Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, costumo jogar muitos jogos em mundo aberto, Forza Horizon, GTA V entre outros, e esses jogos sempre costumam consumir bem do CPU, nunca estou monitorando resolvi hoje fazer um teste de stress na máquina e fiquei meio assustado com a temperatura do processador deem uma olhada no print que enviei, sou um tanto leigo no assunto gostaria de saber a opinião de vocês.

Stress.png

adicionado 2 minutos depois

Após esse print as temperatura máximas do Cpu em Package e Core 0, 1, 2 bateram os 94º

Postado
23 minutos atrás, DrManhatan disse:

Boa noite galera, costumo jogar muitos jogos em mundo aberto, Forza Horizon, GTA V entre outros, e esses jogos sempre costumam consumir bem do CPU, nunca estou monitorando resolvi hoje fazer um teste de stress na máquina e fiquei meio assustado com a temperatura do processador deem uma olhada no print que enviei, sou um tanto leigo no assunto gostaria de saber a opinião de vocês.

Stress.png

adicionado 2 minutos depois

Após esse print as temperatura máximas do Cpu em Package e Core 0, 1, 2 bateram os 94º

Você observou se, fisicamente, ele está realmente esquentando muito?

E o cooler, também está esquentando?

Postado

Bom dia a todos. Galera. Comprei water cooler deepcool maelstrom 120t e fiz uma over 4.4ghz pelo aplicativo da Gigabyte (processador core i5 4670k e mobo z87m-d3h). Temperatura stressando na over 70-72ºc e sem 52ºc. Estou com receio pois sou novo em termo de over. Posso utilizar assim?

Postado
Em 23/11/2019 às 09:54, furia2016 disse:

Bom dia a todos. Galera. Comprei water cooler deepcool maelstrom 120t e fiz uma over 4.4ghz pelo aplicativo da Gigabyte (processador core i5 4670k e mobo z87m-d3h). Temperatura stressando na over 70-72ºc e sem 52ºc. Estou com receio pois sou novo em termo de over. Posso utilizar assim?

Se foi o próprio aplicativo que determinou as especificações do overclok e está funcionando bem, não há problema imediato em usar assim, salvo a temperatura, que vai depender do seu sistema de arrefecimento e da temperatura ambiente.

Eu reduziria um pouco esse overclock, para trabalhar de 67°C para baixo. Lembrando que no dia em que você "mediu" essa temperatura a temperatura ambiente poderia estar 22°C, mas no verão poderá ter dias com até 38°C. A diferença é que  aqueles 72°C sob stress já subiriam para 88°C. Sem falar que no início o seu cooler estava limpo, mas com o tempo ele pode acumular poeira e com isso perder um pouco da sua eficiência. Pronto, você vai atingir 90 graus, sem ter acontecido nada de excepcional, e provavelmente verá telas azuis ou reinicialização/desligamento do PC. Salvo necessidade, não vejo motivo para operar no limite, é sempre bom deixar uma tolerância, para garantir a estabilidade do seu sistema.

• Obrigado 1
Postado

@Wal SJC Boa noite parceiro. Os coolers estão limpos, faz 2 semanas que limpei e o water TB tá novo 6 dias de uso. Questão de arrefecimento tem: 3 coolers jogando ar pra dentro (parte inferior) e 3 como exaustor. Utilizei a pasta térmica que veio do pro water cooler. Mas não testei a outra pasta térmica da CoolerMaster (nanogel). Mas vou seguir sim sua dica. Valeu. 

Postado

Galera achei um WaterCooler na promoção, o DEEPCOOL GAMMAXX L240 óbvio que é uma exagero na configuração atual  já que não posso fazer overclock com minha placa-mãe, mas penso apenas para aproveitar a promoção e sanar um atual problema e futuramente usar em uma configuração ryzen.

A pergunta é esse water cooler da certo em um gabinete Thermatalke Versa N23 ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!