Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com essas configurações, esse pc chega a valer 1700?


Posts recomendados

Placa de Vídeo: GeForce GTX 1050 Ti 4Gb

 

Processador: AMD FX 8300 Octa Core, Black
Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+

 

placa-mãe: 78LMT-USB3, Chipset 760G, até 32GB 1600MHz, Sup/ a 4 pentes, USB 3.0

 

Memória: 8Gb DDR3 1600Mhz


HD: 1 Tera Sata III 64Mb cache


Fonte: Kcas 500W 80 Plus Bronze


Cooler: BOX Origin


Gabinete: Aero 500 Black Edition Window

 

Monitor: AOC Preto LED 20


Mouse: OEX 2400 DPI e antiskid.


Teclado: Blackhawk c/ teclas multimídia e a prova d'água.

 

Esse computador chega a valer 1700 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está comprando ou vendendo?
Com todos os itens, computador e monitor, 1.700 parece justo.

Porém devo dizer que com 2.500 hoje se compra um PC melhor, de plataforma atual e monitor de 20".


Na condição de vendedor, eu venderia esse PC com todos esses itens por 1.700.
Já na condição de comprador, eu pegaria algo novo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Maximus15 disse:

@Crixus Champion aah sim, neste caso eu estaria comprando esse setup, mas como você disse que eu conseguiria algo melhor por 2500 poderia me indicar uma configuração pra mim nesta faixa?

Como eu disse, o valor é justo, porém não compensa pagar esse valor em uma plataforma antiga que não tem mais para onde evoluir, principalmente em mês de black friday, onde promoções são constantes.

 

Para conseguir o PC e monitor por 2.500, você precisa aproveitar ofertas, e preços sobem e descem diariamente.


placa-mãe 339,90 - placa-mãe intermediária com preço de placa de entrada, excelente negócio, não existe um melhor negócio em termos de placa-mãe no momento.


Memória 185,90 - Memória Corsair de muita qualidade


Processador 669,90 - Atenção aqui. Esse processador costuma ficar por 499,90 em muitos dias da semana, esse valor de 669,90 não compensa de jeito nenhum, tem que ficar de olho nele, na black ou antes dela certamente aparecerá pelos 499,90.

 

HD 1tb 239,90 - o HD não está em oferta. Se preferir um SSD, a escolha é sua. Coloquei HD pelo fato de ser maior a capacidade, porém SSD está bem em conta.

 

Placa de Vídeo 599,90 - A placa de vídeo é uma RX 570, que é a melhor opção pelo preço, e é duas vezes mais forte do que 1050 ti. Essa placa com certeza custará ainda menos na Black Friday, até mesmo a RX 580, um modelo acima desta, deve aparecer em boas promoções.

 

Fonte 229,90 - É uma Corsair CX 450, fonte de muita qualidade. Modelos como CX 550 e 650 devem pintar em boas ofertas. Importante dizer que a linha Corsair VS é inferior à CX.

 

Gabinete 175,90 - Gabinete Sharkoon, acompanha 2 coolers. Esperava ver outros modelos, mas venderam todos.

 

O total deu 2.441 porque o processador não está em promoção. Com o processador em promoção o valor fica 2.271, e com o restante compraria o monitor.
Os preços ficarão melhores na Black, dia 29, e em dias próximos a ela. É fundamental que fique de olho diariamente, os preços mudam toda hora.

 

----

Veja agora um exemplo de PC montado abaixo de 2.179, VEJA
(o site dessa loja está caindo toda hora, mas é famosa e de confiança)

Não estou dizendo para comprá-lo, é só um exemplo de um PC Gamer atual e com bom preço. Na Black certamente veremos PC's montados ainda mais em conta.

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Maximus15 disse:

@Crixus Champion Muito Obrigado Amigo!!

Não sei quanto pretende gastar, mas por volta de 2.200 você pega algo atual.
O PC montado do segundo exemplo conta com placa-mãe de entrada e fonte não tão boa quanto o primeiro PC, esses dois itens geralmente são mais baratos para o valor final ficar atrativo, sendo possível fazer alterações na descrição, e claro que o valor aumentará.


