Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Script .BAT para deletar arquivos de cada usuário no servidor


Posts recomendados

Bom dia.

Estou com um problema e não estou conseguindo encontrar a solução, sou iniciante e vou tentar descrever meu problema.

Tenho um servidor na empresa onde trabalho onde fica alguns programas usados pelo pessoal e cada um acessa esse servidor pelo seu usuário da rede, porém, este servidor quando não é feito o logoff de forma correta um desses programas gera um relatório que aos poucos vai enchendo o armazenamento do servidor. Eu queria gerar um script com uma rotina semanal para que esses relatórios sejam apagados.

Segue o caminho onde se armazena os relatorios: 
C:\Users\NomeDoUsuario\AppData\Local\Microsoft\Windows\WER

Gostaria de sempre limpar tudo que esta dentro dessa pasta WER, fazer uma rotina para o servidor, porém essa rotina tem que rodar em todos os usuários.

Desde já agradeço a boa vontade de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Luiz Pedrosa Dias Olá, Pedro, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Você se referia a algo assim?

 

Aqui Exclui a pasta temporaria do funcionário a cada 7 dias.

rd "G:\Compartilhamentos\[nome do setor]\[dia da semana]\Celula de atendimento\[= Nome do Funcionario  =]\"   /s /q

Aqui recria a pasta do funcionário

mkdir "G:\Compartilhamentos\[nome do setor]\[dia da semana]\Celula de atendimento\[= Nome do Funcionario  =]\" 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Luiz Pedrosa Dias Neste caso colega, se você quer deletar os arquivos das pastas documentos você se refere à todos?

 

Seria similar à este por exemplo^?

del /q "C:\Users\gabriel.carvalho\Documents*"
FOR /D %%p IN ("C:\Users\gabriel.carvalho\Documents*.*") DO rmdir "%%p" /s /q

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo que temos 5 usuarios: 

 

lucas.leandro

joao.macedo

gabriel.carvalho

felipe.junior

jose.silva

 

Minha intenção é fazer um script que, por exemplo, exclua tudo da pasta documentos de cada usuario, consegue me entender? O script teria que excluir do usuario joao.macedo, do lucas.leandro e todos os outros usuarios.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota
Observe o script por favor

 

del /q "C:\Users\%USERPROFILE%\AppData\Local\Microsoft\Windows\WER\*"

FOR /D %%p IN ("C:\Users\%USERPROFILE%\AppData\Local\Microsoft\Windows\WER\*.*") DO rmdir "%%p" /s /q

 

Esse script então seria responsável por apagar todo o conteúdo da pasta WER de cada usuário, correto ?

 

Para o funcionamento do Script, preciso estar logado como o usuário ou se eu colocar uma rotina como Administrador da maquina consigo fazer esse script percorrer cada usuário ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro Luiz Pedrosa Dias disse:

Esse script então seria responsável por apagar todo o conteúdo da pasta WER de cada usuário, correto ?

Correto

3 horas atrás, Pedro Luiz Pedrosa Dias disse:

Para o funcionamento do Script, preciso estar logado como o usuário ou se eu colocar uma rotina como Administrador da maquina consigo fazer esse script percorrer cada usuário ? 

Sim você consegue criar uma rotina através do usuário administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acredito que ficaria algo assim:

 


@echo off

for /f "tokens=2 delims=," %%a in ('"wmic useraccount get name,status /format:csv"') do (
if exist "C:\Users\%%a\AppData\Local\Microsoft\Windows\WER" del /q /a /f /s "C:\Users\%%a\AppData\Local\Microsoft\Windows\WER\*
)

 

Ai coloque no agendador de tarefas para rodar a cada 7 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde, amigos,

 

Desculpem por reviver o tópico mas fiz a GPO de Script de Logon com um desses scripts em .bat, porém, não está carregando ao iniciar a máquina e logar, lembrando que se eu executo o script manualmente ele funciona normalmente. O que pode estar acontecendo? Alguém tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ricardo_br disse:

Pode ser aquele opção do agendador de tarefas: "Executar estando o usuário conectado ou não" tente deixar marcada para ver se ele roda.

Não estou usando o agendador de tarefas, estou indo direto via GPO na parte de Script de Logon... mas agora lembro que uma vez tive o mesmo problema e resolvi usando agendador de tarefas, só não lembro agora como faço para agendar a tarefa no A/D para replicar para os hosts mas vou tentar descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ricardo_br disse:

Tente a opção: "Sempre aguardar pela rede na Inicialização e Logon" nas configurações da GPO" pode ser que durante o logon o computador ainda não tenha acesso a lista de usuários.

 

tbvhRx3.png

 

@ricardo_br  Hmm, vou dar uma olhada nisso, mas eu coloquei GPO de computador e coloquei um host teste na OU que apliquei a GPO e mesmo assim nada... mas vou veriricar amamhã isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...