Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar Windows 10 em SSD virgem num pc com HD SATA que já tem windows 10?


Jeison umbro

Posts recomendados

Tenho um HD de 1TB com Win10 instalado...e acrescentarei um SSD que pretendo deixar para programas incluindo o windows 10, dessa forma usarei o HD 1TB SATA para outros tipos de arquivos...mas pesquisando por ai, percebi que podem haver conflitos entre os dois quando inicializado o pc, (talvez isso acontece quando os dois drivers tem o Win10, mas isso é só um palpite)...por isso abri este tópico para saber direito como instalar o SSD antes de talvez, ter maiores dores de cabeça por não ter me preparado para instalar o SSD junto com o HD 1TB SATA...

Para iniciar esse tópico, gostaria de saber se é necessário formatar o HD SATA para depois de ter instalado fisicamente o SSD no pc, então instalar o Windows 10 pela BIOS no SSD?

Lembrando que quero deixar o Software Windows 10 no SSD!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeison umbro Você pode formatar o SSD primeiro .

Passei po isso no começo do ano coloquei um SSD e tinha que me livrar do sistema do HD. O certo seria fazer backup de arquivos importantes do HD se possível e depois formata-lo (foi como eu fiz).

Creio eu que não daria algum conflito de arquivo ou drivers , antes de fazer o boot do sistema o computador pede para escolher qual sistema usar ,dependendo da prioridade de boot se o SSD estiver em primeiro o sistema vai rodar apenas nele deixando o HD apenas como armazenamento extra. Sobre os drivers do W10 instalado no SSD não vão conflitar com o do HD, o sistema no SSD vai procurar seus drivers no local que esta armazenado  que no caso é o SSD.

Espero que eu tenha ajudado.

Correções da minha resposta são bem vindas.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais seguro seria formatar, mas pode fazer assim:

 

- Desconecte o cabo SATA do HD e deixe o M2

- Ligue o PC e instale o windows 10 no SSD

- Atualiza tudo no SSD

- Conecta o HD na placa-mãe de volta

- Entra na BIOS e no boot priority voce ajeita a ordem colocando o SSD primeiro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando a resposta do @Brc , o motivo de desconectar o HD para instalar o Windows no SSD é porque o instalador do Windows normalmente reaproveita a partição responsável pelo boot do HD, quando tem Windows instalado no HD.

Quando isso acontece o Windows só subirá quando os dois discos estão conectados, ou seja, se retirar o HD o Windows não iniciará.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...