Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970 não tá dando vídeo


Posts recomendados

Bom dia. Estou com um problema com minha placa de vídeo estranhamente estranho. O que anda acontecendo é que quando a ligo em minha placa-mãe e coloco os cabos da fonte e por fim, tento ligá-la, não consigo ter imagem com o cabo de vídeo conectado á placa de video, a não ser que eu o conecte na placa-mãe. Andei fazendo alguns testes coloquei em outra máquina, coloquei outras placas de vídeo onde necessitam de cabos de energia para me certificar se não eram os cabos(tais placas pegaram), e nenhuma dessas tentativas deram certo
Outra observação que tive é que se eu colocar o cabo de energia na placa de vídeo sem conectá-la á placa-mãe, o cooler nem gira e a luz indicadora de que há força passando não liga.
Sobre o cooler, penso que existe algo de errado, embora exista a possibilidade de estar errado: Em meu ver, quando eu ligava meu pc antes o cooler acelerava, mas ali pra depois do "bip" ele girava mais devagar. De alguma maneira ele sempre ta girando de forma acelerada.
Bom, foram essas as observações que fiz. A minha conclusão á princípio é que de alguma forma a placa de vídeo e a placa-mãe não estão "conversando".
Enfim, aguardo a resposta de um lindo(a) usuário(a) afim de me ajudar :) 

 

ESPECIFICAÇÕES:

placa de vídeo: GTX 970 4GB (ASUS) TURBO
meória ram: Kit corsair vengeance (8gbx2) ddr 3 1600mhz
Processador: I3 3.40 ghz ddr 3 3mb cache
fonte:  corsair TX 650
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, grievous disse:

Esse problema começou do nada ou foi depois de alguma alteração?
Já tentou utilizar outra saída de vídeo HDMI ou DisplayPort (caso tenha)?

Já tentei sim. Acho que não me expressei bem, mas a entrada de vídeo da placa-mãe está funcionando, algo que não devia acontecer quando estou com uma placa de vídeo conectada, entende?

No dia que deu esse problema eu estava tentando por ela em outro pc, talvez pode ter dado algum problema durante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bluezão A saída de vídeo da placa-mãe é independente da GPU pois ela usa o vídeo integrado do processador para funcionar, no seu caso a Intel HD Graphics que está dentro do seu i3. Muita gente aparece aqui alegando problema de desempenho em jogos e no fim das contas estava usando o vídeo integrado do processador pois ligou o monitor na saída de vídeo da placa-mãe em vez da GPU.

 

Então ela funcionava normalmente antes dessa tentativa de por ela em outro PC? Isso complica as coisas e não temos como saber o porque dela ter parado de funcionar. Nessas horas eu começo a tentar de tudo para ver se ela volta a pegar, eu começaria fazendo uma boa limpeza nos contatos tanto da GPU (com uma borracha) quanto da placa-mãe (com um pincel). Se tiver spray limpa-contatos é melhor ainda.

 

Outra coisa que você pode fazer seria atualizar a BIOS da placa-mãe, pode ser que uma BIOS mais nova resolva o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez uma explicação melhor ou mais simples do defeito de imagem ajude mais a chegar uma resolução do problema, enfim quanto ao cooler algumas VGAs só utilizam a rotação necessária a cada temperatura por exemplo quando atinge 50º o melhor teste é em jogos mesmo apenas na área de trabalho a fan normalmente não liga porque a temperatura é baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...