Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre PC que estou montando


Posts recomendados

Preciso de dicas, essa config é boa para jogos ?

 

Processador:Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 6-Core 6-Thread, LGA 1151 IMP S/ Video

placa-mãe:placa-mãe Gigabyte H310M M.2 Chipset H310 Intel LGA 1151 mATX DDR4

Placa de Video:Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 Ti Prodigy 6GB GDDR6 192Bit

Memória:Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666MHz

HD:HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte:Fonte Aerocool KCAS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está ótima, o Adrenaline fez um vídeo essa semana com essa config (porém com 16GB de RAM) rodando o COD MW a mais de 100 fps. O que recomendo fazer é pegar uma fonte de marca um pouco melhor (Corsair, PCYes, Riotoro, Cooler Master, Cougas, etc). E quando der, coloque mais 8 GB de RAM

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal fiquei uns 2 dias pesquisando preços e componentes, quero a opinião de vocês quando ao setup final como ficou, quero deixar claro que vou começar comprando a mobo do pc 

 

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHZ

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti 1 Click OC 6GB GDDR6 60IRL7DSY91C

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz + 16GB 2666

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte Cooler Master Masterwatt Lite 600W, 80 Plus White, PFC Ativo

SSD 240gb

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-A0BAYZ
 

Podem dar opinioes sobre as peças também, mas quero o foco mesmo é na placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2019 às 16:06, Alm4 disse:

Pessoal fiquei uns 2 dias pesquisando preços e componentes, quero a opinião de vocês quando ao setup final como ficou, quero deixar claro que vou começar comprando a mobo do pc 

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHZ

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti 1 Click OC 6GB GDDR6 60IRL7DSY91C

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz + 16GB 2666

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte Cooler Master Masterwatt Lite 600W, 80 Plus White, PFC Ativo

SSD 240gb

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-A0BAYZ

Podem dar opinioes sobre as peças também, mas quero o foco mesmo é na placa-mãe 

 

Pegaria uma CX 550 ou CX650 por causa da garantia de 5 anos no Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso de dicas para saber se essa maquina vai esquentar muito e se todas as peças sao compativeis com os outros componentes, quero saber se vai ser necessario um cpucooler ou so os cooler normal ja basta

 

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHZ
Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti 1 Click OC 6GB GDDR6 60IRL7DSY91C
Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz + 8GB 
HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
Fonte Cooler Master Masterwatt Lite 600W, 80 Plus White, PFC Ativo
SSD 240gb
Placa-Mãe placa-mãe GIGABYTE B450 GAMING X DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alm4 Não precisa trocar o cooler do processador, assim como não precisa trocar a pasta térmica que vem nele.

 

Recomendo pegar um gabinete bem refrigerado que permita colocar pelo menos 2 fans na frente, ou 3, e que tenha local para 1 fan atrás, assim você cria uma boa circulação de ar no gabinete.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alm4 O mais de entrada é o Aero 500 da Aerocool.

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 WHITE EDITION WINDOW, EN55583

 

Ele só vem com 1 fan.

 

Ai depois dele tem o Aero 800 que é mais novo Gabinete Gamer AeroCool MID Tower AERO-800 EN55545 Branco

 

Se preferir pode pegar de outros modelos de gabinete, desde que siga o padrão de espaço para fonte, que deve ser embaixo, para que a fonte fique com o fan dela virado para fora para uma melhor refrigeração da fonte.

 

Eu também recomendaria um gabinete da NZXT, mas não conheço todas as linhas a fundo e o que eu recomendaria seria o H710i que já vem com 4 fans e controlador de fans e led, porém sai mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Alm4 disse:

@Elder Nauvirth po cada vez que pergunto alguem me fala algo, ou que a gigabyte ta com problema ou que a placa vai esquentar, ai me recomendam uma de 700 reais ta *****.

 

Época de black friday ta dose, poucos modelos para comprar

 

Lojistas aproveitam para queimar o estoque

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alm4 Aqui algumas opções:

 

Placa-Mãe MSI B350M Pro-VH Plus, AMD AM4, mATX, DDR4****

placa-mãe GIGABYTE B450 GAMING X DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

placa-mãe Msi B450m Pro-vdh Amd Am4 Ryzen Ddr4 B450

 

 

Essa da Kabum use como exemplo, pois pode ser necessário atualizar a BIOS, e provavelmente a kabum não faz isso.

