Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual SSD e qual Memoria Ram comprar?


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Boa tarde a todos! Meu nome é André e eu tenho uma dúvida sobre qual SSD e memória Ram comprar para meu Notebook ASUS..

 

Ele é um ASUS Vivobook X510UR-BQ378T Intel Core I5 4GB (Geforce 930MX) com 1TB de HD..

 

Quando eu comprei ele, eu já tinha intenção de colocar um SSD e mais 4GB de memória ram pelo menos, mas agora que ele chegou estou achando que é imperativo que eu faça esse upgrade mesmo! Tá lento demais!

 

Bom, eu sou bem leigo no assunto, e queria a ajuda de vocês para saber qual tipo de SSD eu devo comprar... e se dá para colocar o SSD sem me desfazer do HD.. Qual memória Ram comprar... 4GB ou 8GB.. e que tipo? DDR3, DDR4... ou sei lá que outros tipos tenha...

 

Será que existe algum tipo de programa que é só instalar e executar que ele mostra que tipo de hardware ele aceita?

 

Me desculpem a falta de conhecimento do assunto, mas se puderem ajudar, agradeço!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O windows 10 praticamente exige um SSD pra rodar direito mesmo, tem esse review do seu note, inclusive com foto da placa:

 

https://quenotebookcomprar.com.br/asus-x510ur-bq378t-i5/

 

Pela foto seu notebook aceita um SSD m2, só não sei que tipo de SSD M2 ele suporta se é M2 SATA ou M2 PCI-e, se conseguir descobrir o tipo de SSD m2 que ele suporta seria a alternativa pra ter o HD e o SSD juntos, ja que ele não tem drive óptico pra ser trocado por um caddy.

 

A memoria pelo review é DDR4 2133 e são 2 slots com 1 livre e o outro ocupado com um modulo de 4GB, se quiser confirmar o tipo e a velocidade da memoria RAM tem o programa CPU-z que da essas informações mastigadas.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta