Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SkyBuster

m5a78lm - lx/br com fx 8300 dando tela azul

Posts recomendados

Olá, possuo um m5a78lm-lx/br, fx 8300, pcyes shocker 500w, evga gtx 1050 2gb, micron crucial bx300 120gb, hd 1 tera seagate e 2x4gb ddr3 kingston 1333mhz, há algumas horas, eu peguei esse novo processador o 8300, antes eu possuia um fx 6100 porém comprei esse de um amigo meu porém agora navegando ou jogando algum jogo o computador ou congela junto com o audio e o cursor ou ele da uma tela azul (a clock interrupt was not received on a secondary processor within the allocated time interval), prints das temperaturas em idle juntamente com o cpu-z. esse problema seria devido o turbo core ? pois pelo que eu sei a placa-mãe é muito instavel com esses processadores. Adendo, conversei com o amigo meu e ele disse que isso nunca aconteceu no pc dele o computador dele é a mesma configuração que a minha, unica coisa que muda é a placa-mãe uma m5a78lm plus/usb3.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizou a BIOS da placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Sim é a mais recente.

Compartilhar este post

Link para o post

desativei o amd turbo core unlocker na bios e liguei o pc para testar e por enquanto não deu o erro, talvez seja isso, tirei essas prints do hwmonitor e cpu-z enquanto jogava.

https://prnt.sc/py07lq

https://prnt.sc/py07ol

não consegui upar direto no site pois é mais de 4mb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SkyBuster Se desativar o turbo resolveu, então parece q o VRM da sua placa-mãe não está aguentando o cpu, na epoca dos vishera essa placa-mãe, era bem limitada para o consumo dele pelo q lembro '-'

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@roberta187 por enquanto nada mesmo, vou deixar mais um tempo até porque sou muito pé frio com computador, mas aparantemente não deu mais os erros até joguei Squad com Firefox, Spotify e Discord aberto e nada aconteceu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

atualizando o topico, nenhum problema até agora, se passou 1 semana e tudo normal após desativar a função amd turbo core unlocker.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...