 

Vale a pena tentar ir nessa B450 da Gigabyte, a menos que a B450 do ML venha com BIOS já atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alm4 disse:

@Elder Nauvirth po cada vez que pergunto alguem me fala algo, ou que a gigabyte ta com problema ou que a placa vai esquentar, ai me recomendam uma de 700 reais ta *****.

 

placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-ddr4-crossfire-am4

 

13 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Alm4 Aqui algumas opções:

 

Placa-Mãe MSI B350M Pro-VH Plus, AMD AM4, mATX, DDR4****

placa-mãe GIGABYTE B450 GAMING X DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

placa-mãe Msi B450m Pro-vdh Amd Am4 Ryzen Ddr4 B450

 

 

Essa da Kabum use como exemplo, pois pode ser necessário atualizar a BIOS, e provavelmente a kabum não faz isso.

 

Vale a pena tentar ir nessa B450 da Gigabyte, a menos que a B450 do ML venha com BIOS já atualizada.

 

Tem que ver se a pichau envia placa-mãe sozinho com bios atualizada, ano passado só enviava se comprasse o processador junto

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, tigibim disse:

@brender você vai fazer algum upgrade por agora nesta BF?

 

Eu tenho monitor G-sync

 

Então em 2020 chega RTX 3000 em 7nm, com 20% a 30% de desempenho, possivelmente mais baratas

 

RTX 2060 por 2000 reais

GTX 1060 era 1000 reais

 

Meu problema é a GPU NVIDIA cara que tenho que comprar para o monitor G-sync

 

Ai compro agora e chega RTX 30xx daqui 6 meses...

 

Ta horrível de cara essa geração RTX 2000, mais cara mesmo

 

RYZEN 7 ta caro, eu queria logo pegar um 8 core / 16 threads

 

Por 1800 reais ta muito caro

 

Teve promoção por 1400 reais, mas quero mais baixo ainda ou a GPU mais barata

 

Meu principalmente problema é a série RTX 2000 que estão caras, para trocar de GPU tenho que trocar de processador e vice versa

 

Ai pago 1400 reais no RYZEN 7, pra q ?

 

Pagar 2000 reais em uma 60 da NVIDIA ? LOL

 

Queria trocar o kit cpu + gabinete + GPU de uma vez, mas nesses preços proibitivos não rola

 

Posso até trocar o kit cpu antes + gabinete junto, porém a promoção desse RYZEN 7 tem que ser muito boa, olhar assim e dizer, caramba esse é o preço dele quando a INTEL lançar a décima geração

 

Vou esperar pela série RTX 3000 para fazer upgrade, até lá, os RYZEN 7 3000 devem ter baixado os preços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, brender disse:

 

Eu tenho monitor G-sync

 

Então em 2020 chega RTX 3000 em 7nm, com 20% a 30% de desempenho, possivelmente mais baratas

 

RTX 2060 por 2000 reais

GTX 1060 era 1000 reais

 

Meu problema é a GPU NVIDIA cara que tenho que comprar para o monitor G-sync

 

Ai compro agora e chega RTX 30xx daqui 6 meses...

 

Ta horrível de cara essa geração RTX 2000, mais cara mesmo

 

RYZEN 7 ta caro, eu queria logo pegar um 8 core / 16 threads

 

Por 1800 reais ta muito caro

 

Teve promoção por 1400 reais, mas quero mais baixo ainda ou a GPU mais barata

 

Meu principalmente problema é a série RTX 2000 que estão caras, para trocar de GPU tenho que trocar de processador e vice versa

 

Ai pago 1400 reais no RYZEN 7, pra q ?

 

Pagar 2000 reais em uma 60 da NVIDIA ? LOL

 

Queria trocar o kit cpu + gabinete + GPU de uma vez, mas nesses preços proibitivos não rola

 

Posso até trocar o kit cpu antes + gabinete junto, porém a promoção desse RYZEN 7 tem que ser muito boa, olhar assim e dizer, caramba esse é o preço dele quando a INTEL lançar a décima geração

 

Vou esperar pela série RTX 3000 para fazer upgrade, até lá, os RYZEN 7 3000 devem ter baixado os preços

 

Entendi seu racional, bem coerente.

 

Já cogitou trocar de monitor para abrir o leque de opções (FreeSync por exemplo).

