Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao instalar linux por pendrive


Visitante

Posts recomendados

Eu tenho uma máquina fraquinha que serve pra eu poder testar sistemas. Ela tinha Windows XP, aí troquei pro Lubuntu e nessa troca tive um problema específico que está me atrapalhando agora, e já me atrapalhou mais outra vez quando eu tentei instalar Ubuntu server e não consegui: O Pendrive não é detectado! Eu lembro que quando estava tentando instalar o Lubuntu, eu mexia em Bios, colocava o pendrive em porta diferente, assoprava igual fita de jogo, virava, coloca de novo, e nada! Mas, do nada, em uma das minhas tentativas, simplesmente funcionou! A informática é a coisa mais linda. Funciona magicamente numa hora, e em outra tudo dá errado. Mas bem... Depois de bastante tempo, eu usei o HD daquela máquina para um projeto. E agora, eu vou testar o Linux Puppy. Porém, mais uma vez, o mesmo problema! E eu pensei em fazer algo que não tinha pensado antes. Tentei fazer update de Bios, maaaaaass.... Nem no menu pra selecionar de onde puxa a atualização (se é do disquete, pendrive, ou CD) ele aparecia. Estou começando a pensar que vou ter que arranjar um daqueles CD-ROM e um CD virgem pra instalar o sistema. Será que há algo que possa resolver o problema? (OBS: Na hora de criar o pendrive no Rufus, usei a opção de compatibilidade com Bios antiga, e mesmo assim não funcionou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2019 às 21:50, f_neto disse:

O modo a que me refiro é se está em

BIOS Legacy configure o Rufus em MBR

UEFI configure o Rufus em GPT

CSM que é compatível com os dois, e neste caso pode configurar o Rufus em MBR ou GPT

Eu tentei configurar o Rufus em MBR, e mesmo assim nada, o prendrive não foi detectado. Eu vou comprar um CD Virgem pra ver se dá para instalar pelo CD mesmo. Tenho uma pilha daqueles gravadores de CD. Posso simplesmente conectar na máquina pra fazer a instalação e depois tirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...