Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Quero fazer um overclock para 5ghz com um i5 8600k, h370m D3h (placa-mãe),RTX 2070 Super Galax e um Watercooler DeepCool Maelstrom 240T.

Ele iria para esse clock, sem ter riscos e se manteria em uma temperatura boa ate rodando jogos em QHD ou 2K ??

Obs: É a primeira vez que vou fazer um OC, se poder dar uma explicada legal ja agredeço, Quero usar o processador em 5ghz pra acompanhar a placa de video ate eu trocar por um Processador Superior !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Overclock sempre tem algum risco. Se voce conseguir refrigerar o seu sistema de forma eficiente, pode reduzir esse risco. O resultado é imprevisível, nem a Intel nem ninguém neste planeta pode te dar 100% de certeza que você vai conseguir chegar a 5Ghz com o seu processador. Essa é a sua intenção, mas voce pode conseguir chegar só a 4500 ou talvez nem isso, é uma questão de técnica e sorte para conseguir.

Outra coisa: veja se com o dinheiro que você vai gastar incrementando um sistema com core i5, para atingir um determinado desempenho, não ficaria mais fácil e mais barato voce partir para um i7 convencional (sem overclok).

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC Então eu ja tenho as peças citadas acima, eu gostaria de fazer o OC para pegar o 100% da placa de video, e mais pra frente pretendo pegar um i7 ou i9...Entendeu :D

adicionado 3 minutos depois

Eu vi aqui que o processador chega a 4.3GHz Max Turbo, sera que subindo ate os 4.3GHz fica 100% sem riscos ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Aislan Miranda disse:

@Wal SJC Então eu ja tenho as peças citadas acima, eu gostaria de fazer o OC para pegar o 100% da placa de video, e mais pra frente pretendo pegar um i7 ou i9...Entendeu :D

Como experiência é valido. Esse cooler é bom e não é caro, mas isso não garante que vai ficar tudo perfeito. A troca de calor entre o interior do processador (onde o calor é gerado) e o cooler é ainda mais importante do que o cooler.

você precisa usar uma boa pasta térmica, e o case do processador precisa conseguir retirar o calor de dentro dele e repassar ao dissipador do cooler em uma velocidade compatível com o poder de refrigeração do cooler.

Entendeu?

Se o processador não conseguir passar o calor para o cooler com velocidade suficiente, nem o melhor cooler do mundo vai resolver, e o processador pode apresentar mal funcionamento ou mesmo ser danificado, se você persistir.

É por isso que overclock é quase uma arte.

Não existe uma regra fixa, você tem que ir aprendendo e evoluindo com seus próprios erros. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC certo, na epoca eu comprei o watercooler ele ja veio com a pasta termina pré aplicada, mas eu posso tirar o excesso da pasta e trocar ela por uma boa...Tem alguma pasta termica boa pra me recomendar ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Aislan Miranda disse:

Quero fazer um overclock para 5ghz com um i5 8600k, h370m D3h (placa-mãe)

Isso não é possível, sua placa-mãe não permite OC. Você teria que ter pegado uma mobo Z, as H são travadas.

1 hora atrás, Aislan Miranda disse:

Ele iria para esse clock, sem ter riscos e se manteria em uma temperatura boa ate rodando jogos em QHD ou 2K ??

Mesmo ignorando a placa-mãe, 5ghz não rola com o seu cooler e com um Coffee Lake de 8a geração. Fosse um cooler melhor e um de 9a, talvez até desse, mas com essas peças, seria bem improvável.

44 minutos atrás, Aislan Miranda disse:

@Wal SJC certo, na epoca eu comprei o watercooler ele ja veio com a pasta termina pré aplicada, mas eu posso tirar o excesso da pasta e trocar ela por uma boa...Tem alguma pasta termica boa pra me recomendar ?

Pasta em excesso não é problema, o problema é só com a falta dela. E de qualquer forma, a diferença de uma boa pasta para a padrão é coisa de no máximo 1 ou 2 C, tem vários outros fatores para limitar o desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...