 

porque teoricamente se mudar para um FreeSync pode ficar tanto com GPU da AMD ou NVIDIA, e assim analisar os movimentos do mercado nos próximos meses e decidir o melhor custo/benefício de acordo com o custo por frame dos próximos lançamentos.

 

Ou você faz acha melhor manter FreeSync somente com GPU AMD? 

 

Ou tem alguma outra razão que te faça talvez preferir mais GPU NVIDA com G-sync?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, tigibim disse:

 

Entendi seu racional, bem coerente.

 

Já cogitou trocar de monitor para abrir o leque de opções (FreeSync por exemplo).

 

porque teoricamente se mudar para um FreeSync pode ficar tanto com GPU da AMD ou NVIDIA, e assim analisar os movimentos do mercado nos próximos meses e decidir o melhor custo/benefício de acordo com o custo por frame dos próximos lançamentos.

 

Ou você faz acha melhor manter FreeSync somente com GPU AMD? 

 

Ou tem alguma outra razão que te faça talvez preferir mais GPU NVIDA com G-sync?

 

Na época que comprei o monitor, os monitores 1440p FreeSync ou G-sync no Brasil custavam 3500 reais.

 

Onde vou achar alguém para pagar isso em um monitor usado ?

É mais fácil para o bolso do cara comprar um monitor novo 1440p FreeSync 144hz da DELL do que o meu monitor usado G-sync da ACER 144 hz, painel IPS

Além do mais, existe todo o problema da garantia.

 

A empresa ACER a partir do sistema deles, reduziu minha garantia de 3 anos para 1 ano na esperteza,  de acordo com eles minha garantia já expirou.

 

Quando comprei disseram que a garantia global da série monitor predator era 3 anos.

 

Enfim, eu sei que se precisar da garantia vou ter que comprar um monitor novo e será FreeSync da DELL e é muito mais barato, e também entrar na justiça para valer essa garantia de 3 anos

 

O único diferencial do meu monitor é o PAINEL IPS que possui mais fidelidade de cores

 

Agora é usar o monitor até dar problema ou parar de funcionar

 

A questão do FreeSync nesse monitor da DELL 1440p com placa de vídeo NVIDIA, o range do freesync fica 55 fps - 1440 fps

No meu monitor G-sync, o range é 30 fps - 144 fps

No monitor FreeSyn da DELL + placa de vídeo AMD o range do freesync é 40 fps - 144 fps

 

Eu acho o RANGE de 55 fps muito alto

 

Então prefiro que o range do FreeSync seja o mais baixo possível, portanto é melhor que seja monitor freesync 1440p 144hz da dell + placa de vídeo da AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

 

Na época que comprei o monitor, os monitores 1440p FreeSync ou G-sync no Brasil custavam 3500 reais.

 

Onde vou achar alguém para pagar isso em um monitor usado ?

É mais fácil para o bolso do cara comprar um monitor novo 1440p FreeSync 144hz da DELL do que o meu monitor usado G-sync da ACER 144 hz, painel IPS

Além do mais, existe todo o problema da garantia.

 

A empresa ACER a partir do sistema deles, reduziu minha garantia de 3 anos para 1 ano na esperteza,  de acordo com eles minha garantia já expirou.

 

Quando comprei disseram que a garantia global da série monitor predator era 3 anos.

 

Enfim, eu sei que se precisar da garantia vou ter que comprar um monitor novo e será FreeSync da DELL e é muito mais barato, e também entrar na justiça para valer essa garantia de 3 anos

 

O único diferencial do meu monitor é o PAINEL IPS que possui mais fidelidade de cores

 

Agora é usar o monitor até dar problema ou parar de funcionar

 

A questão do FreeSync nesse monitor da DELL 1440p com placa de vídeo NVIDIA, o range do freesync fica 55 fps - 1440 fps

No meu monitor G-sync, o range é 30 fps - 144 fps

No monitor FreeSyn da DELL + placa de vídeo AMD o range do freesync é 40 fps - 144 fps

 

Eu acho o RANGE de 55 fps muito alto

 

Então prefiro que o range do FreeSync seja o mais baixo possível, portanto é melhor que seja monitor freesync 1440p 144hz da dell + placa de vídeo da AMD

 

 

Vdd man, no seu caso faz mais sentido ficar com esse monitor mesmo visto que ele ainda é top e quando der você faz up com GPU Nvidia pensando no G-sync mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...