Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o tamanho do cooler eu coloco nesse PC?


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Me parece ser 80mm ou 92mm. Pelas fotos não da pra saber ao certo. Tente medir a distancia entre os parafusos opostos passando pelo centro(canto superior direito com o canto inferior esquerdo). A medida não será exata porque a distância entre os parafusos não é igual ao diâmetro exato por causa da caixa. Você vai precisar aproximar. Se der mais de 80 e menos de 92 é de 80mm se der mais de 92 e menos de 100 é porque é de 92.  Torça para ser de 80mm porque é mais fácil de achar e tem várias opções. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta uma foto do seu gabinete. Dependendo ventoinha no chipset pode ficar incompatível por obstrução da placa de vídeo. O que seria "esquentar muito"?

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, Léo Ramone disse:

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO desconheço ventoinha em Chipset. O seu tem dissipador de calor? Se tiver troque a pasta térmica.

Então veja as placas x570, eles existem... O que eu desconheço é chipset sem dissipador, nunca vi. Geralmente eles não usam pasta térmica, mas thermal pads. Como não tem clips pra fazer pressão direito, os pads ajudam a segurar. E é muito difícil precisar trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Posta uma foto do seu gabinete. Dependendo ventoinha no chipset pode ficar incompatível por obstrução da placa de vídeo. O que seria "esquentar muito"?

Ola, não tenho placa de vídeo, e quando digo esquentar muito é que ele passa dos 60 graus, e chega até 70, e pode ver que tem uma ventoinha ali, mais é do meu outro PC, e por isso não posso usar nele sempre.

 

Screenshot_20191207-161949.png

adicionado 0 minutos depois

E depois que coloquei a ventoinha na frente do dissipador do chipset, a temperatura melhorou bastante, chegando nem a 46 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO disse:

Ola, não tenho placa de vídeo, e quando digo esquentar muito é que ele passa dos 60 graus, e chega até 70, e pode ver que tem uma ventoinha ali, mais é do meu outro PC, e por isso não posso usar nele sempre.


Ainda tá relativamente normal, não precisa se preocupar muito. Mas pode botar qualquer fan de 12 cm dos mais baratinhos que você achar, ali pelos 20 conto. Deve fazer menos barulho que esse pequeno e vai resfriar bem mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então comprei essa ventoinha por 40 reais, e essa porcaria é de 140mm e refrigera pior que essa pequena que está no meu Pc agora, e ela não manda quase ar nenhum:

 

IMG_20191207_163703540.jpg

IMG_20191207_163651062.jpg

adicionado 19 minutos depois

E esse pequeno ele deixa a 43 graus, sem a ventoinha, ele chega a 60 até 70 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique PP disse:

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO  posta configuração pelo menos.

A placa-mãe é uma ECS USA GEFORCE 6100PM-M2

Processador: AMD ATLHON 64 X2 DUAL CORE 7750

Memória RAM: 4gb DDR2 800MHZ

HD: 160gb 7200rpm

Cooler: Gammaxx 400

Chipset: MCP61

Fonte bomba FORTREK 200W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://pt.aliexpress.com/item/32814252396.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.37b4f68ffdSko1&s=p&algo_pvid=fd0ccdc7-08b8-41e6-a402-00c30e450217&algo_expid=fd0ccdc7-08b8-41e6-a402-00c30e450217-13&btsid=96bf6c09-c4ce-4a8a-a7f6-d496cf6d83aa&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1,searchweb201603_55

 

Isso deve resolver vem 5 no loot. Escolhe o com maior CFM (fluxo de ar) é isso o que mais importa num cooler, depois vem o barulho, mas todos os pequeninos são barulhentos.

 

Tem esse pra refrigera placa de vídeo.

https://pt.aliexpress.com/item/33052192351.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.190d4bf9oQsc8S&algo_pvid=c7bd4f33-17e0-4cdf-8248-ac8abf2eeb55&algo_expid=c7bd4f33-17e0-4cdf-8248-ac8abf2eeb55-26&btsid=58a704e6-4d01-405e-a0b8-5dd6ebda10b7&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1,searchweb201603_55

 

Tem vários so escolhe.....

