Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word Como unir vários arquivos do word em um só?


Posts recomendados

Preciso montar um processo judicial, para compor o mesmo tenho 44 arquivos do word, alguns com mais de uma folha, e como preciso indicar no escopo do processo, qual é a folha que trata de um assunto especifico, isto é no decorrer da minha redação fui indicando as folhas onde constava o assunto em questão tipo "vide folha x", "vide folha Y".

Preciso criar um arquivo único para depois criar a númeração das folhas pelo próprio Word, mas não queria copiar e colar um por um, como fazer isso de forma mais objetiva?

Obs: Tenho urgência dessa informação do contrário vou ter que imprimir um por um e fazer a numeração sequencial manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, navegantenarede disse:

@misterjohn O Word tem uma opção de mesclar documentos. Veja se isso te ajuda.

Eu realmente não conheço os recursos do word, apesar de usar ele por duas décadas, mas vou apenas me inteirando a medida que vai precisando, mesmo porque há mudanças nas versões, por precaução farei uma cópia para tentar fazer essa mesclagem.

adicionado 42 minutos depois

Não achei esse termo "mesclar" mas usei o que o site abaixo indica, apesar de ser uma versão diferente da minha, acabei achando o caminho mas não deu certo, tenho 44 folhas e só uniu 6 o resto apareceu como não é possível copiar a imagem, mas nem há imagens é só documento.

 

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/aprenda-juntar-documentos-diferentes-no-word-em-um-unico-arquivo.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse link abaixo era de um "fundidor" (esse é o nome que ele apareceu no google) segundo consta foi desativado por sobrecarga no servidor, mas deixou a opção de baixar e realizar no computador.

Gostaria que "clareassem a coisa" porque  no exemplo foi usado um termo ( word_merge input1.doc input2.doc merged.doc ) como no meu caso são 44 terei que renomear input1.doc até imput44.doc??????

 

https://www.filesmerge.com/pt/merge-word-doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn a opção que você usou foi a que a Microsoft indica na documentação mesmo. Outra alternativa para você tentar é SmallPDF, eu já usei algumas vezes para operações com arquivos PDF e deu certo. De acordo com o site, você pode escolher documentos word como entrada e escolher o formato de saída para PDF ou manter word.

 

3 horas atrás, misterjohn disse:

Gostaria que "clareassem a coisa" porque  no exemplo foi usado um termo ( word_merge input1.doc input2.doc merged.doc ) como no meu caso são 44 terei que renomear input1.doc até imput44.doc??????

 

https://www.filesmerge.com/pt/merge-word-doc

 

Acho que você só precisa indicar os arquivos na ordem, renomeando fica mais fácil de passar os nomes dos arquivos como argumentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, navegantenarede disse:

@misterjohn a opção que você usou foi a que a Microsoft indica na documentação mesmo. Outra alternativa para você tentar é SmallPDF, eu já usei algumas vezes para operações com arquivos PDF e deu certo. De acordo com o site, você pode escolher documentos word como entrada e escolher o formato de saída para PDF ou manter word.

 

 

Acho que você só precisa indicar os arquivos na ordem, renomeando fica mais fácil de passar os nomes dos arquivos como argumentos.

 

Não tenho a menor noção de como executar essas instruções:

 

O serviço foi encerrado devido à carga pesada no servidor, eu sinto muito. O código para o programa relevante é open source e carregado para github.com. Usuários que precisam dele pode baixar este programa para executar localmente.Aqui estão os passos:
etapa 1: baixar o word_merge.exe de github.com:
https://github.com/stevenlv1980/msofficetool
passo 2: abra o CMD no menu iniciar do windows.
passo 3: use abaixo cmd mesclar arquivos de palavras do MS:
word_merge input1.doc input2.doc merged.doc

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn eu tentaria com o SmallPDF, joga os arquivos lá e escolhe a opção de converter para Word. Se não der certo, você pode tentar o método sugerido pelo site.

