Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual SSD e qual Memoria Ram comprar?


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Boa tarde a todos! Meu nome é André e eu tenho uma dúvida sobre qual SSD e memória Ram comprar para meu Notebook ASUS..

 

Ele é um ASUS Vivobook X510UR-BQ378T Intel Core I5 4GB (Geforce 930MX) com 1TB de HD..

 

Quando eu comprei ele, eu já tinha intenção de colocar um SSD e mais 4GB de memória ram pelo menos, mas agora que ele chegou estou achando que é imperativo que eu faça esse upgrade mesmo! Tá lento demais!

 

Bom, eu sou bem leigo no assunto, e queria a ajuda de vocês para saber qual tipo de SSD eu devo comprar... e se dá para colocar o SSD sem me desfazer do HD.. Qual memória Ram comprar... 4GB ou 8GB.. e que tipo? DDR3, DDR4... ou sei lá que outros tipos tenha...

 

Será que existe algum tipo de programa que é só instalar e executar que ele mostra que tipo de hardware ele aceita?

 

Me desculpem a falta de conhecimento do assunto, mas se puderem ajudar, agradeço!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O windows 10 praticamente exige um SSD pra rodar direito mesmo, tem esse review do seu note, inclusive com foto da placa:

 

https://quenotebookcomprar.com.br/asus-x510ur-bq378t-i5/

 

Pela foto seu notebook aceita um SSD m2, só não sei que tipo de SSD M2 ele suporta se é M2 SATA ou M2 PCI-e, se conseguir descobrir o tipo de SSD m2 que ele suporta seria a alternativa pra ter o HD e o SSD juntos, ja que ele não tem drive óptico pra ser trocado por um caddy.

 

A memoria pelo review é DDR4 2133 e são 2 slots com 1 livre e o outro ocupado com um modulo de 4GB, se quiser confirmar o tipo e a velocidade da memoria RAM tem o programa CPU-z que da essas informações mastigadas.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...