Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma configuração de um PC top


Posts recomendados

Se alguém ai entende bem de montar uma configuração de PC, pode montar uma para mim ? Queria um PC que rodasse a 60fps em 4k no ultra um PC bem top com tudo fonte, processador, placa de vídeo, water cooler, etc. Mas que também não seja nada exagerado quanto mais barato melhor não deixando a qualidade de lado, queria que o PC tirasse desempenho total dele pois ouvi dizer que se você colocar por exemplo uma 2080 ti e um i9  9900k acaba não tirando todo desempenho do PC também vi alguns videos que o a placa de vídeo está em 98% de uso e o processador em 40% 30% etc, se alguém puder me ajudar agradeço. 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuannGabriel primeiro que jogar todos os jogos atuais no Ultra 4K 60 FPS é impossível, pode ver aí o mais novo exemplo, Red Dead Redemption 2, que roda nuns 40 FPS na 2080 Ti no Ultra 4K. Mas vou dar um desconto porque esse jogo está com vários problemas de otimização, principalmente com placas NVIDIA. Pode até ser que alguns aqui e ali rodem no Ultra 4K 60 FPS hoje, mas fique ciente que amanhã a história pode ser outra, principalmente porque novas placas estão para sair no próximo ano, dando margem para os jogos se tornarem mais pesados. Portanto, como 4K não é um padrão ainda, terá que se contentar em diminuir algumas opções gráficas para manter os 60 FPS.

 

Não é interessante querer que um jogo use 100% do processador, é interessante usar 100% da sua placa de vídeo, que é a função dela. O processador tem que dar conta de todas as funções do PC, e não usar tudo dele pode ser bom para tarefas em segundo plano (quantidade de RAM sobrando também). Pra dar conta de jogar a 60 FPS até um processador intermediário consegue, tendo ao lado uma placa de vídeo capaz. Processadores mais potentes só trarão diferença jogando acima dos 100 FPS. Dependendo do tipo de jogo, dizem ser muito melhor rodar num Full HD 120 FPS do que num 4K 60 FPS (tendo um monitor adequado para altas taxas de FPS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuannGabriel olha, se seu objetivo é economizar, eu recomendo mudar um pouco seu foco para 4K em qualidades mais baixas ou partir para 1440p, pois o custo no 4K 60 FPS no momento é muito elevado. Eu mesmo não sou muito de recomendar a série 80 da NVIDIA, principalmente uma a 80 Ti, pelo custo elevado. Daqui um tempo sai uma placa da série 70 superando a 2080 Ti pela metade do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2080ti seria o melhor pra 4k, pois em resoluçoes muito altas, a GPU é bem mais importante:

 

https://www.techspot.com/review/1881-geforce-rtx-2080-super/

 

A super é bem inferior a ti. voce pode parear com um ryzen 3600, pois o bottleneck a 4k ainda vai ser a GPU. O 9900k te traria pouco mais FPS em alguns casos, mas voce nao conseguiria mais fazer upgrade mais pra frente. Com o 3600, voce paga 1500 reais a menos num processador pela mesma coisa e que daqui a 2 anos voce pode trocá-lo.

 

Resumindo:

 

2080ti

Ryzen 3600 ou 3600x se a diferença de preço for de apenas 100 reais ou preço igual que nem esta hoje

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102437

 

Watercooler 240mm ou 360mm ou AirCooler de qualidade (Scythe mugen 5, fuma 2, noctua D15S ou U12A)

240mm

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10363/water-cooler-corsair-hydro-series-h100i-pro-240mm-rgb-cw-9060033-ww-intelam4-ryzen

360mm

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96180

Mugen 5

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-scythe-mugen-5-tuf-gaming-alliance-rgb-120mm-scmg-5100tuf

U12A

https://www.waz.com.br/cooler-p-processador-cpu-noctua-nh-u12a-118310-html/p?idsku=118310&gclid=Cj0KCQiA2b7uBRDsARIsAEE9XpEfLFOSBCurUhOIM75pNDwKq3icTZeOeC01ydBSm0Hrujxk_dprLzgaAiOFEALw_wcB

 

2x8gb GSkill ou Team Group Dark Force Pro 3200 cl 14 ou 3600 cl16

https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-pro-dark-16gb-2x8-3200mhz-ddr4-tdprd416g3200hc14adc01

 

TUF X570 wifi

https://www.kabum.com.br/produto/103888/placa-mãe-asus-tuf-gaming-x570-plus-wi-fi-amd-am4-atx-ddr4/?tag=tuf

 

Fonte corsair RM650x, nao achei, mas tinha da RM750x pelo mesmo preço...

