Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Luiz Pedrosa Dias

Script .BAT para deletar arquivos de cada usuário no servidor

Posts recomendados

Bom dia.

Estou com um problema e não estou conseguindo encontrar a solução, sou iniciante e vou tentar descrever meu problema.

Tenho um servidor na empresa onde trabalho onde fica alguns programas usados pelo pessoal e cada um acessa esse servidor pelo seu usuário da rede, porém, este servidor quando não é feito o logoff de forma correta um desses programas gera um relatório que aos poucos vai enchendo o armazenamento do servidor. Eu queria gerar um script com uma rotina semanal para que esses relatórios sejam apagados.

Segue o caminho onde se armazena os relatorios: 
C:\Users\NomeDoUsuario\AppData\Local\Microsoft\Windows\WER

Gostaria de sempre limpar tudo que esta dentro dessa pasta WER, fazer uma rotina para o servidor, porém essa rotina tem que rodar em todos os usuários.

Desde já agradeço a boa vontade de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pedro Luiz Pedrosa Dias Olá, Pedro, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Você se referia a algo assim?

Aqui Exclui a pasta temporaria do funcionário a cada 7 dias.

rd "G:\Compartilhamentos\[nome do setor]\[dia da semana]\Celula de atendimento\[= Nome do Funcionario  =]\"   /s /q

Aqui recria a pasta do funcionário

mkdir "G:\Compartilhamentos\[nome do setor]\[dia da semana]\Celula de atendimento\[= Nome do Funcionario  =]\" 

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Gabriel,

Acho que não, o windows não tem todas a pastas users que fica as pastas de cada usuário ? pois bem, preciso de um script que percorra cada pasta de usuario e exclua apenas a pasta documentos por exemplo, mas isso para todos usuarios.

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Luiz Pedrosa Dias Neste caso colega, se você quer deletar os arquivos das pastas documentos você se refere à todos?

Seria similar à este por exemplo^?

del /q "C:\Users\gabriel.carvalho\Documents*"
FOR /D %%p IN ("C:\Users\gabriel.carvalho\Documents*.*") DO rmdir "%%p" /s /q

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, todos os arquivos, porém no seu script só exclui do usuário gabriel.carvalho, certo ? 

O script que preciso teria que percorrer todos os usuários, supondo que tenho 15 usuários, preciso de um script que apague nestes 15 usuários. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Luiz Pedrosa Dias Sim, neste script que escrevi ele excluiria tudo da pasta documentos do usuário gabriel.carvalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Supondo que temos 5 usuarios: 

lucas.leandro

joao.macedo

gabriel.carvalho

felipe.junior

jose.silva

Minha intenção é fazer um script que, por exemplo, exclua tudo da pasta documentos de cada usuario, consegue me entender? O script teria que excluir do usuario joao.macedo, do lucas.leandro e todos os outros usuarios.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente trocar o usuário por, sem aspas "%USERPROFILE%".

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ciro-mota
Observe o script por favor

del /q "C:\Users\%USERPROFILE%\AppData\Local\Microsoft\Windows\WER\*"

FOR /D %%p IN ("C:\Users\%USERPROFILE%\AppData\Local\Microsoft\Windows\WER\*.*") DO rmdir "%%p" /s /q

Esse script então seria responsável por apagar todo o conteúdo da pasta WER de cada usuário, correto ?

Para o funcionamento do Script, preciso estar logado como o usuário ou se eu colocar uma rotina como Administrador da maquina consigo fazer esse script percorrer cada usuário ? 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Pedro Luiz Pedrosa Dias disse:

Esse script então seria responsável por apagar todo o conteúdo da pasta WER de cada usuário, correto ?

Correto

3 horas atrás, Pedro Luiz Pedrosa Dias disse:

Para o funcionamento do Script, preciso estar logado como o usuário ou se eu colocar uma rotina como Administrador da maquina consigo fazer esse script percorrer cada usuário ? 

Sim você consegue criar uma rotina através do usuário administrador.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

Sim você consegue criar uma rotina através do usuário administrador.

Ok, vou realizar o teste assim que eu puder e volto ao fórum para postar o resultado.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie o script em um arquivo .bat conforme informado.

Vá no agendador de tarefas e crie uma tarefa para executar esse .bat de forma semanal.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...