Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei as seguintes peças:

MOBO: B350gtx Racing da Biostar

RAM: Geil Super Luce 3000mhz

Processador: Ryzen 5 2600

porém, fiz a montagem e tentei ligar o computador, não funcionou. Primeiramente a mensagem de erro do CMOS apareceu, consegui resolver trocando as pilhas, logo em seguida o computador seguiu em frente e alcançou a iniciação do Windows, e até então não consegui passar dela, a mesma inicia e simplesmente trava na metade e o computador reinicia novamente, aparecendo as opções de reparar e iniciar normalmente, se clico em reparar nao consigo finalizar pois meu teclado é desligado e ao iniciar normalmente o looping continua, vi em alguns lugares que poderia ser a RAM,  o que acho descartável, uma vez que ela é de fato reconhecida pelo sistema. Outro ponto relevante quanto a RAM  é o fato de ela mesmo sendo 3000mhz ao entrar na bios é registrado apenas 2133mhz

Postado
13 horas atrás, Elyan Damaceno disse:

Sequer reinstalei o Windows, apenas manti o HD que eu já possuía e substitui as peças antigas

Então este é o problema: não ter feito uma instalação limpa ao trocar de placa-mãe...

Faça um pendrive bootável do Win10 pela ferramenta da Microsoft ou pelo Rufus e instale tudo do zero. Irá funcionar perfeitamente.

Não esqueça também de deixar instalados os drivers mais recentes de tudo.

Boa sorte, qualquer dúvida poste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!