 

Agora vamos a pasta térmica ..... embaixo desde chipset de ter uma pasta térmica endurecia e que não consegue mais transferi bem o calor do chip para o cooler já que esse processador e essa placa é um museu.

 

Só não sei se vale a pena colocar uma pasta termica que considero a melhor do mercado nesse museu, mas que vai ajudar a resfriar vai. OBS: Esse seu chipset pode ter embaixo dele um thermal pad gasto, nesse caso pode ser interessante compra um thermal pad bom pra ele, claro vai sobra pra usar no seu outro computador. Passarei o linke dos 2.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1358476655-pasta-termica-master-gel-maker-nano-cooler-master-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIktyxzLyk5gIVCASRCh0PWQAiEAQYAiABEgIWjfD_BwE&quantity=1

 

todos esse produtos são os melhores do mercado

https://pt.aliexpress.com/item/32909559765.html?spm=a2g03.search0104.3.125.12714080ZtPAih&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_7_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536%2Csearchweb201603_55%2CppcSwitch_0&algo_expid=434e43a4-604c-43e1-a3f0-8d5de3b0a1da-17&algo_pvid=434e43a4-604c-43e1-a3f0-8d5de3b0a1da&transAbTest=ae803_4

Peque o de 120x120x0.5mm, afinal o thermal pad do seu chipset sempre é de 0,5mm, se não quiser ter trabalho compre so o cooler (ventoinha - fan - ventilador).

Para remover pasta térmica velha recomendo álcool isopropílico, se tiver muito agarrada, use bastante o computador até ele ficar bem quente, desligue e remova com cuidado o dissipador, que o calor amolece e torna fácil sair sem usar força, depois remova a sujeira da parta térmica velha com o álcool isopropílico.

 

OBS: Álcool Isopropílico é um álcool que na teoria tem ZERO de agua, além de ser uma substancia inerte (não reage com nada no seu computador) assim não tem risco de queimar nada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique PP disse:

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO  posta configuração pelo menos.

Ola, desculpa pela crítica, mais não gostei na hora que você chamou meu processador e minha placa-mãe de "museu", me senti ofendido, acho que você poderia ter mais respeito com máquinas antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO  OK desculpa.. Tenho um museu aqui também... Tenho guardado um Athon 700mhz com 256mb de memória RAM e uma placa de vídeo riva tnt 2 com Windows XP (era 98). Caso não saiba era top em 2001, o meu Celeron (lerderon) de 2008 doei para igreja.

adicionado 2 minutos depois

Joga fora esse seu não é histórico, vale muito época que a AMD competia de igual pra igual com Intel, hoje em dia história está a se repetir, AMD até agora esta vencendo.

adicionado 3 minutos depois

OBS: to com minha torradeira AMD agora meu FX-8320 que me faz gastar 200 reais a mais de luz. Também já to considerando um museu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique PP disse:

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO  OK desculpa.. Tenho um museu aqui também... Tenho guardado um Athon 700mhz com 256mb de memória RAM e uma placa de vídeo riva tnt 2 com Windows XP (era 98). Caso não saiba era top em 2001, o meu Celeron (lerderon) de 2008 doei para igreja.

adicionado 2 minutos depois

Joga fora esse seu não é histórico, vale muito época que a AMD competia de igual pra igual com Intel, hoje em dia história está a se repetir, AMD até agora esta vencendo.

Então amigo, eu só quero jogar jogos antigos, não esses mais recentes, aí para frente eu vou comprar um top, por enquanto eu tô falando pra jogar nfsmw tudo no máximo, mais essa onboard vagabunda Ddr1 não roda nem jogos da web direito, esses sim é um museu, e um museu probre, mais vou pegar uma GTX 750ti e vou ver se consigo rodar pelo menos NFSMW 2005

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO  Uma técnica que uso nos dias quente (porque o FX-8320 mesmo com water cooler) desliga no dias quentes, é colocar um circulador de ar apontado para o gabinete aberto isso resolve um monte para jogar jogos que puxam 100% da CPU (processador) e 100% da GPU (placa de vídeo).