https://www.kabum.com.br/produto/97144/fonte-corsair-750w-80-plus-gold-modular-rmx-cp-9020179?gclid=Cj0KCQiA2b7uBRDsARIsAEE9XpHVX9iPi6GJG1cqKTooJ9qqS8AXEr94QiCT5SE3ZyGH1xfjolJ827EaAoCUEALw_wcB

 

SSD Adata XPG SX8200 pro 1tb

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11411/ssd-xpg-sx8200-pro-1tb-m2-2280-leitura-3500mbs-e-gravacao-3000mbs-asx8200pnp-1tt-c

 

Algum HD convencional pra arquivos

 

Gabinete que caiba water de 240 e de 360

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9421/gabinete-corsair-carbide-series-spec-05-lateral-de-acrilico-mid-tower-cc-9011138-ww-preto-s-fonte

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11563/gabinete-gamer-corsair-carbide-spec-06-rgb-mid-tower-com-2-fan-vidro-temperado-black-s-fonte-cc-9011146-ww

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9420/gabinete-corsair-carbide-series-275r-vidro-temperado-mid-tower-cc-9011133-ww-branco-s-fonte

 

Por cima eu calculo um gasto de 10-11k com as peças que postei, mas é meio tudo top hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LuannGabriel disse:

Se alguém ai entende bem de montar uma configuração de PC, pode montar uma para mim ? Queria um PC que rodasse a 60fps em 4k no ultra um PC bem top com tudo fonte, processador, placa de vídeo, water cooler, etc. Mas que também não seja nada exagerado quanto mais barato melhor não deixando a qualidade de lado, queria que o PC tirasse desempenho total dele pois ouvi dizer que se você colocar por exemplo uma 2080 ti e um i9  9900k acaba não tirando todo desempenho do PC também vi alguns videos que o a placa de vídeo está em 98% de uso e o processador em 40% 30% etc, se alguém puder me ajudar agradeço. 👍

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

10 minutos atrás, brender disse:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

14 mil no máximo , ainda não sei to pensando em esperar um pouco depois que o PS5 lançar , 60hz 4k 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LuannGabriel disse:

@brender

14 mil no máximo , ainda não sei to pensando em esperar um pouco depois que o PS5 lançar , 60hz 4k 

 

Você quer um PC gamer

ou

um PlayStation 5 ?

 

PlayStation 5 até o final de 2020 já está nas lojas

O mesmo para o novo xbox

Antes do Natal ambos estarão nas lojas

 

PlayStation 5 vai rodar todos os jogos do PlayStation 4, é o mesmo sistema operacional

Reza a lenda dos rumores que o PlayStation 5 vai rodar os jogos do play 3, play 2 e play 1

 

Vamos lá

 

4k só vai perceber diferença em uma TV de 40 ou 55 polegadas para cima, ai você nota a diferença

 

Agora monitor 4k a única diferença para um monitor 1440p que você vai nota é a resolução

 

4k para PC gamer na minha opinião é delírio e besteira de entusiasta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, brender disse:

 

Você quer um PC gamer

ou

um PlayStation 5 ?

 

PlayStation 5 até o final de 2020 já está nas lojas

O mesmo para o novo xbox

Antes do Natal ambos estarão nas lojas

 

PlayStation 5 vai rodar todos os jogos do PlayStation 4, é o mesmo sistema operacional

Reza a lenda dos rumores que o PlayStation 5 vai rodar os jogos do play 3, play 2 e play 1

 

Vamos lá

 

4k só vai perceber diferença em uma TV de 40 ou 55 polegadas para cima, ai você nota a diferença

 

Agora monitor 4k a única diferença para um monitor 1440p que você vai nota é a resolução

 

4k para PC gamer na minha opinião é delírio e besteira de entusiasta 

Não quero um PC mesmo kkk só falei isso porque quero ver como as empresas de jogos e hardware irão reagir, talvez seja anunciada ou lance alguma placa de vídeo nova depois do PS5 Lançar. Então não vale a pena montar um PC para 4k ? bem que eu acho que to querendo ir longe demais mesmo kkk minha config atual é uma 1060 3gb e um i3 8100 acho que vou comprar 2080 super que é bem mais barata que a ti  vejo em alguns sites a diferença chega a ser der 3 mil reais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LuannGabriel disse:

Não quero um PC mesmo kkk só falei isso porque quero ver como as empresas de jogos e hardware irão reagir, talvez seja anunciada ou lance alguma placa de vídeo nova depois do PS5 Lançar. Então não vale a pena montar um PC para 4k ? 

