Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa de atualização do monitor


Ir à solução Resolvido por Guilherme Francisco,

Posts recomendados

Isso significa que seu monitor consegue reproduzir até 75 fps. Há um consenso que deve estar no mínimo próximo a 60fps pra estar "liso". Se bater os 60, mesmo sendo abaixo do limite do monitor estará tudo certo. Se estiver acima, também não tem problema nenhum, só significa que o monitor está "desperdiçando" alguns quadros por não ter capacidade de reproduzir. Mas novamente, estar acima ou abaixo desse número não é um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Uma pequena correção ao @LucsFreitas
Há um problema de se rodar o jogo acima dos Hz do seu monitor. Não somente no consumo desperdiçado fazendo sua placa ficar sempre com 100% de uso, mas também uma coisa chamada Screen Tearing.

O Screen Tearing é quando há uma diferença muito grande entre a quantidade de fps gerado pela sua placa e a frequência de atualização do seu monitor (Hz). Isso faz a imagem "se quebrar" e prejudica você, sobretudo, em jogos de tiro. Segue uma imagem exemplificando essa quebra:

maxresdefault.jpg

adicionado 3 minutos depois

De resto, um jogo é "jogável" a partir de 30 fps. E chamamos de "rodar liso" quando está a 60 fps ou acima.
Claro, se você comprar um monitor 144Hz ou 240Hz irá sentir uma diferênça. Mas para jogar normalmente, 60 fps já está ótimo, e recomendo até mesmo travar os fps em até 75, para evitar o Screen Tearing, evitar quedas bruscas de fps (que podem ocasionar pequenas "lagadas"), e para evitar o consumo desnecessário de energia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...