Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MKV ou MP4, qual é o melhor?


Posts recomendados

Olás.
Quando surgiu o mkv falava-se que seria o formato do futuro, mas hoje, em pleno 2019, está lado a lado com o mp4.
Eu conheço as especificações de cada um, não é o que vim perguntar.

Não preciso de múltiplas faixas de áudio ou legenda (só quando o arquivo tem a dublagem clássica. ADORO rsrss)

Acontece o seguinte, obviamente os mkv resultam em arquivos muito maiores, portanto requerem muito mais espaço de armazenamento. O meu já está perigando, e estamos falando de dois discos rígidos externos de 1TB e um de 4TB...

Claro que a melhor resolução é preferível, embora eu tenha alguns arquivos mkv de 720p (pra quê é que alguém faz uma coisa dessas, não sei), mas a minha tv não suporta o mkv, então preciso ligar o note no hdmi. Aliás, isso já é um ponto de desapontamento, porque ela é nova, 60". Por que é que não suporta mkv? Os fabricantes não vêem futuro no formato?

 

Pensando na resolução maior e no futuro, será válido eu dar preferência para os arquivos mp4 de 1024p? E também estou pensando em trocar os mkv para mp4 pra liberar espaço.

 

Eu sou desinformada, então vocês que estão mais antenados com o assunto, o que acham?

 

valeu!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, PlayerMamuska disse:

Acontece o seguinte, obviamente os mkv resultam em arquivos muito maiores

 

 

Não é para resultar. MKV é só um container. Se você colocar fluxos de áudio/vídeo/legenda com a mesma especificação dentro de MKV e MP4, os arquivos terão muito pouca diferença de tamanho. Alguns kilobytes, na pior das hipóteses poucos megabytes.

 

MKV é mais flexível. Quer colocar áudio FLAC? Pode. Vorbis? Pode. Vídeo VP8 e VP9? Pode.

 

Para a tradicional dupla H.264/AAC não tem grande diferença. Escolha o que for mais compatível com seus aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   

@Marcos FRM  Mas eu não faço conversões. Só pego os arquivos que estão disponíveis e são sempre gigantes....

Essa questão dos aparelhos é que é o tal....
Há alguns anos se falava que o mp4 cairia em desuso, mas ele está aí e a compatibilidade para o mkv é q não etá lá aquelas coisas....
To achando que vai ser o mp4 mesmo...........

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então quem está gerando esses arquivos não está usando os mesmos programas e as mesmas configurações para gerá-los. Como disse, são containers, que guardam fluxos de áudio, vídeo e legenda dentro. O que define o tamanho final do arquivo é o tamanho dos fluxos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...