 

Quando for compra um novo abre um tópico aqui no fórum, o mínimo pra começar é 1.500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu fui no site da terabyte, e montei um por 3,600,00 era um Ryzen 7 2700 e 8gb ram DDR4, para jogos atuais, eu vou comprar esse talvez ano que vem ou em 2021, aí eu não faço ideia do que eu vou fazer com esse meu agora, dar pra alguém eu não vou dar nunca, porque ele fez parte da minha infância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a essa placa ela deve rodar de boa esse jogo. Só ver se compra ela bem barata. ou considera https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89811

 

2 minutos atrás, POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO disse:

Então eu fui no site da terabyte, e montei um por 3,600,00 era um Ryzen 7 2700 e 8gb ram DDR4, para jogos atuais, eu vou comprar esse talvez ano que vem ou em 2021, aí eu não faço ideia do que eu vou fazer com esse meu agora, dar pra alguém eu não vou dar nunca, porque ele fez parte da minha infância.

igual a mim tenho meus 2 primeiros computadores guardados aqui, um compac 386 e um athom 700mhz, afinal vender peça de museu por preço de banana não vale, prefiro guardar.

 

Esse meu FX-8320 também quero guardar, se vier uma nova era do gelo ele vai esquentar meu quarto.

 

Agora sério.. economiza colocando um circulado em cima do seu computador e vai ajuntando dinheiro, a GeForce GT 1030 2G, GDDR5, foi uma placa feita para computadores fracos só cuidado com sua fonte essa placa pode exceder a capacidade da sua fonte e também fica de olho existem gt 1030 com DDR4 essa não presta tem de ser GDDR5. As melhores tem dissipação passiva, logo sua fonte deve aguentar mas são mais caras https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1301900385-placa-de-video-gt1030-2gb-gdrr5-silent-gigabyte-_JM#position=18&type=item&tracking_id=71943006-cd28-4527-a9d2-422a4c2ffff5.

 

Primeira coisa que deves compra para o computador novo é um fonte boa, que já podes ir começando a usar, foi assim que fui fazendo antes de sair do Lerderon, comprei uma fonte boa já fui usando depois comprei o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Henrique PP disse:

Quanto a essa placa ela deve rodar de boa esse jogo. Só ver se compra ela bem barata. ou considera https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89811

 

igual a mim tenho meus 2 primeiros computadores guardados aqui, um compac 386 e um athom 700mhz, afinal vender peça de museu por preço de banana não vale, prefiro guardar.

 

Esse meu FX-8320 também quero guardar, se vier uma nova era do gelo ele vai esquentar meu quarto.

 

Agora sério.. economiza colocando um circulado em cima do seu computador e vai ajuntando dinheiro, a GeForce GT 1030 2G, GDDR5, foi uma placa feita para computadores fracos só cuidado com sua fonte essa placa pode exceder a capacidade da sua fonte e também fica de olho existem gt 1030 com DDR4 essa não presta tem de ser GDDR5. As melhores tem dissipação passiva, logo sua fonte deve aguentar mas são mais caras https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1301900385-placa-de-video-gt1030-2gb-gdrr5-silent-gigabyte-_JM#position=18&type=item&tracking_id=71943006-cd28-4527-a9d2-422a4c2ffff5.

 

Primeira coisa que deves compra para o computador novo é um fonte boa, que já podes ir começando a usar, foi assim que fui fazendo antes de sair do Lerderon, comprei uma fonte boa já fui usando depois comprei o resto.

Então amigo, qual seria melhor placa de vídeo para mim poder jogar free Fire, GTX 750ti ou a GT 1030 GDDR5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO

Fontes do que falar para conferir por você mesmo.

https://www.techpowerup.com/review/nvidia-geforce-gtx-750-ti/23.html

https://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gt-1030-2gb,5110-9.html

https://www.techspot.com/review/1658-geforce-gt-1030-abomination/

 

A GTX 750ti é mais potente.

Fortnite_1080p.png

Veja mais fotos no linke acima.