 

Você tem que baixar este executável, abrir um prompt de comando na pasta em que o executável está e digitar no prompt de comando: "word_merge nomedodocumento1.doc, nomedodocumento2.doc nomedodocumentounido.doc"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn experimente a macro abaixo: 

* cole em um modulo.

Ao executar a macro, vai pedir para selecionar a pasta onde se encontra os arquivos " *.doc* a serem mesclados "

Sub MergeDocuments()
Application.ScreenUpdating = False
Application.DisplayAlerts = wdAlertsNone
Dim strFolder As String, strFile As String
Dim DocSrc As Document, DocTgt As Document
Dim strDocNm As String, Rng As Range, HdFt As HeaderFooter
strFolder = GetFolder
If strFolder = "" Then Exit Sub
Set DocTgt = ActiveDocument
strDocNm = DocTgt.FullName
strFile = Dir(strFolder & "\*.doc")
While strFile <> ""
  If strFolder & "\" & strFile <> strDocNm Then
    Set DocSrc = Documents.Open(FileName:=strFolder & "\" & strFile, AddToRecentFiles:=False, Visible:=False)
    With DocTgt
      Set Rng = .Range.Characters.Last
      With Rng
        .Collapse wdCollapseEnd
        .InsertBreak Type:=wdSectionBreakNextPage
        .Collapse wdCollapseEnd
        Call LayoutTransfer(DocSrc, DocTgt)
        .FormattedText = DocSrc.Range.FormattedText
      End With
      For Each HdFt In .Sections.Last.Headers
        HdFt.LinkToPrevious = False
        HdFt.Range.Text = vbNullString
      Next
      For Each HdFt In .Sections.Last.Footers
        HdFt.LinkToPrevious = False
        HdFt.Range.Text = vbNullString
      Next
      For Each HdFt In .Sections(.Sections.Count - 1).Headers
        With HdFt.Range
          .FormattedText = DocSrc.Sections.Last.Headers(HdFt.Index).Range.FormattedText
          .Characters.Last.Delete
        End With
      Next
      For Each HdFt In .Sections(.Sections.Count - 1).Footers
        With HdFt.Range
          .FormattedText = DocSrc.Sections.Last.Footers(HdFt.Index).Range.FormattedText
          .Characters.Last.Delete
        End With
      Next
    End With
    DocSrc.Close False
  End If
  strFile = Dir()
Wend
Set Rng = Nothing: Set DocTgt = Nothing: Set DocSrc = Nothing
Application.DisplayAlerts = wdAlertsAll
Application.ScreenUpdating = True
End Sub
Sub LayoutTransfer(DocSrc As Document, DocTgt As Document)
'Document Body variables
Dim sPageHght As Single, sPageWdth As Single
Dim sHeaderDist As Single, sFooterDist As Single
Dim sTMargin As Single, sBMargin As Single
Dim sLMargin As Single, sRMargin As Single
Dim sGutter As Single, sGutterPos As Single
Dim lPaperSize As Long, lGutterStyle As Long
Dim lMirrorMargins As Long, lVerticalAlignment As Long
Dim lScnStart As Long, lScnDir As Long
Dim lOddEvenHdFt As Long, lDiffFirstHdFt As Long
Dim bTwoPagesOnOne As Boolean, bBkFldPrnt As Boolean
Dim bBkFldPrnShts As Boolean, bBkFldRevPrnt As Boolean
Dim bOrientation As Boolean
'Get Page Setup parameters
With DocSrc.Sections.First.PageSetup
  lPaperSize = .PaperSize
  lGutterStyle = .GutterStyle
  bOrientation = .Orientation
  lMirrorMargins = .MirrorMargins
  lScnStart = .SectionStart
  lScnDir = .SectionDirection
  lOddEvenHdFt = .OddAndEvenPagesHeaderFooter
  lDiffFirstHdFt = .DifferentFirstPageHeaderFooter
  lVerticalAlignment = .VerticalAlignment
  sPageHght = .PageHeight
  sPageWdth = .PageWidth
  sTMargin = .TopMargin
  sBMargin = .BottomMargin
  sLMargin = .LeftMargin
  sRMargin = .RightMargin
  sGutter = .Gutter
  sGutterPos = .GutterPos
  sHeaderDist = .HeaderDistance
  sFooterDist = .FooterDistance
  bTwoPagesOnOne = .TwoPagesOnOne
  bBkFldPrnt = .BookFoldPrinting
  bBkFldPrnShts = .BookFoldPrintingSheets
  bBkFldRevPrnt = .BookFoldRevPrinting
End With
'Set Page Setup parameters
With DocTgt.Sections.Last.PageSetup
  .GutterStyle = lGutterStyle
  .MirrorMargins = lMirrorMargins
  .SectionStart = lScnStart
  .SectionDirection = lScnDir
  .OddAndEvenPagesHeaderFooter = lOddEvenHdFt
  .DifferentFirstPageHeaderFooter = lDiffFirstHdFt
  .VerticalAlignment = lVerticalAlignment
  .PageHeight = sPageHght
  .PageWidth = sPageWdth
  .TopMargin = sTMargin
  .BottomMargin = sBMargin
  .LeftMargin = sLMargin
  .RightMargin = sRMargin
  .Gutter = sGutter
  .GutterPos = sGutterPos
  .HeaderDistance = sHeaderDist
  .FooterDistance = sFooterDist
  .TwoPagesOnOne = bTwoPagesOnOne
  .BookFoldPrinting = bBkFldPrnt
  .BookFoldPrintingSheets = bBkFldPrnShts
  .BookFoldRevPrinting = bBkFldRevPrnt
  .PaperSize = lPaperSize
  .Orientation = bOrientation
End With
End Sub
Function GetFolder() As String
Dim oFolder As Object
GetFolder = ""
Set oFolder = CreateObject("Shell.Application").BrowseForFolder(0, "Choose a folder", 0)
If (Not oFolder Is Nothing) Then GetFolder = oFolder.Items.Item.Path
Set oFolder = Nothing
End Function

