Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desliga - problema suspeita placa de video


Posts recomendados

Galera estou com alguns problemas e estou suspeitando que é minha placa de video que está com defeito

Componentes:

processador:Intel core i7-4790 

placa-mãe h810-cs/br

 

Sintomas:

Toda vez que eu vou entrar em uma partida do lol , a tela fica preta e tem um som de algo desconectando do windows , ele só da video se eu desconectar e conectar o hdmi do pc, porém quando ele volta a tela fica piscando e o jogo não reconhece resolução e fica em uma baixa

As vezes quando eu estou usando o computador , ele fica piscando , ligando e desligando

Geralmente quando eu desinstalo o drive de video e instalo de novo esses problemas desaparecem por um tempo , porém depois de algumas horas eles voltam , o drive que eu instalo é o mais atualizado, já tentei com varias verções e o problema persiste.

O problema pode ser windows , ou algum componente do meu pc?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

Não uso estabilizador , mas ele influencia em algo?

O modelo da fonte é corsair 600w 80 plus

o monitor é o Lg ultrawide

Quais outros componentes você quer saber

Não cheguei a testar mas acho que consigo um aqui pra testar

adicionado 3 minutos depois

@Elder Nauvirth Eu acabei de desinstalar e instalar o drive da placa de video e o problema despareceu , mas ele sempre volta.Ai seria um problema da placa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Joãozip1212 disse:

Não uso estabilizador , mas ele influencia em algo?

Sim, influencia, ajuda a queimar sua fonte e manda seu pc para o lixo, o mesmo vale para módulo isolador e nobreak vagabundo.

 

Você cita placa de vídeo, mas não menciona nenhuma placa de vídeo, então usa gráficos integrados, é totalmente diferente de placa de vídeo.

 

É importante testar em outro monitor também.

 

Recomendo fazer monitoramento com msi afterburner, para caso seja problema ocasionado por temperatura, claro que também é recomendado limpeza geral do pc com troca de pasta térmica do processador e organização dos cabos da fonte se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joãozip1212 Veja se consegue testar com outra placa de vídeo, pode ser uma emprestada, ou coloca a sua gpu em outro pc.

 

Também é recomendado formatação do pc afim de saber se o problema é proveniente de alguma configuração.

 

Drivers todos devem ser pegos em sites dos fabricantes, anda de usar programas para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth ai eu tenho que baixar no site intel

uma duvida se eu entrar no gerenciador de dispositivo e desinstalar o drive de video e instalar esse eu já desativo a placa ou tenho que tirar mesmo? 

porque sem a placa de video não sei onde eu vou ligar não , o pc não tem outra porta HDMI 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joãozip1212 Já vi falar de programas corrompendo, e com driver é básica mente um programa também, então é possivel.

 

Cabo defeituoso creio que daria problema, mas é bem estranho escolher justamente a hora que está jogando para desligar a tela.

 

Inclusive, vale acrescentar aqui, ao querer trocar cabo ou ligar, faça isso com os equipamentos desligados, já vi falar que pode queimar a porta hdmi ou o equipamento, afinal, passa energia sim pelo cabo hdmi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...