Novamente dizendo que 1.700 é justo pelo PC, mas você ficará preso em uma plataforma antiga como AM3+, não teria como evoluir em um futuro upgrade.
Já os dois pc's de modelo indicados são da plataforma atual Ryzen, que está na terceira geração de processadores, e ano que vem sai a quarta, e todos serão compatíveis entre si.


Fique de olho nas ofertas da Kabum, Pichau e Terabyte. Além do Ryzen 5 1600 do primeiro PC que montei, que toda hora fica por 499,90, itens para ficar de olho são placas de vídeo RX 570 e RX 580; fontes Corsair CX 450 e CX 550; Placas Mãe AM4 de chipset b350 (igual à do primeiro PC) e b450; memórias em geral; ssd.
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Maximus15 disse:

@Crixus Champion atualmente se acha que a placa da AMD a RX 5700 está valendo a pena pelo preço? Ou aconselha, como você disse antes, uma placa RX 570, 580 OU 590?

 

RX 590 não compensa, é uma RX 580 com over e mais cara, a não ser que a oferta seja muito boa. Paguei 769 na minha RX 580 de 8gb no meio do ano, promoção mito boa. E nesse semana que passou a Kabum colocou uma RX 580 de 4gb por 599, esgotou na mesma hora. Por isso insisto pra manter vigília.

 

A RX 5700 já é outro patamar, me surpreende que relacionou ela, devia ser cogitada em um cenário com RTX 2060 SUPER e RTX 2070 (versão não-super). Vejo essas 3 placas mencionadas no mesmo nível. Devia cogitar também a 5700 XT, já que na Black tudo pode acontecer.
Na verdade não sei o preço justo para a RX 5700, noto que as lojas estão com poucas para tirar uma ideia, e os preços estiveram entre 1.800 a 2.200 recentemente. A terabyte tinha os melhores valores, inclusive foram eles que venderam uma por 1.800, modelo Asrock.3


Dê preferência a marcas com a melhor garantia.

A marca Galax diz dar 3 anos de garantia para quem tiver nota fiscal e registrar a placa nos 30 primeiros dias após a compra. Se não for registrada a garantia será de 2 anos.
A MSI respondeu aos canais Peperaio e Chipart dizendo que também dá 3 anos de garantia, basta ter nota fiscal, e precisando da garantia é só acionar o RMA.
Já a ASUS mudou suas políticas no Brasil, dando desde maio 3 anos de garantia para placas de vídeo compradas legalmente no Brasil com nota fiscal.

Acredito haver mais maras com boas garantias, mas não sei informar sem antes pesquisar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Crixus Champion disse:

 

RX 590 não compensa, é uma RX 580 com over e mais cara, a não ser que a oferta seja muito boa. Paguei 769 na minha RX 580 de 8gb no meio do ano, promoção mito boa. E nesse semana que passou a Kabum colocou uma RX 580 de 4gb por 599, esgotou na mesma hora. Por isso insisto pra manter vigília.

 

A RX 5700 já é outro patamar, me surpreende que relacionou ela, devia ser cogitada em um cenário com RTX 2060 SUPER e RTX 2070 (versão não-super). Vejo essas 3 placas mencionadas no mesmo nível. Devia cogitar também a 5700 XT, já que na Black tudo pode acontecer.
Na verdade não sei o preço justo para a RX 5700, noto que as lojas estão com poucas para tirar uma ideia, e os preços estiveram entre 1.800 a 2.200 recentemente. A terabyte tinha os melhores valores, inclusive foram eles que venderam uma por 1.800, modelo Asrock.3


Dê preferência a marcas com a melhor garantia.

A marca Galax diz dar 3 anos de garantia para quem tiver nota fiscal e registrar a placa nos 30 primeiros dias após a compra. Se não for registrada a garantia será de 2 anos.
A MSI respondeu aos canais Peperaio e Chipart dizendo que também dá 3 anos de garantia, basta ter nota fiscal, e precisando da garantia é só acionar o RMA.
Já a ASUS mudou suas políticas no Brasil, dando desde maio 3 anos de garantia para placas de vídeo compradas legalmente no Brasil com nota fiscal.

Acredito haver mais maras com boas garantias, mas não sei informar sem antes p

Ookkk, valeu pessoal, ficarei atentos a todas as informações que vocês me passaram!! Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...