Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 vs Ryzen 7 2700x


Posts recomendados

Comprei um 3600 há uns dias que ainda não chegou, meu foco de jogos é em WoW e Fortnite, e com certeza foi uma ótima aquisição, mas com uma promoção ótima da Kabum no 2700x estou querendo saber se vale a pena trocar pra ele só pelo fato de que gosto bastante de streamar e geralmente ver algo enquanto jogo wow. Li que ele tem uma leve desvantagem pra puramente jogos mas não sei o quanto é a vantagem que ele teria pra streaming e afins, por ter mais núcleos e threads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Bogo09 disse:

Comprei um 3600 há uns dias que ainda não chegou, meu foco de jogos é em WoW e Fortnite, e com certeza foi uma ótima aquisição, mas com uma promoção ótima da Kabum no 2700x estou querendo saber se vale a pena trocar pra ele só pelo fato de que gosto bastante de streamar e geralmente ver algo enquanto jogo wow. Li que ele tem uma leve desvantagem pra puramente jogos mas não sei o quanto é a vantagem que ele teria pra streaming e afins, por ter mais núcleos e threads.

 

RYZEN 7 da segunda geração somente para orçamento apertado ou para quem trabalha

 

RYZEN 5 da terceira geração é mais indicado para jogos, pois o processo de fabricação é superior dos RYZEN 1000 e RYZEN 2000

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bogo09 O Ryzen 7 é um belíssimo CPU, tenho um aqui 2700 e com certeza terá uma longevidade muito grande pelo fato de ter 8 núcleos e 16 threads... mas como você já comprou um 3600, acho que não vale a pena gastar, o 3600 já tem força suficiente mesmo tendo 2 cores à menos, ele compensa com clock maior, eficiência melhor, entre outras melhorias da série 3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os jogos da blizzard são uma verdadeira PORCARIA no quesito tirar proveito de cores. Vish... o tanto de reclamação que tem nos fóruns dos títulos por conta disso é surreal. Um que não consigo tirar proveito é starcraft 2, chega a ser piada ver o desempenho do jogo ser melhor em um processador de 4 cores de 7 anos atrás por conta do clock ser mais alto que a de um ryzen linha 1000 e 2000 hoje e diversos CPUs da intel. Mesmo problema ocorre com o wow, saiu um patch a um tempo atrás dando um up nos ryzen. Dito isso... o ryzen 3600 leva uma vantagem bem maior do que os ryzen 2700 nos títulos da blizzard.

Não rola trocar e também nem arriscaria migrar pra intel, já que se tem uma melhora mas o custo disso não compensa, pagar por processador que chega a 5ghz só pra jogar talvez 3 títulos é tiro no pé. E nem adianta se estressar com títulos da blizzard... a empresa é quem dá essas mancadas a quase uma década e não dá a mínima mesmo.

E mesmo com intel....

 

https://www.reddit.com/r/wow/comments/9an8un/low_fps_in_wow_with_top_tier_hardware

 

 https://www.tomshardware.com/news/amd-ryzen-wow-patch-performance,38586.html 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por todo esse ótimo feedback, vou manter o 3600 então sem dúvidas, só fazendo o retorno caso apareça uma promoção da Black no mesmo que valha a pena dentre os 7 dias. Agora é só esperar disponibilizar uma RX 5700XT que tá numa falta tremenda e torcer pra que a Gigabyte B450M Gaming que comprei num ótimo preço dê conta do recado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...