Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado custo/benefício qual pegar ?


Posts recomendados

Fala galera,

 

Estou precisando de um novo teclado, porém não quero gastar muito , qual recomendariam dos abaixo?

Porém não conheco nenhum pra afirmar se e bom ou não, alguns tem reviews no YT, de influenciadores que indicam ele, mas sacoene, estão ganhando pra falar bem do produto. 

 

 

Teclado Mecânico Gamer Sharkoon Shark Skiller, RGB, Switch Kailh Red, ABNT2 - SGK

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91491

 

Teclado Gamer Mecânico Gamemax KG801

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12377/teclado-gamer-mecanico-gamemax-kg801-switch-blue-rgb

 

TECLADO MECANICO PICHAU P531 RGB SWITCH OUTEMU RED

https://www.pichau.com.br/teclado-mecanico-pichau-gaming-p631k-rgb-switch-kailh-mx-red-pgk-p631k-rgb

 

TECLADO MOTOSPEED CK104 RGB SILVER - OUTEMU RED

https://rocketz.com.br/motospeed-ck104-rgb-silver-outemu-red

 

TECLADO MECANICO REDRAGON MITRA RGB SWITCH VERMELHO

https://www.pichau.com.br/teclado-mecanico-redragon-mitra-rgb-switch-vermelho-k551rgb-1

 

 

 

Valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilian Guimarães cara pegue o que você achar melhor. Da uma pesquisada sobre quais switches cada teclado usa e pega o que te agradar mais. No meu caso vou pegar um logitech g213 prodigy unica coisa e q nao tem como remover o apoio de mao mas acho que nao vai ser problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wilian Guimarães O Sharkoon SGK2 é o melhor pois usa switches Kailh, que são melhores que os Outemu. E não, eles não são todos iguais kkk.

 

Porém há opções mais interessantes, como o Dazz Alpha, Pichau P631K, Motospeed K96 e Motospeed CK99. Todos usam ótimos switches (os motospeed usam switches ópticos, imunes ao double-click) e keycaps double-shot.

 

Sobre qual switch escolher, vai depender do que você procura, se quer um switch leve ou pesado, barulhento ou silencioso, etc.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Matheus Pescinelli disse:

@Wilian Guimarães O Sharkoon SGK2 é o melhor pois usa switches Kailh, que são melhores que os Outemu. E não, eles não são todos iguais kkk.

 

Porém há opções mais interessantes, como o Dazz Alpha, Pichau P631K, Motospeed K96 e Motospeed CK99. Todos usam ótimos switches (os motospeed usam switches ópticos, imunes ao double-click) e keycaps double-shot.

 

Sobre qual switch escolher, vai depender do que você procura, se quer um switch leve ou pesado, barulhento ou silencioso, etc.  

 

Entendi, valeu pela explicação, gostei do Pichau P631K, pois quero RGB kkkkkkk e ta mais barato que o Sharkoon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Matheus Pescinelli disse:

@Wilian Guimarães O Sharkoon SGK2 é o melhor pois usa switches Kailh, que são melhores que os Outemu. E não, eles não são todos iguais kkk.

 

Porém há opções mais interessantes, como o Dazz Alpha, Pichau P631K, Motospeed K96 e Motospeed CK99. Todos usam ótimos switches (os motospeed usam switches ópticos, imunes ao double-click) e keycaps double-shot.

 

Sobre qual switch escolher, vai depender do que você procura, se quer um switch leve ou pesado, barulhento ou silencioso, etc.  

Switch kailh estão melhores hoje em dia? antigamente era um dos piores do mercado, e outemu era bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@julia2123 Estão bem melhores sim. Hoje ela é comparável a Cherry MX e Gateron.

 

Os Outemu infelizmente não conseguiram manter sua qualidade com a alta demanda, tanto que a Motospeed, que ficou bem famosa pelos teclados com Outemu, está lançando vários teclados com switches ópticos. Mesma coisa com a Redragon, porém essa última ainda é dona de uma parte da Gaote (que fabrica os switches Outemu) e tem um processo de fabricação especial, fazendo com que os switches Outemu MK2 sejam melhores que os demais Outemu dos outros teclados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Matheus Pescinelli disse:

@Wilian Guimarães O Sharkoon SGK2 é o melhor pois usa switches Kailh, que são melhores que os Outemu. E não, eles não são todos iguais kkk.

