Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Andrew Macedoo

Recomendações sobre o Xeon X5650

Posts recomendados

Fala pessoal, então, eu sou completamente novato nesse assunto mas queria montar um pc baratinho no aliexpress com o X5650 e uma lga 1366, mas queria saber da opinião de vcs, se vcs tiverem experiência sobre ou até mesmo tiverem um kit que puderem me recomendar, eu quero fazer o Overclock de 4.2 igual vejo no youtube, mas se tiverem alguma opinião em relação a outro kit melhor com mais ou menos a mesma faixa de preço eu agradeceria, e sobre a alimentação desse kit, eu atualmente tenho no meu computador uma fonte de 430W da corsair 80 plus bronze, e uma 1050 que nem usa cabo de energia, vcs acham que aguenta o tranco de um processador de servidor ? e qual cooler para o processador eu deveria comprar ? gabinete também

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Andrew Macedoo esse X5650 tem até um desempenho razoável e é muito barato. O problema é que acho as placas mãe 1366 vendidas no Aliexpress meia boca e praticamente não tem garantia.

Acho que seria melhor pegar no Aliexpress um Ryzen 3 1200 e 8GB de memória DDR4 e, aqui no Brasil, uma placa-mãe A320 na Black Friday.

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigops mas ai o preço sai muito do que eu consigo no momento, eu até queria um ryzen mas a grana ta curtissima, então vou para essas paradas chinesas, mas se manjar do Xeon e puder me dar dicas sobre se a fonte irá dar conta e sobre qual cooler usar eu agradeço de coração

Compartilhar este post

Link para o post

@Andrew Macedoo A fonte aguenta sem problemas.

A placa-mãe 1366 chinesa que achei melhor foi essa Jingsha X58 lga 1366.

Cooler tem essas opções aqui no Brasil:

DeepCool Gammaxx 400 - se couber no seu gabinete.

Cooler Master Hyper H410R 

DeepCool Gammaxx 300 

Esses dois últimos são mais compactos.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigops valeu pelas dicas :D, teria como me dizer se essa placa-mãe teria que ter algum tipo de atualização da bios ou alguma configuração para poder funcionar com o X5650 ou é simplesmente plug and play ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Andrew Macedoo não precisa atualizar a BIOS. É só instalar o processador e ligar.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigops Nos detalhes da placa-mãe diz que não faz overclock, mas um comentário disse que conseguiu colocar em 3.6 ghz, você conseguiu algo melhor ou realmente não dá para fazer oveclock nela ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Andrew Macedoo que eu saiba esses processadores não têm o multiplicador destravado para overclock, mas não tenho certeza. Acho que o overclock que você viu no comentário foi feito aumentando o clock do FSB. 

Não acho recomendável fazer isso nessa placa, pois não sei se os componentes dela suportam.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...