Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas mães de desktops podem ficar suspensas como as de notebooks?


pdjsilz

Posts recomendados

Está noite vou experimentar suspender meu computador para usá-lo no dia seguinte, minha dúvida é: há algum risco relacionado ao desgaste da placa-mãe com isso??? Quando o computador suspende, o que nele está funcionando? Pelo menos a ventoinha da fonte deixa de funcionar e não estou escutando barulho de nenhum cooler com ele suspendido, aliás, pra suspender ele, qual processo é feito? O que exatamente nele fica funcionando, trabalhando sem parar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador vai entrar no estado S3 e "dormir" de fato, no geral a carga nele vai ser de <1W.

Mas a memória RAM ainda continua ativa para que não perca os dados carregados nela, então mesmo que a fonte esteja com as fans paradas, neste caso não há necessidade de estarem girando mesmo, visto que o fornecimento de energia da fonte pra placa-mãe e consequentemente processador e RAM é mínimo.

 

Todo o resto é desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo

9 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

O processador vai entrar no estado S3 e "dormir" de fato, no geral a carga nele vai ser de <1W.

Mas a memória RAM ainda continua ativa para que não perca os dados carregados nela, então mesmo que a fonte esteja com as fans paradas, neste caso não há necessidade de estarem girando mesmo, visto que o fornecimento de energia da fonte pra placa-mãe e consequentemente processador e RAM é mínimo.

 

Todo o resto é desligado.

Entendi.. muito legal e técnica sua resposta, era exatamente o que eu estava procurando, obrigado!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...