Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Questão sobre combinação de memórias


Posts recomendados

Em outro post sobre memórias diferentes combinadas que eu respondi hoje eu disse que depende da placa-mãe. Eu vi o manual da sua placa-mãe e diz somente que é "recomendado" o uso de memórias com tamanhos iguais nos slots de cores iguais, não diz nada sobre perder o dual channel se o tamanho não bater.

Já no manual da minha placa-mãe (Asus TUF 570x wifi) diz que o dual channel funciona, mas fica limitado ao tamanho do canal com menor tamanho de memória. A memória excedente do canal com mais memória fica single channel. Mas existe também uma observação sobre as latências das memórias terem que ser iguais.

Ou seja, se a velocidade e latência das memórias não forem as mesmas, você poderá ter que fazer alguns ajustes manuais para tudo funcionar em dual channel (no seu caso, dual channel misto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...