Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LCD LN19R91B só fica stand-by


Posts recomendados

A tv só ficava piscando abrir ela e tinha 1 capacitor de 1000uf x 16v estufado eu troquei ele por um de 25v aí a Tv agora só fica em stand-by e não loga de jeito nenhum. Pode ser esse capacitor com capacitância maior ou vocês têm outra dica para me ajudar por favor?

tirei ela da tomada e coloquei dnv e ela ligou. Mais só liga quando quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Bernardo Estevam disse:

A tv só ficava piscando abrir ela e tinha 1 capacitor de 1000uf x 16v estufado eu troquei ele por um de 25v aí a Tv agora só fica em stand-by e não loga de jeito nenhum. Pode ser esse capacitor com capacitância maior ou vocês têm outra dica para me ajudar por favor?

tirei ela da tomada e coloquei dnv e ela ligou. Mais só liga quando quer.

Se o capacitor novo de 25V também for de 1000uf, não deve ser ele o problema.

A capacitaria tem que ser igual, mas a tensão maior não tem nenhum problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bernardo Estevam disse:

@Wal SJC Obrigado amigo. o capacitor é de 1000 mesmo. o que pode ser então ? Agora mesmo ela esta ligada e funcionando normal. mais tem hora que tiro da tomada e coloco de novo ela não liga só fica em stand by.

voce está ligando pelo controle remoto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Bernardo Estevam Ela pode estar travando por algum pico de energia, remova ela da tomada e aguarde alguns minutinhos e depois ligue-a novamente, caso isso se torne muito frequente, talvez tenha que regravar a memória dela, nesse caso leva-a a uma autorizada para fazer esse procedimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2019 às 22:24, Bernardo Estevam disse:

O teclado funciona normal.

Por acaso o teclado dessa TV é um único botao que fica em baixo do sensor?

É porque lembro de ter pego uma a um tempo atrás da mesma marca e tamanho(não lembro se o modelo era o mesmo)... Ela estava sem funcionar o controle, só funcionava pelo teclado.

Limpei a plaquinha do receptor com limpa contato, voltou a funcionar...

Não sei se é o seu caso, mais já que abriu a tv não custa tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bernardo Estevam disse:

mesmo tendo hora que ela liga e funciona normal ?

Sim, as que mais dão problemas de software são as da marcas "philips" e "Philco"... 

2 horas atrás, Bernardo Estevam disse:

E será que eu acho ainda na internet pra baixar o software dela ?

Não sei te dizer, teria que entrar no site do fabricante e digitar o modelo ou número de série dela...

( Lembrando que a atualização de software é um procedimento simples, mais que exige cuidados... Pois corre risco de perder a tv se não for feito corretamente)

 

Já conferiu se nas configurações dela nao tem um " redefinir padrões de fábrica " ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Airtonarl fiz isso entrando no modo de serviço e redefinir só que fui ligar o play 4 nela dps coloquei na opção HDMI aí não apareceu mais nada e tive que tirar da tomada e ligar dnv. Agora mesmo ela só fica no stand-by e não liga aí de tanto eu tentar ela ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Bernardo Estevam disse:

Como faço a medição amigo ? 

Tem algumas maneiras práticas de se testar aclopadores... Uma delas é utilizando dois multímetros, outra forma é retirar a peça e colocar uma peça boa no lugar (sempre utilizo essa)...

Também tem esse esquemina aí 

download (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Airtonarl muito obrigado meu amigo pela suas ajudas. Eu deixei ela em stand-by e ascendi a lanterna do meu celular na tela só pela intuição mesmo kkk e sei q essa tv é de lâmpada aí lá no fundo eu consigo ver  a tela mudando as cores  passando na tela, Imagens essas que tirei na foto que está aí em cima. Aí vem q pergunta: É problema de lâmpadas ? É porque tem hora que ela ligava e funcionava normal ? Agora acho que você pode me ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso então você achava que a tv estava desligada mas ela apenas desligava as lâmpadas(blackligt)?...

Neste caso seu problema pode ser às lâmpadas( menos provável ), o circuito inverter ou até a própria placa principal.

 

você pode conferir no conector  que sai da placa da fonte para a placa principal, o pino BL_on ( que recebe o sinal da principal para ligar o blackligt ). Meça a tençao neste pino quando a tela estiver escura. Aproveite e meça tambem a do pino PS_on (só pra comparar).

 

Se a tençao estiver presente, passe para o circuito inverter (lembrando que está área trabalha com alta tensão). Veja se não tem solda fria ou mau contato de algum componente. 

Geralmente neste circuito também tem eletrolítico, se não tiver trocado ainda, aproveite e troque...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2019 às 22:32, Bernardo Estevam disse:

@Airtonarl beleza meu amigo. Obrigado pelas dicas e ajuda. Vou fazer o que você me disse e torcer para que resolva isso logo. Fica com Deus e obrigado.

Amigos conseguir resolveu o problema, Arrumei uma placa principal pra testar e deu certo, Obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...