Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias de frequencias diferentes é possivel igualar via overclock?


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal apesar de usar pc a anos nunca fui entusiasta de overclock e por este motivo não sei se é possível tal procedimento.
Meu caso é o seguinte comprei um kit de segunda mão do meu cunhado com a seguinte configuração:
placa-mãe: a320m-s2h

Processador R5 2600

Memória: Memória Team Group T-Force Dark 8GB (1x8) 2400MHz DDR4 Vermelha, TDRED48G2400HC1401

Agora quero fazer um up pra 16gb de ram porém essa memória pelo que encontrei só era vendida na pichau e está fora de estoque,  lá possui uma semelhante: Memória Team Group T-Force Dark 8GB (1x8) DDR4 2666Mhz Vermelha, TDRED48G2666HC15B01 a minha grande duvida é se eu comprar essa memória consigo setar ambas em 2666mhz ou infelizmente terei que usa-las em 2400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@robertodds A maioria dos módulos DDR4 2400 deve aguentar overclock pra 2666 sem problemas, mas você terá que fazer o overclock manualmente, já a temporização, provavelmente ambos os módulos trabalharão com latência mais alta tipo CL 20 ou 18, enquanto se fossem módulos 2666 nativos trabalhariam com CL 16.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 cara isso pra mim é grego como disse nunca fui entusiasta de oc, pensei que era possível através do perfil xmp. de qualquer forma prefiro deixar em stock que mexer em algo que não possuo conhecimento, alem do mais nao sei se 266mhz seriam de grande diferença no desempenho geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, robertodds disse:

Boa tarde, pessoal apesar de usar pc a anos nunca fui entusiasta de overclock e por este motivo não sei se é possível tal procedimento.
Meu caso é o seguinte comprei um kit de segunda mão do meu cunhado com a seguinte configuração:
placa-mãe: a320m-s2h

Processador R5 2600

Memória: Memória Team Group T-Force Dark 8GB (1x8) 2400MHz DDR4 Vermelha, TDRED48G2400HC1401

Agora quero fazer um up pra 16gb de ram porém essa memória pelo que encontrei só era vendida na pichau e está fora de estoque,  lá possui uma semelhante: Memória Team Group T-Force Dark 8GB (1x8) DDR4 2666Mhz Vermelha, TDRED48G2666HC15B01 a minha grande duvida é se eu comprar essa memória consigo setar ambas em 2666mhz ou infelizmente terei que usa-las em 2400mhz

Além do problema do clock, que poderia até dar certo, por pura sorte, tem outro problema: não é 100% de certeza que esses dois pentes juntos irão funcionar, nem mesmo a 2400 Mhz. As vezes ocorrem incompatibilidades entre pentes diferentes, e o sistema não reconhece toda a memória instalada, ou nem sequer consegue iniciar com os dois pentes.

A minha sugestão é que você tente a sorte, se não funcionar voce compra um segundo pente idêntico logo em seguida. Mas tem que agir rápido, para não acabar o estoque desse modelo também.

Obs.: rodar as memórias a 2400 ou a 2666 Mhz não vai fazer diferença significativa no desempenho do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, robertodds disse:

@Wal SJC 😱 isso já não sabia, tive a experiência de usar memórias 1333 com 1600 e mesmo de marcas diferentes funcionavam, é que a grana ta curta por isso fiquei tentado  por essa 2666mhz se tivesse sobrando iria logo pra 2 de 8gb iguais pra não ter dor de cabeça.

Não é que não funcione. Eu disse que pode não funcionar, ou seja, não é certeza. Aqui mesmo, aparecem diariamente casos de upgrade de memória em notebooks, onde apenas um dos pentes é reconhecido. E muitas vezes a solução que resolve é instalar dois pentes identicos. Mas não custa você tentar, caso não funcione você adquire um segundo pente.

E não faça questão dessa diferença de clock, rode naquele que for possível (2400 ou 2666), a diferença não é significativa para o desempenho geral. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...