 

GT 1030 2GB GDDR5 economiza mais energica, com ela é quase certo que não precisaras trocar a fonte de alimentação, pois ela consome bem pouco.

nFyBb2bbgfbRv3syAi7MXE-650-80.png

mas não adianta nada se não compara entao abaixo coloco o comparativo das placaas em consumo de watts, lembrando sua fonte de alimentação so aguenta até 200w E TUDO QUE PUDER ECONOMIZAR NESSA MARGEM TÃO PEQUENA É BOM.

power_maximum.gif

Power.png

 

Escolha é sua GTX 750ti tem mais potencia, mas leve em consideração que terá de gastar com uma fonte de alimentação, já a gt 1030 gddr5 2GB pode ser que sua fonte segure e so tenha de gastar com placa de vídeo.

 

OBS opte por uma com dissipação passiva sem o ventiladorzinho. Afinal FAN na placa tambem consome Watts, a passiva é assim placa-de-video-nvidia-geforce-gt-1030-2g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Henrique PP disse:

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO

Fontes do que falar para conferir por você mesmo.

https://www.techpowerup.com/review/nvidia-geforce-gtx-750-ti/23.html

https://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gt-1030-2gb,5110-9.html

https://www.techspot.com/review/1658-geforce-gt-1030-abomination/

 

A GTX 750ti é mais potente.

Fortnite_1080p.png

Veja mais fotos no linke acima.

 

GT 1030 2GB GDDR5 economiza mais energica, com ela é quase certo que não precisaras trocar a fonte de alimentação, pois ela consome bem pouco.

nFyBb2bbgfbRv3syAi7MXE-650-80.png

mas não adianta nada se não compara entao abaixo coloco o comparativo das placaas em consumo de watts, lembrando sua fonte de alimentação so aguenta até 200w E TUDO QUE PUDER ECONOMIZAR NESSA MARGEM TÃO PEQUENA É BOM.

power_maximum.gif

Power.png

 

Escolha é sua GTX 750ti tem mais potencia, mas leve em consideração que terá de gastar com uma fonte de alimentação, já a gt 1030 gddr5 2GB pode ser que sua fonte segure e so tenha de gastar com placa de vídeo.

 

OBS opte por uma com dissipação passiva sem o ventiladorzinho. Afinal FAN na placa tambem consome Watts, a passiva é assim placa-de-video-nvidia-geforce-gt-1030-2g

Então, mesmo eu não tendo placa de vídeo, eu vou trocar a fonte, porque eu não sei tá quando ela vai aguentar, vai se explode e leva minha placa e tudo junto, eu quero pegar uma Corsair CX 450 ou 550, eu só não sei qual devo pegar, porque eu vi lá que o mínimo recomendável para a GTX 750ti é uma fonte de 450W, e eu sei que é sempre bom deixar sobrando para melhorar a vida útil, e não precisa ficar trocando de fonte, caso faça upgrade.

adicionado 1 minuto depois

Ah, é possível ter mais dois núcleos no processador AMD Athlon X2 DUAL CORE 7750 Black Edition? Eu vi lá que um cara me falou que ele já conseguiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO  recomendo 550w ou 600w que nesse nível, não vai te limitar em nada na compra de um novo no futuro.

 

Só fica atento que as fonte que for compra tem de ter certificação 80 plus bronze no mínimo hoje em dia.

Certificacao-80-plus-tipos-e-selos.jpg

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/80_Plus

Considere a gold já teve promo de fonte de alimentação 80 plus gold de 650W por 400 reais, fica de olho nas promo, EVGA, Corsair e PC-yes são boas marcas de fonte.

adicionado 13 minutos depois

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=92714&gclid=EAIaIQobChMI2-aS_sio5gIVVQaRCh2nhAvdEAQYASABEgLcEvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a fonte que eu vou comprar para esse meu Pc agora, vai ficar nele para sempre, já o novo que vou comprar no futuro, eu já vou mandar montar e com uma fonte da Corsair de 650W, agora eu quero colocar nesse pc, talvez a cx 450 ou 550, só que eu não sei se 550 é muito pra ele, porque não dá pra ter boa eficiência com baixas cargas, qual escolho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...