 

Porém há opções mais interessantes, como o Dazz Alpha, Pichau P631K, Motospeed K96 e Motospeed CK99. Todos usam ótimos switches (os motospeed usam switches ópticos, imunes ao double-click) e keycaps double-shot.

 

Sobre qual switch escolher, vai depender do que você procura, se quer um switch leve ou pesado, barulhento ou silencioso, etc.  

Muito obrigado pelas dicas, faz um tempo que estou atrás de um teclado e achei esses Motospeeds muito bonitos e com um precinho legal. Uma pergunta, como é o barulho deles em relação aos mecânicos convencionais? Sei que teclados mecânicos vão tender a ser mais barulhentos que os de membrana, mas o 'clique-clique' dos switches azuis me dá um troço, estava mirando nos switches vermelhos. Como esses óticos ficam numa escala de barulho? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Matheus Pescinelli disse:

@julia2123 Estão bem melhores sim. Hoje ela é comparável a Cherry MX e Gateron.

 

Os Outemu infelizmente não conseguiram manter sua qualidade com a alta demanda, tanto que a Motospeed, que ficou bem famosa pelos teclados com Outemu, está lançando vários teclados com switches ópticos. Mesma coisa com a Redragon, porém essa última ainda é dona de uma parte da Gaote (que fabrica os switches Outemu) e tem um processo de fabricação especial, fazendo com que os switches Outemu MK2 sejam melhores que os demais Outemu dos outros teclados.

Caramba, lembro que há alguns anos a razer era muito criticada por conta dos switches kailh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Shaman93 disse:

Muito obrigado pelas dicas, faz um tempo que estou atrás de um teclado e achei esses Motospeeds muito bonitos e com um precinho legal. Uma pergunta, como é o barulho deles em relação aos mecânicos convencionais? Sei que teclados mecânicos vão tender a ser mais barulhentos que os de membrana, mas o 'clique-clique' dos switches azuis me dá um troço, estava mirando nos switches vermelhos. Como esses óticos ficam numa escala de barulho? Valeu!

@Shaman93 Os switches ópticos também possuem suas variantes com e sem barulho (que eu me lembre ainda não tem nenhum óptico sem barulho aqui no BR). No caso do Motospeed CK99 e K96, eles são tão barulhentos quanto os blue. Se não quiser barulho, vai ter que ir para os mecânicos com switch red mesmo (se precisar de recomendações, estou a disposição hehe).

 

3 horas atrás, julia2123 disse:

Caramba, lembro que há alguns anos a razer era muito criticada por conta dos switches kailh

@julia2123 Realmente kkk. Hoje a Razer Tem um dos melhores modelos de teclado, o Huntsman, que usa keycaps PBT double-shot e switches ópticos. E mesmo os switches mecânicos da Greetech (que é a atual marca de switches da Razer) tem dado uma melhora nos últimos anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

 

@julia2123 Realmente kkk. Hoje a Razer Tem um dos melhores modelos de teclado, o Huntsman, que usa keycaps PBT double-shot e switches ópticos. E mesmo os switches mecânicos da Greetech (que é a atual marca de switches da Razer) tem dado uma melhora nos últimos anos.

Tá sendo difícil pra eu acreditar que além de bonito agora a razer tá tendo qualidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus Pescinelli disse:

@Shaman93 Os switches ópticos também possuem suas variantes com e sem barulho (que eu me lembre ainda não tem nenhum óptico sem barulho aqui no BR). No caso do Motospeed CK99 e K96, eles são tão barulhentos quanto os blue. Se não quiser barulho, vai ter que ir para os mecânicos com switch red mesmo (se precisar de recomendações, estou a disposição hehe).

Mais do que aceito sugestões! O crucial pra mim seria o switch vermelho então, teclado abnt2 e numpad diferenciais e gostei desse design um pouco mais sóbrio, não faço questão de RGB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Shaman93 De uma olhada nesses: Dazz AlphaPichau P631KPichau P731Cooler Master CK550 (padrão PT-ISO) e Fallen Ace. Coloquei opções até um preço intermediário, que talvez fiquem mais baratos na BF.

 

Em Janeiro também estará disponível o Sharkoon Purewriter, que é um teclado com switches low-profile que será vendido em ABNT2 (TKL ou full-size), os switches red dele são ainda mais silenciosos. Ele custava 300 reais (versão ANSI, full-size) na Kabum, então deve voltar próximo a esse valor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...