Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olás.
Quando surgiu o mkv falava-se que seria o formato do futuro, mas hoje, em pleno 2019, está lado a lado com o mp4.
Eu conheço as especificações de cada um, não é o que vim perguntar.

Não preciso de múltiplas faixas de áudio ou legenda (só quando o arquivo tem a dublagem clássica. ADORO rsrss)

Acontece o seguinte, obviamente os mkv resultam em arquivos muito maiores, portanto requerem muito mais espaço de armazenamento. O meu já está perigando, e estamos falando de dois discos rígidos externos de 1TB e um de 4TB...

Claro que a melhor resolução é preferível, embora eu tenha alguns arquivos mkv de 720p (pra quê é que alguém faz uma coisa dessas, não sei), mas a minha tv não suporta o mkv, então preciso ligar o note no hdmi. Aliás, isso já é um ponto de desapontamento, porque ela é nova, 60". Por que é que não suporta mkv? Os fabricantes não vêem futuro no formato?

Pensando na resolução maior e no futuro, será válido eu dar preferência para os arquivos mp4 de 1024p? E também estou pensando em trocar os mkv para mp4 pra liberar espaço.

Eu sou desinformada, então vocês que estão mais antenados com o assunto, o que acham?

valeu!!

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, PlayerMamuska disse:

Acontece o seguinte, obviamente os mkv resultam em arquivos muito maiores

Não é para resultar. MKV é só um container. Se você colocar fluxos de áudio/vídeo/legenda com a mesma especificação dentro de MKV e MP4, os arquivos terão muito pouca diferença de tamanho. Alguns kilobytes, na pior das hipóteses poucos megabytes.

MKV é mais flexível. Quer colocar áudio FLAC? Pode. Vorbis? Pode. Vídeo VP8 e VP9? Pode.

Para a tradicional dupla H.264/AAC não tem grande diferença. Escolha o que for mais compatível com seus aparelhos.

Postado

@Marcos FRM  Mas eu não faço conversões. Só pego os arquivos que estão disponíveis e são sempre gigantes....

Essa questão dos aparelhos é que é o tal....
Há alguns anos se falava que o mp4 cairia em desuso, mas ele está aí e a compatibilidade para o mkv é q não etá lá aquelas coisas....
To achando que vai ser o mp4 mesmo...........

• Membro VIP
Postado

Então quem está gerando esses arquivos não está usando os mesmos programas e as mesmas configurações para gerá-los. Como disse, são containers, que guardam fluxos de áudio, vídeo e legenda dentro. O que define o tamanho final do arquivo é o tamanho dos fluxos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!