Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VEGA 56 Um monstro do custo/benefício?


Posts recomendados

Olá!

Estou montando um computador no valor de 6.000 com monitor, e as partes mais complicadas dessa jornada foi escolher a gpu, inicialmente eu ia de RTX 2060 Super, porém achei ofertas mais agradáveis, como a RX 5700, e a RX 5700XT (a challenger que já acabou a promo na terabyte infelizmente) e nessa busca das GPUs encontrei uma placa que me agradou, a "vega 64 de pobre" 

a tão estranha vega 56, eu iria pegar a versão dela de referencia phantom, aquela com 1 fan apenas, vou focar no competitivo de fortnite, e por 1400 aparantemente entrega muito desempenho, e as questões que ficaram foram essas : Ela realmente entrega por 1400? Temperatura? Undervolt nela perde desempenho? É necessário undervolt? BIOS MOD para a da Vega 64 é seguro? 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João P Hornos Bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Qual monitor você pretende usar ? Qual o resto da configuração ?

1 hora atrás, João P Hornos disse:

Ela realmente entrega por 1400? Temperatura? Undervolt nela perde desempenho? É necessário undervolt? BIOS MOD para a da Vega 64 é seguro? 

Depende da resolução e qualidade que você pretende jogar. Temperatura não é o forte dela, por isso não recomendo modelo de 1 FAN apenas. Undervolt é "capar" a placa, sendo assim ela não vai entregar todo o desempenho para qual foi projetada. Eu não recomendaria comprar uma placa e já fazer um BIOS MOD, escolha uma placa com desempenho compatível com a sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott O monitor  é o aw2518hf, o meu foco vai ser no competitivo de fortnite, a versão com dois fans tá 400 reais mais cara, qualidade low, res 1656x1080

processador r7 3700x

mobo b450 asus

praticamente não jogo jogos muito pesados

adicionado 1 minuto depois

Preciso dos 240 fps estáveis pelo menos no começo de jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João P Hornos A vega56 como chip gráfico em si fica muito próxima das RTX 2060 com a vantagem (pequena) de ter mais VRAM e a desvantagem (ainda menor) de não ter RT cores. Se ambas fossem o mesmo preço eu iria sem dúvida numa RTX 2060 pelo projeto mais moderno e eficiência energética.

 

Faz um tempo, a Terabyte vendeu vega56 (aquele modelo Pulse e um outro da Gigabyte) a 1400 reais. Custo x benefício incrível, uma vez que à época as 2060 não saíam por menos de 1800. Entretanto, parece que o estoque acabou.

 

Eu fugiria dos modelos blower, acho que trabalham muito "no limite" da temperatura, ainda mais tratando-se das Vega que esquentam bastante. Guarde seus 1400 reais e tente juntar um pouquinho mais. Até o fim do ano acredito que consigamos ver RTX 2060 nessa faixa de preço ou pouca coisa acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2019 às 20:04, João P Hornos disse:

Olá!

Estou montando um computador no valor de 6.000 com monitor, e as partes mais complicadas dessa jornada foi escolher a gpu, inicialmente eu ia de RTX 2060 Super, porém achei ofertas mais agradáveis, como a RX 5700, e a RX 5700XT (a challenger que já acabou a promo na terabyte infelizmente) e nessa busca das GPUs encontrei uma placa que me agradou, a "vega 64 de pobre" 


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

Eu esperaria a RX 5700 XT voltar no estoque

 

Em 19/11/2019 às 00:00, João P Hornos disse:

@LNPott O monitor  é o aw2518hf, o meu foco vai ser no competitivo de fortnite, a versão com dois fans tá 400 reais mais cara, qualidade low, res 1656x1080

processador r7 3700x

mobo b450 asus

praticamente não jogo jogos muito pesados

adicionado 1 minuto depois

Preciso dos 240 fps estáveis pelo menos no começo de jogo

 

Época de black friday, muitos modelos estão fora de estoque, precisa esperar voltar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, João P Hornos disse:

@brender é possivel a 5700xt voltar no estoque nessa black friday?

é a minha placa preferida atualmente, caso a promoção da challenger voltasse eu compraria tranquilamente

 

Promoções sempre acontecem, eu acho a black friday uma black fraude

 

Lembro muito tempo dos preços de celulares aumentando antes da black friday, para depois venderem com o suposto desconto

 

Se ela vai voltar antes do final do mês não sei, mas eu não me preocuparia com a black friday em relação a RX 5700 XT chegar depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu to meio atrasado, mas vou comentar como proprietário de uma VEGA 56 modeblo blower da Asrock, comprada na Kabum na blackfriday por 1200 reais.

1º Fato, é uma placa extremamente capada pela AMD, ela tem um potencial muito maior do que o stock, boatos que isso foi feito para não afetar o mercado da Vega 64, por esse motivo é tão comum fazerem Biosmod nela. Em fim, potencial de OC absurdo.
2º Overheat. Com um leve (e poe leve nisso) ajustes na curva de fan, consigo 65º jogando jogos pesados, é um resultado agradável, principalmente para uma Blower. Se assistir alguns vídeos comparativos, verá que ela na verdade esquenta menos que a maioria das 2060, tem TDP maior sim, mas por incrível que pareça esse cooler blower é muito competente, e faz uma zoada do ***** se tu botar acima de 60%, porém esse resultado de 65ºC foi obtido com 50% de rotação no pico mais alto da curva de fan.
3º Sua maior desvantagem com certeza é o barulho, *****, essa ***** a 100% me deu um susto, juro que fez mais barulho que um ventilador e meus amigos conseguiam escutar pelo microfone. Mas não se preocupe, a menos de 60% com Headset você não perceberá som nenhum. Minha maior preocupação a respeito desse cooler, é como diabos vou limpar isso quando precisar.
4º 210W de TDP é um coice, ela usa dois conectores de 8 pinos da fonte, tu vai precisar de uma fonte de pelo menos 650W, eu tenho uma bronze da corsair, até hoje não tive problemas de alimentação, e meu processador é um Ryzen 5 2600 e o uso a 4.0Ghz em 1,35v

Em resumo, excelente placa pelo preço que paguei, 1400 pode valer a pena hoje, pois o dolar está a mais de 5 reais, e estamos no meio da crise do corona, porém se estiver no mesmo preço de uma 2060, a 2060 pode ser mais vantagem pelo RTX e menor consumo de energia, porém se for pensar em OC, eu ainda ficaria com a Vega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...