Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o requisitos de hardware do Windows 10?


Posts recomendados

Estou com dúvidas, porque no Wikipédia fala 4 GB. e outros sites 2 GB. por favor vocês poderiam olhar os requisitos da minha maquina. está no meu perfil. espero uma resposta por favor. meu computador aguentar as versões recentes atuais a 1909 ?

 

qual é o requisito minimo real mesmo ?

obrigado pela atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador: 1 gigahertz (GHz) ou um processador mais rápido, ou SoC

RAM: 1 GB para 32 bits ou de 2 GB para 64 bits

Espaço em disco rígido:16 GB para SO de 32 bits ou 20 GB para SO de 64 bits

Placa gráfica: DirectX 9 ou posterior com driver WDDM 1.0

Vídeo: 800 x 600

 

estão no site de suporte da Microsoft https://www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-10-specifications

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Albert Vinícius Maia Deu uma olhada no site oficial da Microsoft? Requisitos do sistema para instalar o Windows 10

 

Seu PC certamente irá funcionar sem problemas em aplicações do dia a dia. Para jogos fica inviável por conta de pouca memória ram e sem placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Albert Vinícius Maia Resitos do site os colegas acima já te informou.
agora vou te falar o requisito para o computador ficar usavel.
MINIMO 4GB RAM
 Recomendado 8GB
minimo HD rotação minima 7200rpm com cache de 64mb.
recomendado SSD qualquer 1 com leitura superior a 200mb/s.
digo isso pois e apos a 1903 o consumo minimo do windows 10 passou a ser 1.8gb então pra subir o windows 10 sem nenhum e recurso consumiria isso ou proximo mas ao abrir qualquer aplicativo sistema iria cracha.
o caso de SSD ou leitura superior a 200mb/s pois ha diversos momentos o windows 10 toma acima de 100mb de leitura e com picos de 170mb por conta disso acabaria até abrindo em um hd de 5400rpm com cache de 128mb porém sofrerá constante com disco 100% e travamentos intensos em programas.
o processador indicado de fato e o unico que pode manter nas indicaçoes base.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 minutos atrás, Gungniro disse:

digo isso pois e apos a 1903 o consumo minimo do windows 10 passou a ser 1.8gb então pra subir o windows 10 sem nenhum e recurso consumiria isso ou proximo mas ao abrir qualquer aplicativo sistema iria cracha.

O consumo de memória ram do Windows 10 é dinâmico, e não fixo... Meu tablet tem 2GB de ram e o sistema (de 32 bits) consome em torno de 1GB ao iniciar. Não existe isso de "o consumo típico do Windows 10 é tal valor" porque o sistema adapta a quantidade de recursos pré-carregados na memória conforme o hardware disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD citar sistemas onde e tablet e configurações reduzidas funciona de forma diferente mas de forma geral para desktop e notebooks gira entorno do que citei, tenho amigos que tem 2gb de ram e windows 10 com um celeron 32bits (caso seja 32 de fato o consumo do windows e menor) caso tente no sistema 64bits não comporta de forma alguma sem cracha com 2gb.
no caso dele a maquina e extremamente limitada pela quantia de ram mas até funciona pois e 32bits e não 64.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gungniro O Windows 10 de 64 bits também funciona com 2GB de ram. O consumo de memória é um pouco mais alto em idle (quando comparado a um sistema de 32 bits), só serve para uso básico e não faz sentido instalar, mas não há esse problema de "crash" que você descreveu. O consumo de memória em idle, nesse caso, tende a passar um pouco de 1GB.

 

Com o sistema de 32 bits, que seria apropriado, o Windows 10 funciona extremamente bem para uso básico com 2GB de memória ram. Meu tablet (que funciona da mesma forma que um desktop comum) é perfeito para esse tipo de uso. Não há qualquer tipo de incômodo.

 

O que não deve ser feito é pegar um computador com 2GB de memória ram (ou mesmo menos) e querer realizar qualquer tipo de tarefa nele. O Windows 10 apresenta gerenciamento de memória extremamente otimizado e bem superior ao de sistemas mais antigos, como o Windows 7. Fica perfeitamente fluido com pouca memória. Mas o usuário deve ter em mente que serve apenas para uso básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...