisar de muita sorte pra manter o OC da memoria... 


infelizmente mesmo que a memoria tenha os mesmo timings base que a tua se o chip for diferente em alguns casos você não consegur nem por alem do perfil stock da memoria sem causar no post ou falhas e a latencia pula de maneira bem insana.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gungniro disse:

Então são 2 pente de 8gb. a frequencia base e 2.400, no meu caso já ta no minimo de latencia possivel, pois o chip da memoria e sk hynix(16-18-18-18-40) literalmente os piores,  se pretende por outra memoria só ficando atendo de não comprar 1 pente individual caso contrario vai precisar de muita sorte pra manter o OC da memoria... 


infelizmente mesmo que a memoria tenha os mesmo timings base que a tua se o chip for diferente em alguns casos você não consegur nem por alem do perfil stock da memoria sem causar no post ou falhas e a latencia pula de maneira bem insana.
 

sim a memoria q achei é do mesmo modelo e tal, mas n da pra saber como vai ser o chip para o oc, mas todos lugares q vi falavam q a corsair vengeance tem o nome do modelo e as latencias e a versão da memoria atras no papelzinho colado nela, e qto maior a versao melhor o chip indo até a versao 7.00 nessas ddr3 claro. só resta torcer :v mas mesmo assim em dual channel a 1600mhz vai fica melhor doq apenas 1 memoria a 2400mhz em velocidade de banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Gungniro disse:

sim, mesmo 2 de 1600 ainda sim e melhor do que 1 de 2.4... até porque no DDR3 a velocidade não gera um impacto tão significativo e sim quantidade e alguns casos a latencia.
 

pior q tava gerando enorme impacto no jogo assassins creed odyssey na cdd maior do jogo tava praticamente injogavel caindo pra 30 fps slutter assim como no shadow of tomb raider, após o OC os sluttering simplesmente acabaram e o FPS nas areas com grande quantidade d npc foram pra 55-60 fps. simplesmente incrivel :v deu até vontade d tentar 2600mhz sem alterar a tensão. claro em dual channel ja n teria tal problema.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


tenho esse jogo no meu caso minha cpu fica em 32% e o gpu 99% com media de 84fps cidades e 119 nos mapas gerais no ultra e com reshade pra ficar + bonito xD... mesmo mudando a memoria de 2.4 pra 3.466 a diferença no fps maximo nem foi tanta foi menos de 10. mas o 1% low e aquelas reduzidas de FPS principalmente em cidades melhorou significativamente dificilmente caindo abaixo de 80, salvo nos loadings que as vezes tem umas quedas bruscas de milesimos de segundos onde vai pra 50 e depois não volta cair....
nota: jogo FULLHD na maioria e quando posso no QHD onde cai uns 5 a 15fps disso ai...
qual teu processador? provavelmente creio que seja ele... ou talvez placa de video mesmo, tenta jogar usando um afterburner pra monitorar e ver onde que ta o gargalo...
e DDR3 se não me engano o limite e 2.400 sendo que normalmente as placas DDR3 só suporta (ou ao menos le de verdade 1.8k)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gungniro entendi, eu nunca cheguei a ver uma rx vega 56 no assassins creed odyssey perto nem dos 65 fps na cdd principal do game porém eu jogo no ultra high o preset max do jogo não no ultra tipo no seu então n sei o joguinho é bem pesado mesmo acho q pegar 55-60 fps tipo no video ta mttt bom, visto q meu é um i5 4690k ainda com essa memoria to gostando muito do boost no fps nesses jogos se eu conseguisse uma timing melhor porém n faço ideia por onde começar. eu achei bom ta bem parecido com o ryzen 3600 o meu fps sóq meu cpu fica 90-100% kkkk e ta 4.4ghz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom a linha vega em si ficou bem ********** pela epoca de lançamento mas atualmente posso te afirmar que ta par a par com uma 1080 kkkk.
maioria dos videos dessa placa os caras rodam ela liso sem customizar sem fazer nd, liso a performance e basicamente uma 2060 (-2 a 5fps).
depois do drive 19.11 da radeon otimizou imensamente para esses jogos mais atuais, o OC que faço gera um ganho na casa de 9 a 22% FPS... sem o OC fico com uns 70 por ai nas cidades mas também tudo no ultra. unica coisa que não uso no ultra e nuvens volumetricas deixo em baixo ou desabilitado pois n fico olhando pro ceu e vi que isso pesava imensamente até mais que os filtros que uso. faz um teste desabilitando ele e se teu monitor for aceitavel o tira o AA que ainda fica muito bom.
unico jogo que eu sofria era o origins onde de fato nas cidades mesmo com o 3600 e OC's tinha algus momentos nas favelas que caia pra 55+- por mais que depois voltasse pra acima de 65.

