Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
albus012

Comprei 2 fontes CORSAIR (CX 550 e 650) e ambas não ligam o PC. O que pode ser?

Posts recomendados

Galera, vejam algo inusitado que me aconteceu. Recentemente minha fonte quebrou e comprei duas fontes da corsair (CX 550 e 650). Ao chegarem em minha casa, eu junto com o técnico, fizemos a instalação das 2 fontes, mas nenhuma delas ligou o PC. E detalhe: ambas emitem um pequeno estalo ao tentar ligar. Usamos uma terceira fonte (apenas para teste) e o PC ligou normalmente. Levamos as fontes recém compradas para testar no PC de uma outra pessoa, e as fontes também não funcionaram lá (também emitindo o pequeno som de estalo ao serem ligadas). Que situação... duas fontes novas, lacradas e com defeito! Alguém consegue visualizar o motivo de a fonte não ligar e apenas dar esse pequeno estalo?

Mas enfim... agora já estou olhando uma nova fonte para comprar enquanto devolvo essas outras duas. Estou vendo alguns modelos aqui e gostaria da sugestão de vocês. 

1) FONTE 550W REAL 80 PLUS BRONZE CX550 CP-9020121-WW - CORSAIR (é o mesmo modelo da que veio com problema, mas talvez eu tenha tido apenas azar e o produto seja bom)

2) FONTE 600W REAL SMART SERIES POWER SUPPLY 80 PLUS PS-SPR-0600NHFAWB-1 - THERMALTAKE (achei interessante o fato de ter 5 anos de garantia)

3) FONTE 700W REAL 80 PLUS PFC ATIVO SMART SERIES WHITE PS-SPD-0700NPCWBZ - THERMALTAKE

Essas três acima estão disponíveis numa loja aqui perto por um preço quase idêntico. Qual delas vocês recomendam no tocante ao critério marca/qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@albus012 Entre em contato com o vendedor/garantia da Corsair, isso é um lote com problemas, só tenho montado PCs com fontes Corsair, aqui em casa tenho 2 PCs com fontes Corsair, são nota mil. Você deu azar de pegar um lote que passou pelo controle sem ser percebido o erro, pois são excelentes fontes.. Boa sorte!

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, simforoso disse:

@albus012 Entre em contato com o vendedor/garantia da Corsair, isso é um lote com problemas, só tenho montado PCs com fontes Corsair, aqui em casa tenho 2 PCs com fontes Corsair, são nota mil. Você deu azar de pegar um lote que passou pelo controle sem ser percebido o erro, pois são excelentes fontes.. Boa sorte!

Verdade amigo! Mesma coisa que o técnico falou aqui: possível lote com problema! Corroborando o que você falou... de fato eu ouvi falar bem da marca, principalmente a linha CX... pelo jeito tive má sorte =/

Como está no prazo de devolução de 7 dias eu vou devolver e pegar o dinheiro de volta. Como estou com urgência de usar meu PC, mesmo pagando mais caro, vou comprar uma por aqui perto de onde moro mesmo. Tem umas da Thermaltake aqui perto (as que listei acima)... mas não sei se são de qualidade superior ou inferior às da linha CX...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

@albus012 Entendo, eu pessoalmente não conheço direito as fontes Thermaltake atuais, tive uma à muito tempo atrás, lá por 2003, de 430W, mas eram outros tempos, a empresa, a tecnologia mudou muito de lá pra cá e de forma alguma posso tomar aquela experiência com a TT 430W (positiva) como sendo verdadeira para os dias de hoje.

Eu conheço muito bem as Corsair. Como disse, uso nos 2 desktops aqui de casa Corsair, e amigos/parentes que pedem que eu monte um PC, sempre dou prioridade à Corsair pois de uns 8 anos pra cá que tenho usado a marca, nunca tive qualquer problema. Aliás, a HX750 que uso no meu Ryzen de uso diário, tem 10 (dez) anos de garantia, selo 80Plus Platinum, 100% cabos modulares, etc um  show de fonte, peguei numa promoção da Kabum que teve fim de 2018.

Recomendo, portanto, uma fonte Corsair. Mas se possível, pegue o $$ da loja nos 7 dias que tem de "arrependimento" (acho que é isso) e compre a fonte em outra loja, até mesmo online como Kabum, Terabyte (peça sedex se tem urgência). Pois se comprar no mesmo lugar é bem capaz de pegar outra fonte ruim, pois o lote que receberam deu um azar tremendo pelo jeito.

Boa sorte!

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@simforoso

Apenas para encerrar o tópico dizendo o estranho desfecho da história.

1 MOMENTO: comprei duas fontes (CX 650 e uma CX 550). Um técnico que conheço veio aqui em casa instalar a fonte. Ocorreu que nenhuma das duas ligaram o PC. Pareciam ambas estarem com defeito. Apenas dava um pequeno som de estalo, mas nada de ligar.

2 MOMENTO: levamos a CX 550 na casa de um conhecido, e lá também não ligou. Conclusão que havia se chegado: as duas estão com defeito, logo vou devolver as 2 para a loja de e-commerce.

3 MOMENTO: contudo, antes de devolver a fonte para a loja, alegando defeito, resolvi levar a CX 550 numa assistência perto de casa junto com meu PC. O técnico de lá, ao instalar a fonte no meu PC, ela simplesmente funcionou! Chamei novamente o técnico que antes havia tentado instalar as duas fontes aqui em casa, e dessa vez, ao instalar a CX 650, ela misteriosamente funcionou e estou com ela já no meu PC.

Estranho tudo isso né!? Enfim... agora estou tentando vender a CX 550... infelizmente vou ter um pouco de prejuízo na venda. Eu tinha em mente devolver a CX 550 por arrependimento (tinha comprado por engano), mas como tirei ela da embalagem bem como testei ela, achando que a CX 650 estava com defeito, não posso mais devolver por arrependimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...