 

Na minha opinião não

 

PC gamer para resolução 4k não presta, é coisa de youtuber ou entusiasta

PC gamer para resolução 2k presta e é muito bom

 

Você já usou um PC 4k na sua vida ?

 

Em 4k o windows fica zoado, tudo fica pequeno, você mal consegue ler as coisas, enxergar as coisas, ai você usa o zoom do windows para resolver, e os programas ficam bugados, os jogos ficam em uma janela maior porque você está usando o zoom do windows, enfim

 

Uma porcaria completa na minha opinião, só entusiasta ou quem precisa de 4k (sei lá quem precisa de 4k) para jogar ou usar o windows nessa resolução

 

Agora vamos lá, eu recomendo um PC para 2k, vulgo 1440p

 

Eu tenho PC gamer para 2k, monitor 2k vulgo 1440p

 

Eu diria hoje que o ideal para um PC gamer de alto orçamento é 1440p, não vai ficar zoado como em 4k o windows, e é melhor que 1080p e você nota a diferença

 

Abra esses três links,  assista os três primeiros vídeos do primeiro post e leia ambos

Eu explico tudo o que você precisa saber sobre um PC gamer de verdade

Só clicar em cima que vai abrir a página

 

 

 

Agora se você quer jogar na sua TV 4k da sua sala, ai vá de PlayStation 5 ou novo Xbox que chegam em 2020

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brender disse:

 

Na minha opinião não

 

PC gamer para resolução 4k não presta, é coisa de youtuber ou entusiasta

PC gamer para resolução 2k presta e é muito bom

 

Você já usou um PC 4k na sua vida ?

 

Em 4k o windows fica zoado, tudo fica pequeno, você mal consegue ler as coisas, enxergar as coisas, ai você usa o zoom do windows para resolver, e os programas ficam bugados, os jogos ficam em uma janela maior porque você está usando o zoom do windows, enfim

 

Uma porcaria completa na minha opinião, só entusiasta ou quem precisa de 4k (sei lá quem precisa de 4k) para jogar ou usar o windows nessa resolução

 

Agora vamos lá, eu recomendo um PC para 2k, vulgo 1440p

 

Eu tenho PC gamer para 2k, monitor 2k vulgo 1440p

 

Eu diria hoje que o ideal para um PC gamer de alto orçamento é 1440p, não vai ficar zoado como em 4k o windows, e é melhor que 1080p e você nota a diferença

 

Abra esses três links,  assista os três primeiros vídeos do primeiro post e leia ambos

Eu explico tudo o que você precisa saber sobre um PC gamer de verdade

Só clicar em cima que vai abrir a página

 

 

 

Agora

2 minutos atrás, brender disse:

 

Na minha opinião não

 

PC gamer para resolução 4k não presta, é coisa de youtuber ou entusiasta

PC gamer para resolução 2k presta e é muito bom

 

Você já usou um PC 4k na sua vida ?

 

Em 4k o windows fica zoado, tudo fica pequeno, você mal consegue ler as coisas, enxergar as coisas, ai você usa o zoom do windows para resolver, e os programas ficam bugados, os jogos ficam em uma janela maior porque você está usando o zoom do windows, enfim

 

Uma porcaria completa na minha opinião, só entusiasta ou quem precisa de 4k (sei lá quem precisa de 4k) para jogar ou usar o windows nessa resolução

 

Agora vamos lá, eu recomendo um PC para 2k, vulgo 1440p

 

Eu tenho PC gamer para 2k, monitor 2k vulgo 1440p

 

Eu diria hoje que o ideal para um PC gamer de alto orçamento é 1440p, não vai ficar zoado como em 4k o windows, e é melhor que 1080p e você nota a diferença

 

Abra esses três links,  assista os três primeiros vídeos do primeiro post e leia ambos

Eu explico tudo o que você precisa saber sobre um PC gamer de verdade

Só clicar em cima que vai abrir a página

 

 

 

Agora se você quer jogar na sua TV 4k da sua sala, ai vá de PlayStation 5 ou novo Xbox que chegam em 2020

 

 

beleza, muito obrigado ai 👍

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É provável que o PS5 e o próximo Xbox rodem jogos em 4K da mesma forma que os atuais rodam em 1080p. O PS4 Slim e o Xbox One normal rodam muitos jogos a 900p internamente. Alguns chegam a rodar algumas partes em 1080p, outras partes pesadas baixam para 900p ou 720p, é a chamada resolução dinâmica. Acredito que o PS5 rode jogos com resolução variando entre 1440p e 2160p (4K), em alguns casos críticos podem cair para 1080p, pois o salto de Full HD para 4K é muito grande. Mas eu realmente espero que eu esteja errado e que possamos ver hardware de ponta por preços interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...