 

aprendi muito sobre customização e overclock com esse cara tanto de memoria quanto do potencial da placa... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gungniro ah sim mas esses jogos ai são antigos, até o assassins creed origins é bem leve comparado ao novo, mas é o problema q essa z97 é cheia d opcao na memoria ram ai fico mt confusa n sei onde mexer é mtttttt opcao na ram, n acho o origins estão leve aqui rodava ele em 2k a 60 fps com tudo no max estranho ai ficar pesado, mas é td aqui tem oc :v e a gtx1660ti aguenta oc na memoria d 6000mhz pra 7000mhz tranquilamente sem mudar nada e da um ganho mt bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gungniro disse:


tenho esse jogo no meu caso minha cpu fica em 32% e o gpu 99% com media de 84fps cidades e 119 nos mapas gerais no ultra e com reshade pra ficar + bonito xD... mesmo mudando a memoria de 2.4 pra 3.466 a diferença no fps maximo nem foi tanta foi menos de 10. mas o 1% low e aquelas reduzidas de FPS principalmente em cidades melhorou significativamente dificilmente caindo abaixo de 80, salvo nos loadings que as vezes tem umas quedas bruscas de milesimos de segundos onde vai pra 50 e depois não volta cair....
nota: jogo FULLHD na maioria e quando posso no QHD onde cai uns 5 a 15fps disso ai...
qual teu processador? provavelmente creio que seja ele... ou talvez placa de video mesmo, tenta jogar usando um afterburner pra monitorar e ver onde que ta o gargalo...
e DDR3 se não me engano o limite e 2.400 sendo que normalmente as placas DDR3 só suporta (ou ao menos le de verdade 1.8k)
 

Ficou assim no AC Odyssey no driver 19.9? Aqui esse é o único jogo que não consigo fazer render bem, em 1080p no mínimo ou 1440p no high ele fica com 50fps. Eu pensava que era CPU, mas já troquei 3 vezes e continua o mesmo resultado no benchmark, só nesse jogo assim, estou no driver 18.9 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Nunes_499284 so pelo seu pc posso te dizer o porque de não conseguir. não sei exatamete como está configurada tua vega mas creio que a voltage do núcleo ta muito baixa. trabalho com 1.07v você trabalha com 1.02... se eu faço isso até roda os jogos mas cai consideravelmente o desempenho mesmo com 50%. caso queria tirar duvida abra um topico sobre performance e ajustes da vega que te ajudo. tenho até videos compravando no meu canal kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Gungniro disse:

@Igor Nunes_499284 so pelo seu pc posso te dizer o porque de não conseguir. não sei exatamete como está configurada tua vega mas creio que a voltage do núcleo ta muito baixa. trabalho com 1.07v você trabalha com 1.02... se eu faço isso até roda os jogos mas cai consideravelmente o desempenho mesmo com 50%. caso queria tirar duvida abra um topico sobre performance e ajustes da vega que te ajudo. tenho até videos compravando no meu canal kkk

Nem com 1.2V fica normal no Ac Odyssey... não consigo rodar esse jogo bem. Eu acabei dando sorte no chip, consigo 1652MHz nos jogos com 1.025V e 1702MHz em benchmark

adicionado 2 minutos depois

https://www.userbenchmark.com/UserRun/21731891 eu uso esses settings nela tem uns bons meses, infelizmente no AC Odyssey não encontrei nada que resolvesse 😕 roda igual minha antiga 1060 6GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, roberta187 disse:

@Igor Nunes_499284 ta bem top o OC ai kkk , deve ter um consumo insano d energia kk, apesar q isso é o d menos. qual o timing q ta usando na ram e o clock?

Pois é kk, foi mais de uma semana ajustando tudo pra encontrar a melhor combinação de CPU+RAM(infinity fabric) e GPU+HBM2. O CPU tá consumindo muito, chegou a bater 160W em stress test, mas a GPU, por incrível que pareça, está consumindo 180-200W com OC+undervolt. Em stock essa Vega consome 300-310W e rende uns 15% a menos. A RAM tá 3400MHz 14-14-14-28, em single channel com OC ela só pontua uns 59% nesse teste, em Dual Channel foi pra 128%. Num kit Intel essa RAM afinada deve bater uns 150% nesse benchmark, mas a latência alta do Ryzen diminuiu a média geral

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...