* Fonte: https://tinyurl.com/uw676mf

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te agradeço imensamente pelo trabalho em responder algo tão complexo, mas além do que não são arquivos de textos, são um misto de texto, outros imagens, outros pdf convertido, por isso o oficce não consguiu mesclar, mas ontem mesmo eu resolvi imprimir um a um e colocar a númeração manualmente, essa era minha meta principal, para isso precisava de um único arquivo do contrário teria uma numeração desordenada, iriam todos ser numerados de 1 em diante então não teria sentido e nem iria de acordo com minha finalidade.

 

Obs: Mais uma vez fico imensamente grato pelo teu auxílio mas eu nem sei o que faria com esse "textão", queria eu dominar esse assunto, em informática sou como aquele pedreiro que aprendeu na prática mas tem teoria zero, principalmente em assuntos dessa natureza...até já fiz alguma coisinha parecida com essa acho eu, que era colar um  script (é assim que chamam) no bloco de notas e renomear com extensão .bat acho que era isso, mas quando é coisa bem pouca.

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, navegantenarede disse:

@misterjohn eu tentaria com o SmallPDF, joga os arquivos lá e escolhe a opção de converter para Word. Se não der certo, você pode tentar o método sugerido pelo site.

 

Você tem que baixar este executável, abrir um prompt de comando na pasta em que o executável está e digitar no prompt de comando: "word_merge nomedodocumento1.doc, nomedodocumento2.doc nomedodocumentounido.doc"

Como não estava conseguindo realizar meu objetivo, imprimi um a um e vou numerar à mão mesmo, essa era minha meta, criar um único arquivo e o word iria numerar ele de 1 a 44 mas ele não conseguiu mesclar porque só tinha um arquivo digitado, o resto embora resto, era imagem ou pdf convertido, portanto não tinha mesmo como fazer isso.

De qualquer modo te agradeço pela boa vontade, mas eu queria tudo "bunitinho"  mas não deu, era só uma questão de apresentação, porque o que importa é o conteudo, mas eu primo pela apresentação e aspecto de qualquer coisa...mas paciência...não dá para ganhar todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...